Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Tenho aqui uma planta da moradia que queria comprar e restaurar.
    Já vos tinha dito que foi construída em 1970 e tem quase 60mt2 (muito pequenina)
    Queria a vossa ajuda para eliminar paredes, alterar localização de quartos, etc.
    Quanto aos pontos cardeais. O canto superior direito é Norte.
    O quarto nº 1 tem 9.10mt2 e está aberto para o corredor, estava a pensar levantar uma parede e colocar uma porta. Estava a pensar colocar um roupeiro dentro da parede, "roubar" área ao quarto nº 2 que tem 7,56mt2, pois estou a pensar colocar aqui o WC.
    O quarto nº4, não lhe consigo colocar um roupeiro...
    O nº7 é a cozinha, no canto superior esquerdo tem uma grande chaminé, era a casa de lume. Muito estreita e comprida. O canto inferior esquerdo não tem janelas, ou seja, a cozinha tem pouca iluminação natural. Estava a pensar, alterar a localização do WC , nº6, para o quarto nº 2 , assim já poderia alargar a cozinha, e fazer aí uma kitchinette.
    O nº5 que só terá os tais 14mt2 depois das obras, seriam para sala de refeições e sala de estar.
    As janelas e as portas seriam para ampliar e alterar de estores para portadas.
    Dêem-me as vossas opiniões, estarei a pensar bem nas alterações que quero fazer? Alterariam a localização de alguma janela/porta?
    Ajudem-me pf.

Obrigado.
      planta.jpg
  2.  # 2

O quarto nº 2 antigamente era uma cozinha, os anteriores proprietários alteraram para quarto.
  3.  # 3

De salientar, que as áreas indicadas foram colocadas na planta pela Imobiliária.
  4.  # 4

pipocas4

isto começa a ser um pouco repetitivo.
    Assim repare bem que vai fazer um investimento considerável e mesmo que ainda não tenha formalizado o negócio, era de todo conveniente ( ao invês de colher por aqui opiniões avulsas, que por muito boa vontade, pecarão sempre por insuficiência de dados), ter na sua posse um bom levantamento do existente e depois fazer-se acompanhar ao local por um técnico e ai sim com uma percepção real quer das condições espaciais quer do estado da construção e seus elementos, esboçar um estudo já bem alicerçado quer no que pretende quer no que se torne viável face a essa realidade.
    No fundo o meu conselho é que começe BEM esse projecto de vida.
  5.  # 5

e...ainda, tudo isso carece tambem de uma análise ás condicionantes camarárias dessa zona, de modo a que se possa eventualmente acrescentar algo ou reformular qq coisa em termos de áreas de construção.
  6.  # 6

Boas marco1
    É isso que pretendo fazer, levar lá um arquitecto, mas antes disso gostava de imaginar na minha cabeça as alterações possíveis.
  7.  # 7

as alterações possiveis podem ser centenas, tudo depende do seu plafond assim como das tais condicionantes camarárias.
  8.  # 8

as ideias possíveis só aparecem depois de uma conversa entre cliente e arquitecto.
    estas situações pequenas, até geralmente são as que se têm de conversar mais.
  9.  # 9

Já que não me ajudam com as possíveis alterações à planta,
    solicito-vos que me enviem em sussurro,proposta de trabalho (alterações) e respectivos honorários de arquitectos na Margem Sul do Tejo.
  10.  # 10

eu às vezes sou surpreendido pelo que leio neste forum.

Sr. Pipocas, o que pretende fazer é levar lá um arquitecto que faça um estudo prévio antes de comprar a casa?

Realmente o nosso ramo de actividade está pela hora da morte...

Mas pronto o fórum serve para cada um dar a sua opinião e o seu bitaite.

Posso dar o meu? então cá vai...

eu ao sr pipocas fazia assim (tomem nota):

imaginava as alterações.

desenheava as soluções com a minha namorada.

fazia o meu projecto numa folha de papel (quadriculado porque assim as paredes saem mais direitinhas e à escala).

depois chamava um empreiteiro... ou então falava com um primo que tb está na construção e mais um cunhado e um sobrinho para irem lá ao fim de semana e faziamos a obra do papel quadriculado. que se lixem as cérceas e índices. isso é o pessoal das Cm's que inventa coisas para ninguém cumprir.

levantava ali as paredes em conjunto com a familia, faziamos os rebocos a seguir ao almoço já bem regados...

depois ia ao leroy comprar material para as redes, um tio meu era electicista e ele até me desenrascava o ited todo... e com sorte o gás e a pré-instalação do AC.

comprava umas loiças da madalena e uns azulejos de 3a escolha no mantovani nao gastava mais que era 500e na casa de banho.

comprava um flutuante no aki e punha aquilo numa tarde com rodapés e tudo.

portas e assim que desse para aproveitar comprava uma lixa e um bondex.

enfim depois era ir ao ikea e comprar cozinha e moveis para wcs e num instante estava a casa remodelada com umas ideias porreiras.

com o dinheiro que sobrava fazia mas era uma viagem e estava-me nas tintas para arquitecto, engenheiros, empreiteiros etc etc que essa malta é tudo uns bandidos que andam a meter ao bolso...

um bem haja a todos esses gatunos... vamos mas é praticar a auto-construção tradicional.

tenho dito.

gnuno.torres

0.0151 seg. NEW