Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    no inicio coloquei tecto falso (pladur) no wc, e aconselharam-me a por focos encastraveis de Halogeneo.
    Realmente ficou muito bonito. Mas agora nas ultimas semanas, têm testado a falhar constantemente todos os focos, mas um de cada vez. E basta desencaixar e encaixar novamente e volta a dar normalmente. do tipo: um dia falha um foco, arranjo, volta a dar. Passado cerca de uma semana falha um dos outros, e assim sucessivamente. A hipotese que já me ocorreu é que será que pode ser dos vapores existentes no WC.
    Para além disso, noto que o consumo quando ligo as luzes o consumo no contador aumenta consideravelmente, mais do que ao ligar uma lâmpada normal. não deveria ocorrer o oposto? pelo menos foi o que me disseram na altura.
    alguém já teve este tipo de problema?

    Obrigado.
  2.  # 2

    É capaz de ser da humidade, em relação ao consumo, procure focos em leds, agora falta saber se os focos em led servirão, visto que em projecto quando se pretende meter leds, temos que colocar mais focos.
    Passe no ebay que lá há bastante variedade.
  3.  # 3

    Boa noite,
    O problema nos seus focos esta na mau qualidade dos suportes de lampada utilizados ,que com a humidade deixam de fazer contacto e ,dai as falhas!
    Quanto aos leds,defacto o consumo nada tem haver com o halogeneo,mas quanto a rendimento em wc ,esqueça é muito limitado!
    Mude os suportes de lampada de boa qualidade e vai ver que resulta!
    Não esqueça que este tipo de lampada tem muita potençia e muita temperatura ,dai contactos fortes ,ou falhas constantes!!
  4.  # 4

    Tenho focos de halogéneo em todas as casas de banho e nunca tive nenhum problema, nem mesmo no Inverno, com as janelas fechadas (15 meses de uso). Não sei se os suportes são de grande qualidade, mas as lâmpadas não são de certeza (já fundiram umas quantas, em outras divisões). Quanto ao consumo, não faço ideia...mas eu tenho toda a casa com estes focos, por isso nem posso comparar.
  5.  # 5

    Boa noite:

    Alguém me dê um larimé deste assunto, porque estou a tratar neste momento do assunto em questão para a minha moradia e eu de electricidade sou... zero!!

    Tb vou ter focos no wc, mas embutidos na tijoleira (sem pladur), encaixados respectivamente numa caixa para o efeito.
    O que me faz confusão é o nome que dão às lâmpadas! :)
    Halogénio são aquelas poupadinhas? Ou não?

    É que optei por colocar no wc lâmpadas ditas "normais" (e não poupadinhas), pq quando se trata do wc, o tempo de estamos normalmente na casa de banho é insuficiente para tirar rendibilidade das lampadas poupadinhas e o estar varias vezes e ligar e a desligar este tipo de lâmpada (poupadinha), diminui muito sua duração util de vida.

    Que me dizem sobre isto? Além de já se ter verificado que não percebo nada de termos electricos! :)
    • Mac
    • 10 agosto 2010

     # 6

    Colocado por: MartaG
    Halogénio são aquelas poupadinhas? Ou não?

    Não. Lâmpadas de halogénio são, muito provavelmente, as menos eficientes. A maior parte da energia consumida é transformada em calor e não em luz. São boas para "aquecer". Por isso precisam de uma boa dissipação do calor produzido pelo que são absolutamente desadequadas para colocar nas "improvisadas" caixas de embutir colocadas nas tijoleiras. Os focos são, à partida, fabricados para tectos falsos onde o espaço de dissipação de calor existe mesmo. Arranjar forma de os encastrar nas tijoleiras pode resultar mas sempre com lâmpadas económicas que produzem pouco calor. Lâmpadas de halogénio nessas circunstãncias é, quanto a mim, totalmente errado.
    Cumps.
  6.  # 7

    Faço um mea culpa.O que tenho são focos com lâmpadas das "poupadinhas" e são estas que nunca me deram chatices.
  7.  # 8

    consumo tipo lâmpadas

    led > flc > halogéneo > incandescentes

    tinha halogéneo 35 e 50W, tenho agora flc 12W 6500K,

    diferenças, realmente um pouco menos luz, alem de demorar algum tempo a atingir a intensidade máxima,
    •  
      FD
    • 11 agosto 2010 editado

     # 9

    Lâmpadas halogéneo/"focos":
      halogenio.jpg
    •  
      FD
    • 11 agosto 2010 editado

     # 10

    Lâmpadas economizadoras/poupadinhas (cfl):
      cfl.jpg
    •  
      FD
    • 11 agosto 2010

     # 11

    Lâmpadas incandescentes (quase, quase a serem proibidas):
      incandescente.jpg
    •  
      FD
    • 11 agosto 2010

     # 12

    Lâmpadas led (as mais económicas/caras):
      leds.jpg
  8.  # 13

    Boas,
    É verdade que as leds são mais económicas, mas dão a mesma luminosidade que as economizadores (cfl)? Será que alguém tem alguma tabela onde se consiga verificar estas relações... é que se calhar numa habitação onde se coloque duas lâmpadas economizadores vamos ter que colocar o dobro em lâmpadas leds...
  9.  # 14

    Help!

    Num orçamento tenho lampadas eco. GU10 230V 12W CW para os projectores da sala cozinha corredor e quartos, e noutro orçamento tenho para as mesmas divisões as lampadas GU10 230V 12W 2700K.
    Para as primeiras tenho o preço unitário de 7,90€ e as segundas 5.60€.

    alguém me sabe dizer se as lampadas são boas, em relação a iluminação (dão boa luz?? gosto muito daquelas meio amarelas e detesto aquelas brancas frias que demoram muito tempo a dar luz em condições) e estas são poupadinhas na factura no final do mês?

    Cps
    Marta
  10.  # 15

    O meu receio é que estas lampadas tb não dêm quase luz nenhuma! :( (12w)

    Marta
  11.  # 16

    Uma ajudinha de algum entendido na matéria, sff??!!!
  12.  # 17

    A minha opinião mas daí a ser entendido na matéria.....

    Lâmpadas economizadores (basicamente é uma lâmpada fluorescente tipo T5, das mais finas e dobradas, quanto mais comprimento e dobras, mais luz maior tamanho)- menor temperatura de funcionamento, temperatura de cor a gosto e variável, desde o branco branco até branco mais amarelado começando em 2700º K até 6500ºK consoante o fabricante, duração 6000 - 8000 horas.
    Lâmpadas de halogéneo - maior temperatura, duração 2000 horas, maior rendimento luminoso, maior consumo, luz mais brilhante e clara, sem variações de temperatura de cor, baixa voltagem em funcionamento ou funcionamento a 220V com casquilho GU10, tamanhos reduzidos se/quando necessário.
    Lâmpadas standard/incandescente - maior consumo, maiores dimensões, menor eficiência, duração 1000 horas, fora de comercialização em 2012.
    Lâmpadas LED - em evolução e é o futuro da iluminação, muito menor temperatura de funcionamento, temperatura de cor a gosto e variável, desde o branco branco até branco mais amarelado começando em 2700º K até 6500ºK consoante o fabricante, duração 15000 - 25000 horas, rendimento similar mas ainda inferior às lâmpadas de halogéneo, as mais eficientes são caras, muito caras ou muito muito caras.

    Atenção que existem muitos marcas de lâmpadas e as melhores marcas têm os melhores produtos. Marcas e produtos vendidos no "Chinês" e similares, para mim são dispensáveis.

    Alguma dúvida, disponham.
  13.  # 18

    Boas,
    problema resolvido (para já). Comprei suportes novos para o focos e em 2 dias sem problemas. Vamos la ver se duram....

    Obrigado pelas sugestões.
  14.  # 19

    Colocado por: AlexMontenegroMarcas e produtos vendidos no "Chinês" e similares, para mim são dispensáveis.


    Boas!
    porquê? já experimentou...como é que sabe que não são boas?
  15.  # 20

    Eu não falo sem saber.
    A qualidade dos materiais é fraca, a duração das mesmas é menor e o rendimento luminoso é menor.
 
0.0182 seg. NEW