Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites,

    No Inverno passado, o soalho em garapa (se não estou em erro) da casa de um familiar levantou. Foi-nos dito que aconteceu devido à casa não ser ventilada/habitada, visto que os donos são imigrantes.

    No passado mês começaram as obras de reparação ao soalho e reparei que estavam a aplicar uma cola Lorcol, mais precisamente Lorvinil 3834. Consultei o site e parece ser uma cola generalista para pavimentos de madeira. Em casos de problemas de humidade, como alegam o empreiteiro e o carpinteiro, penso que a cola a aplicar, conforme indicações de vários utilizadores do fórum, seria a Lorpur 3192 (poliuretano 2 componentes).

    Duas perguntas:
    - Qual a vossa experiência com esta marca de cola?
    - O carpinteiro está a aplicar a cola correcta?

    Obrigado,
    Electrão

    PS: Alguém tem as especificações técnicas destas colas?
  2.  # 2

    Bem,

    Como até agora não tive respostas do fórum, decidi contactar o fornecedor de cola.

    Curiosamente, o fornecedor não quer fazer recomendações oficiais (via email por exemplo) ao Dono de Obra. Apenas o faz com os seus Clientes (presumo Distribuidores e/ou Revendedores). Será que tem receio de ser responsabilizado???

    Neste tipo de situação, perigo de humidades, o aconselhado verbalmente pelo fabricante foi a cola de 2 componentes: Lorpur 3192.

    Obrigado a todos,
    Electrão
    •  
      FD
    • 10 agosto 2010 editado

     # 3

    Colocado por: electraoCuriosamente, o fornecedor não quer fazer recomendações oficiais (via email por exemplo) ao Dono de Obra. Apenas o faz com os seus Clientes (presumo Distribuidores e/ou Revendedores). Será que tem receio de ser responsabilizado???

    Muitas vezes é uma questão comercial. Imagine que alguém lhe compra 1000 moedas de material todos os anos - um bom cliente recorrente. O que essa pessoa faz ou não com o material é com ela.
    Um cliente final chega ao pé de si e pergunta: ah e tal, tal produto é aconselhado para isto?
    O electrao não sabe que esse cliente é cliente do seu cliente das 1000 moedas e responde: não!, quem faz isso é maluco, esse produto não é mesmo aconselhado para isso!
    No dia a seguir aparece-lhe o cliente que lhe compra 1000 moedas de material todos os anos, enxofrado com o que disse ao cliente dele. Como retaliação, deixa de lhe comprar as 1000 moedas.
    O que é que o electrao ganhou? Perdeu um cliente recorrente de 1000 moedas/ano e talvez tenha ganho um cliente final que se calhar nunca mais na vida dele vai comprar um produto seu...

    Esta é a versão "curto prazo", depois há a versão "longo prazo", em que o electrao até fica contente porque deixa de existir uma empresa que estaria a dar mau nome ao seu produto por o estar a aplicar mal.
    Mas, é preciso estômago e força para suportar a versão longo prazo daí que, há muitas empresas que têm essa atitude que pôde testemunhar... nem sim nem nim, só quando encostadas à parede é que podem talvez tirar o apoio ao seu cliente das 1000 moedas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 4

    Pois...

    Infelizmente, estava à espera que o empreiteiro ou o carpinteiro tivessem uma atitude racional e que fizessem o mesmo que eu, isto é, tentassem saber, para uma determinada situação, qual será o melhor produto a usar.

    Cumps
 
0.0103 seg. NEW