Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Desta feita o assunto que pretendo trazer á consideração deste douto forum 'e a construção de um canil.

    Planeio construir um canil para o meu labrador, uma vez que este já não pode estar todo o dia á solta pela casa(destroi tudo, inclusive o jardim...).

    O meu pedreiro sugeriu-me o seguinte;

    - A área do canil será de 2 metros quadrados.
    - Dentro do canil poremos então a casota do cão e assim não necessitamos de qualquer tipo de cobertura ou telhado.
    - Um muro pequeno com 50 cm de altura onde assentará a cerca(daquelas que compramos no Izzi) com 1,5 metros de altura.
    - Como o sitio que designei para colocar o canil está longe do esgoto, ele propos fazer uma fossa utilizando para isso 2 manilhas de 1.5x50 cm que lá tenho esquecidas no deposito(ele diz-me que assim so terei de descarregar a fossa para ai uma vez por ano).

    Qual a vossa opiniao sobre esta solução?

    Antecipadamente grato pelos vossos comentários.
  2.  # 2

    Um canil de DOIS metros quadrados??? 2x1?? Pobre cão..
    Considere antes a hipótese de dar o cão a quem dele cuide como deve ser!
    Um Labrador (cão bastante energético e activo) necessita de espaço para se mexer, andar e correr..
    Não faça uma crueldade dessas, considere pelo menos alargar um pouco essas medidas.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  3.  # 3

    2 metros quadrados sao 2 x 2.
    • P+V
    • 9 agosto 2010

     # 4

    2x2=4m2....
    Mesmo assim é pouco!
  4.  # 5

    Considerando o seu conselho, farei o canil com 4m x 2m, portanto 8 metros quadrados.
  5.  # 6

    Colocado por: SAMBINOportanto 8 metros quadrados.


    SAMBINO, por quanto é que lhe fica o canil? se souber, obviamente?
    é porque também estou interessado em fazer um com essas medidas.
    Cumps!
  6.  # 7

    Terei de falar com o meu pedreiro para me dar valores. Já agora de que zona é que é?
    •  
      MartaD
    • 9 agosto 2010 editado

     # 8

    Eu fiz um no meu apartamento. Nem gosto de lhe chamar canil, mas sim um espaço para a minha cadela estar quando não está ninguém em casa.

    O meu tem estas medidas: 2,84m x 4,44m (podem ter uma ideia do tamanho do recinto ao ver a cadela boxer dentro dele, já que tem as medidas aproximadas do que vocês querem) 12,60 M2 e mesmo assim acho que é um espaço muito pequeno para um cão estar sempre.

    E é assim:
    1


    Depois meto-lhe umas canas altas a tapar os "quadradinhos" e fica bonitinho. Já o tenho há um bom tempo e ainda não fiz isso... arghhh preguiçosa :)
  7.  # 9

    Sim MartaD, tinha seguido a sua situacão e parece-me que fez o melhor dadas as circunstancias, Parabens.
    No meu caso, como tenho espaco de jardim vou fazer tambem a dita fossa assim as limpezas estarão facilitadas.

    De noite planeio deixar o cão á solta pela casa, já verifiquei que de noite ele porta-se melhor e não faz buracos por todo o jardim, não me roi os canos dos algerozes ou caleiras... E talvez dentro de 1 ano quando for mais crescido poderei deixar a porta do canil sempre aberta para ele entrar e sair quando quiser esperando que já seja mais calmo, pelo menos o cão do meu vizinho que já tem alguma idade, não parte um copo de tão bem comportado que é.
  8.  # 10

    Para ficarmos esclarecidos;
    um quadrado com 2 m de lado tem uma área não de 2 m2, mas sim de 4 m2 (= 2 m x 2 m)
  9.  # 11

    Colocado por: SAMBINOE talvez dentro de 1 ano quando for mais crescido poderei deixar a porta do canil sempre aberta


    lamento informar-lhe mas tenho 2 labs, com 5 e 4 anos respectivamente, e continuam a destruir td o q vêm à frente se ficarem sozinhos. O melhor é manter o canil fechado qd não tiverem por perto.
  10.  # 12

    Colocado por: SAMBINOSim MartaD, tinha seguido a sua situacão e parece-me que fez o melhor dadas as circunstancias, Parabens.
    No meu caso, como tenho espaco de jardim vou fazer tambem a dita fossa assim as limpezas estarão facilitadas.

    De noite planeio deixar o cão á solta pela casa, já verifiquei que de noite ele porta-se melhor e não faz buracos por todo o jardim, não me roi os canos dos algerozes ou caleiras... E talvez dentro de 1 ano quando for mais crescido poderei deixar a porta do canil sempre aberta para ele entrar e sair quando quiser esperando que já seja mais calmo, pelo menos o cão do meu vizinho que já tem alguma idade, não parte um copo de tão bem comportado que é.


    Pois, faz bem em fazer uma fossa.
    Eu só mostrei a minha para ver se o espaço é suficiente. Eu acho pequeno para ter um cão sempre preso. A minha fica fechada quando não está ninguém em casa e mesmo assim tenho peninha dela :)
  11.  # 13

    Colocado por: SAMBINOCaros foristas,

    Desta feita o assunto que pretendo trazer á consideração deste douto forum 'e a construção de um canil.

    Planeio construir um canil para o meu labrador, uma vez que este já não pode estar todo o dia á solta pela casa(destroi tudo, inclusive o jardim...).

    O meu pedreiro sugeriu-me o seguinte;

    - A área do canil será de 2 metros quadrados.
    - Dentro do canil poremos então a casota do cão e assim não necessitamos de qualquer tipo de cobertura ou telhado.
    - Um muro pequeno com 50 cm de altura onde assentará a cerca(daquelas que compramos no Izzi) com 1,5 metros de altura.
    - Como o sitio que designei para colocar o canil está longe do esgoto, ele propos fazer uma fossa utilizando para isso 2 manilhas de 1.5x50 cm que lá tenho esquecidas no deposito(ele diz-me que assim so terei de descarregar a fossa para ai uma vez por ano).

    Qual a vossa opiniao sobre esta solução?

    Antecipadamente grato pelos vossos comentários.


    O seu problema em relação ao canito é o facto de ele destruir "tudo"?
    Quanto pensa gastar no canil?
    Qual a orientação das paredes?
    Qual a idade do cachorro?
    Essa cerca de que fala é de que material?
    Que àrea tem de terreno?

    Na minha modesta opinião tem várias possibilidades, mas deve reflectir bem no que pretende fazer, para que não se arrependa mais tarde.
    Em primeiro lugar deve ter em consideração a idade do seu cachorro ...

    Colocado por: SAMBINOE talvez dentro de 1 ano quando for mais crescido poderei deixar a porta do canil sempre aberta para ele entrar e sair quando quiser esperando que já seja mais calmo


    É exactamente nesta altura que o seu cão precisa de aprender a comportar-se: só e em "matilha" (na qual você deverá ser o lider, a referencia). Se o vai fechar o dia inteiro, vai torna-lo um cão com comportamentos anti-sociais certamente. Pense que como nos humanos, os primeiros tempos de vida são cruciais á aprendizagem, é impensável mandar o miudo para um quarto até que cresça... (Obviamente com as devidas distâncias comparativas).

    Penso que a construção do canil carece de licenciamento camarário, (pelo menos os meus foram assim )
    A altura de tijolo de que fala é a toda a volta?
    Acho que deve pensar em ter uma face sem tijolo, para que possa ventilar bem o chão, e seja mais fácil a limpeza.
    Relativamente ao facto de ser suficiente a casota, não me parece. Deveria ter uma àrea com cobertura e outra descoberta, para evitar as intempéries, e facilitar-lhe a tarefa da limpeza diária e reposição de àgua e comida. Se estiver a chover ou muito sol torna-se complicado. Também o cão agradece certamente. A casota será com isolamento térmico?? Se não for, sugiro-lhe que na parte coberta do canil use telha tipo sandwich, e que num dos cantos construa duas paredes em L para resguardar o local de dormida de chuvas e ventos.
    Não se esqueça de recomendar ao trolha que deixe um caimento no piso significativo, para facilitar as lavagens.
    Se puder mande colocar uma torneira na face exterior com cota mais elevada, para poder ligar a mangueira, e no interior 1 junto a 1 canto interior, para aplicar um bebedouro automático, ou uma simples torneira para encher a malga (no canto inerior, para que lhe seja mais dificil destrui-la).
    A cerca de que fala, se for de madeira esqueça. É uma fonte de doença quase certa, além de muito pouco segura para um roedor nato como o Labrador.

    Tem ainda outra solução, que é a de optar por deixa-lo à solta, e aplicar uma cerca electrica enterrada, e assim confinar o cão aos espaços desejados.(Provavelmente a solução mais económica). Ao fim de pouco tempo terá o cão "educado" .

    Qualquer coisa disponha.
  12.  # 14

    Se o seu cão ainda é um cachorro pense se tem tempo e disponibilidade para ele. A minha, com 9 meses já está avaliada nalguns 2000€ (desde telemóvel, máquina fotográfica, depiladoras, etc).
    Agora está mais calma, mas é cão de casa e está restringida a algumas áreas, sai cerca de 3horas por dia divididas em 4 passeios.
    Pesquise por dog crate.

    Luís Guerreiro
    • naar
    • 9 agosto 2010

     # 15

    Acho que deve pensar em ter uma face sem tijolo, para que possa ventilar bem o chão, e seja mais fácil a limpeza.
    Relativamente ao facto de ser suficiente a casota, não me parece. Deveria ter uma àrea com cobertura e outra descoberta, para evitar as intempéries, e facilitar-lhe a tarefa da limpeza diária e reposição de àgua e comida. Se estiver a chover ou muito sol torna-se complicado. Também o cão agradece certamente. A casota será com isolamento térmico?? Se não for, sugiro-lhe que na parte coberta do canil use telha tipo sandwich, e que num dos cantos construa duas paredes em L para resguardar o local de dormida de chuvas e ventos.
    Não se esqueça de recomendar ao trolha que deixe um caimento no piso significativo, para facilitar as lavagens.
    Se puder mande colocar uma torneira na face exterior com cota mais elevada, para poder ligar a mangueira, e no interior 1 junto a 1 canto interior, para aplicar um bebedouro automático, ou uma simples torneira para encher a malga (no canto inerior, para que lhe seja mais dificil destrui-la).
    A cerca de que fala, se for de madeira esqueça. É uma fonte de doença quase certa, além de muito pouco segura para um roedor nato como o Labrador.


    Deixo aqui uma foto para ilustração de um canil que fiz há uns anos!

    Até parece que o fiz depois de ter lido este texto :))
      canil.jpg
    •  
      alv
    • 10 agosto 2010

     # 16

    "Colocado por: paulotomas

    Tem ainda outra solução, que é a de optar por deixa-lo à solta, e aplicar uma cerca electrica enterrada, e assim confinar o cão aos espaços desejados.(Provavelmente a solução mais económica). Ao fim de pouco tempo terá o cão "educado" ."

    Caríssimo Paulo.

    Tenho um rottweiler que é um autentico tareco. Verdade. Tem um "canil" de cerca de 3000m², sim, leram bem cerca de 3000m² e que sempre se portou muito bem quando abrimos o portão automático e ele vai instantâneamente para um cantinho determinado, relativamente longe do portão, em local visível e de onde só sai quando depois de entrados dentro do terreno, o portão se fecha. Atá à data tudo bem, mas actualmente, com a mania das caminhadas depois do jantar, a rua em que habito é um corrupio de pessoas a passear de um lado para o outro e exactamente na hora em que normalmente chego a casa.
    Tenho sempre o máximo de cuidado, porque embora manso, (não aquele em que todos pensamos) o que é facto é que já me fugiu duas vezes para a rua e assusta quem passa, e de que maneira.
    Bom, em resumo, já pensei em fazer uma antecâmara, por assim dizer, em que eu pudesse entrar dentro de casa com o carro, e o cão estivesse sempre do outro lado, mas parece-me caro e difícil.
    Outra hipótese seria essa das vedações eléctricas,tipo as das vacas, mas não sei como essa coisa funciona para os cães.
    Se pudesse explicar um pouco melhor, seria interessante para todos nós.

    Abraços foristas, boas férias aos privilegiados que as ainda vão podendo ter e
    "Fassa-nos" parte.
  13.  # 17

    Colocado por: paulotomasTem ainda outra solução, que é a de optar por deixa-lo à solta, e aplicar uma cerca electrica enterrada, e assim confinar o cão aos espaços desejados.(Provavelmente a solução mais económica). Ao fim de pouco tempo terá o cão "educado" .


    Curioso, tal como o alv, estou muito interessado neste tema. Será que o Paulotomas podia explicar melhor como funciona?
    Cumps
  14.  # 18

    Muito obrigado pelos comentários, já tenho uma base para pensar sobre o assunto, penso que daqui ha uma semana com todos os comentários do forum poderei então escolher a melhor solução, canil ou a tal cerca enterrada da qual certamente ouviremos mais pormenores.

    Continuem a mandar as vossa observaçoes por favor.

    Cums
    Sambino
  15.  # 19

    Boa Tarde a todos:

    A Cerca de que falei, não é mais do que um fio enterrado no limite do perimetro que queremos "proteger" das visitas do nosso canito, que está conectada a uma central. Apenas emite um sinal rádio, captado por uma coleira que anda ao pescoço do cão. Quando este se aproxima das zonas "proibidas" ouve um apito a partir da sua coleira, se continuar a avançar, recebe um estimulo electrico por breves instantes. No fundo a coleira funciona como um detector de metais, e o fio como o metal: a diferença está no estimulo electrico que o cão recebe. Pode ser usada como vedação de um terreno ( Muro Virtual) ou como Zonas proibidas ( Piscina, canteiros, portão, ...)
    Ao fim de poucos "treinos" o cão deixa de tentar "furar" a cerca.
    Espero ter sido util, qualquer esclarecimento adicional disponham.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
      Cerca Virtual.jpg
  16.  # 20

    Colocado por: paulotomas
    A Cerca de que falei, não é mais do que um fio enterrado no limite do perimetro que queremos "proteger" das visitas do nosso canito, que está conectada a uma central. Apenas emite um sinal rádio, captado por uma coleira que anda ao pescoço do cão. Quando este se aproxima das zonas "proibidas" ouve um apito a partir da sua coleira, se continuar a avançar, recebe um estimulo electrico por breves instantes. No fundo a coleira funciona como um detector de metais, e o fio como o metal: a diferença está no estimulo electrico que o cão recebe. Pode ser usada como vedação de um terreno ( Muro Virtual) ou como Zonas proibidas ( Piscina, canteiros, portão, ...)
    Ao fim de poucos "treinos" o cão deixa de tentar "furar" a cerca.
    Espero ter sido util, qualquer esclarecimento adicional disponham.


    Ok! Agora preços e onde adquirir o material?
 
0.0208 seg. NEW