Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos, ja fiz saber que estou a remodelar o aproveitamento de sotao que tenho.
    aconteceu-me uma anomalia que segundo o estucador nunca lhe havia acontecido:

as paredes do meu sotao eram rebocadas e estavam pintadas de branco há ja uns anos.contratei uns estucadores que me fizeram orçamento para barrar as paredes e eis que no primeiro dia ja tinham feito a 1ª de mão do sotao todo (60m2) e nalgumas partes até ja tinha a 2ª de mão ou seja a camada de macafino (acho que é assim). acontece que ao 3º dia, vinham terminar a 2ª de mao no que faltava e eis que algumas paredes apresentavam um som oco, o qual fez com que tivessem de as desfazer na totalidade e voltar a fazer.fiquei apreensivo porque até ao 6º dia de obra este problema persistiu cada vez em menor quantidade mas continuou.
    agora a minha preocupação é que como vou ser eu a pintar, com a humidade inerente da tinta aquilo descasque e tenha de os contratar de novo e pagar de novo.
    é de salientar que o meu sotão ainda nao tem isolamento termico o que faz com que esteja calor excessivo no seu interior e foi esta a desculpa que me deram para o sucedido.
    ah!, tambem tenho de dizer que o estuque foi aplicado imediatamente por cima das paredes e nas partes/paredes onde houve o empolamento/descasque eles barraram com cimento cola e so depois aplicaram o estuque de seguida o mecafino e agora vêm lixar quando a massa estiver puxada o sugiciente ou seja 5 dias
    gostaria que me esclarecessem sobre esta situaçao se possivel pois tenho medo de estar a ser enganado pois nao entendo deste tipo de coisas

muitissimo obrigado cumprimentos ao pessoal
    sergio carvalho
    • naar
    • 8 agosto 2010

# 2

Boas,

Limparam as paredes, retiraram o pó e outras sujidades?

Aplicaram algum primário de aderência à base de resina com areia ou sem ela, antes do estuque?

Se não, é normal o que lhe aconteceu!
    •  
      bio
    • 8 agosto 2010

# 3

Olá,

Aproveitava para perguntar o seguinte:

A colocação de estuque nas paredes, pode ser efectuada directamente sobre o pano de alvenaria, sem este estar rebocado ou é de todo aconselhável colocar/aplicar algum produto ou material sobre o pano de alvanaria antes da colocação do estuque?
    Se o estuque for colocado/projectado directamente sobre o pano de alvenaria, quais os problemas que podem daí advir?

Obrigado,

Bio
  2.  # 4

nao, como havia dito, nao puseram nada entes do estuque nem limparam a parede e agora o meu medo é que tudo descole, se bem que neste momento tudo parece estar bem
    • naar
    • 8 agosto 2010

# 5

Colocado por: sergioigresnao, como havia dito, nao puseram nada entes do estuque nem limparam a parede e agora o meu medo é que tudo descole, se bem que neste momento tudo parece estar bem

Pois, agora resta-lhe esperar e se algo acontecer é chamar os estucadores à responsabilidade!

Já agora quanto pagou ou vai pagar por esse trabalho?
    • naar
    • 8 agosto 2010

# 6

A colocação de estuque nas paredes, pode ser efectuada directamente sobre o pano de alvenaria

Pode. Também pode mandar salpicar ou chapiscar as paredes com argamassa antes de estucar, nos tectos será conveniente fazê-lo e ter sobretudo atenção que os mesmos foram lavados e estão isentos de óleo descofrante.

O que eu faria sempre independentemente de estucar directamente ou não era colocar um faixa de rede de fibra em todas as junções da alvenaria com pilares e vigas de betão, podem evitar o aparecimento de fissuras nessas zonas mais propícias.

Cump.
  3.  # 7

olá, paguei 500 euros.mas o que acha na sua opiniao quanto ao serviço?
    acha que descasca quando se pintar ou ao longo do tempo?
    • naar
    • 9 agosto 2010

# 8

olá, paguei 500 euros.mas o que acha na sua opiniao quanto ao serviço?

O valor é justo, 8,00/m2 mais 20,00€ para as mines :)), mas se fosse bem executado.

acha que descasca quando se pintar ou ao longo do tempo?

O problema não é "descascar", mas sim o estuque cair com tinta e tudo :)
    Mas isso só saberemos depois de acontecer, se acontecer!

Se fosse num tecto, arriscava a dizer-lhe que descolaria do tecto original, como são paredes pode ser que não!
  4.  # 9

Colocado por: naar
    O valor é justo, 8,00/m2 mais 20,00€ para as mines :)), mas se fosse bem executado.

Esses 8eur/m2 dependem se os 60m2 são de superfície, ou se são de paredes..

Colocado por: sergioigresas paredes do meu sotao eram rebocadas e estavam pintadas de branco há ja uns anos.
    E que tipo de tinta foi usada?
    Pela descrição, acho que fizeram bem em refazer o trabalho que soava a "chocho", porque iria cair. Quanto ao futuro, penso como o naar (prognósticos só depois do jogo).
  5.  # 10

ola a todos, obrigado pelos esclarecimentos que me tem prestado, neste momento o estuque secou e as paredes parecem estar bem de saúde.
    esqueci-me de citar que fiz um trabalho igual mas com outro estucador que fez exactamente igual, ou seja, aplicou o estuque por cima das paredes pintadas dum quarto no 1º andar do apart e depois aplicou mecafino p+or cima do estuque e até hoje , ja la vao 2 anos ainda nao tive prioblemas mesmo depois de pintar. a questão é que no 1º andar as coisas mudam um pouco de figura porque é muitiiiiiissimo mais quente de verao e muitiiissimo mais frio de inverno e com a tinta aplicada, o meu receio é que com a variaçao de temperaturas comece tudo a estalar e a cair

0.0096 seg. NEW