Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde

Infelizmente ou Felizmente a dois anos fiz a dação da minha casa ao banco (Totta) , na altura chegamos ao acordo que a casa seria entregue mas ficaria a dever ainda cerca de 20 mil euros, na altura teve que aceitar a proposta estava só e sem soluções, ainda hoje estou a pagar uma mensalidade da mesma que o Banco concedeu o emprestimo dos 20 mil
    Hoje a minha vida felizmente está melhor, estou casado e estavel, apareceu uma oportunidade de comprar casa com um bom preço, mas a mesma está em poder do mesmo banco que foi feita a dação, a minha questão é, se fizer a proposta para a casa juntamente com a minha mulher, está recusada? Por ter feito a doção a dois anos…

Obrigado

PauloM
  2.  # 2

Não sou grande conhecedor do assunto mas posso dar a minha opinião - acho que não vai conseguir empréstimo nenhum. Se conseguisse e daqui a 3 ou 4 anos não pudesse pagar de novo, propunha mais uma dação? Aprenda com o erro e arrende em vez de comprar.
  3.  # 3

Num certo ponto até tens razão, mas infelizmente ainda estamos muito aquém em relação ao arrendamento, estou numa casa arrendada e o valor mensal que consegui encontrar(na zona a onde vivo) é muito alto, e foi o mais baixo que encontrei( o dobro do valor mensal que os bancos estão a levar, em relação ao valor da casa) existe uma certa exploração quando se trata ao arrendamento, o aproveitamento da crise, ect… estou a cerca de dois anos nesta casa, existe alguns problemas na casa que necessitam de reparo, ainda hoje estou a espera do senhorio para ver e tomar as medidas…
    Quanto aos bancos não são melhores, a exploração também está na ordem… mas com o sistema de arrendamento que vivemos… qual das melhores? , Uma nunca será minha, outra talvez…

Um abraço
    •  
      FD
    • 10 agosto 2010

# 4

Colocado por: PauloMse fizer a proposta para a casa juntamente com a minha mulher, está recusada? Por ter feito a doção a dois anos…

Aqui ninguém lhe consegue dizer... o que lhe posso dizer é que na lista de incumprimentos do Banco de Portugal, assim que as dívidas são liquidadas, o nome dos devedores deixa de constar.

Por outro lado, o facto de ser o Totta a vender uma casa nada tem a ver com aceitar vender-lhe ou não. Em princípio, e a não ser que o Totta seja um pouco "estranho", deveria poder comprar a casa ao Totta e fazer o crédito por outro banco qualquer...

O que tem a fazer é indagar se essa casa só pode ser vendida com recurso ao crédito do próprio banco e, caso contrário, se existe algum banco que lhe dê crédito neste momento.
  4.  # 5

Obrigado

Só que as condições que o Totta oferece são muito boas, que é uma pena se não conseguir fazer pelo próprio Totta, as mesma já não são tão benéficas...
  5.  # 6

Sr. Paulo por favor... Não se pode ter tudo não acha? O Totta aceita a que lhe compre o apartamento mas não irá seguramente aceitar o financiamento, por isso esqueça os spreads de 0,6 e se achar que é realmente um bom negócio, avance mas com financiamento por outro banco!
  6.  # 7

É o mais certo, ...

0.0127 seg. NEW