Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nem todos os apartamentos têm 170m² e hoje em dia dá-me a impressão que a maior parte das construtoras para "o povo" opta por fazer casas com áreas mais modestas que à alguns anos.
    Neste contexto torna-se cada vez mais necessário fazer opções de mobiliário que tire partido das divisões de reduzidas dimensões.

    Apelo então à participação de vossas excelências para darem os seus bitaites acerca desta problemática, eu que gosto de casas espaçosas (não necessariamente grandes) preciso de conselhos que me ajudem a "economizar" o espaço que tenho à disposição, e vale para todas as divisões.

    Força nisso.

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    euribOr

    e qual é o seu espaço?, é que cada caso é um caso.
    Em todo o "caso" não caindo no extremo do minimalismo, o ideal é não encher a casa de mobilia e preservar a sensação de espaço, optando por peças de mobilia proporcionadas aos mesmos e até do tipo "transformers" que se adaptam conforme as necessidades do momento.
  3.  # 3

    euribor, tenho uma casa de 170mts2 e começo a achar que é um exagero. t3+1, 2 casas de banho.
    Apesar disso, no meu quarto em vez de ter duas mesas de cabeceira, optei por ter apenas uma, do meu lado tenho uma cómoda a substituir a outra mesa de cabeceira. Assim ganhei mais espaço.
    Na sala, optei não ter mesa de centro.
  4.  # 4

    Colocado por: eurib0rpreciso de conselhos que me ajudem a "economizar" o espaço que tenho à disposição


    coloque umas fotos para o pessoal ver realmente o que se pode fazer
  5.  # 5

    Eu não mencionei números propositadamente, é que isso vai influenciar qualquer opinião que possam ter, ainda por cima 100m² (tem menos) são X para alguém e Y para outrém.

    O que eu procuro coleccionar são aquelas dicas que as pessoas mais experientes já sabem de cor e salteado pois já viram muito catálogo. Essas dicas valem para qualquer tipo de casa.

    Posso começar mesmo eu, uma que vi no Ikea faz uns dias, onde alguns modelos de camas têm uma cabeceira oca, com uns 30cm de profundidade onde estão ocultas ambas as mesas de cabeceira e que se podem revelar (deslizando para fora) quando é preciso ou esconder (empurrando para dentro) se for mais prático, para efeitos de arrumação da divisão, por exemplo.

    De qualquer das formas posso dar o exemplo da sala, que tem 28m² ou dos quartos têm à volta dos 11m², todos com roupeiro embutido (portas normais, não são de correr), um deles com suíte.
    • jsim
    • 10 agosto 2010

     # 6

    Em torno destes links há muito material que pode ser útil. Eu uso frequentemente ideias tiradas daqui (mas regeito outras)

    (se não falares inglês tenta a tradução automática)

    http://lifehacker.com/5608337/100-things-you-can-live-without

    http://www.missminimalist.com/?p=906

    http://www.missminimalist.com/?p=891

    José Simões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eurib0r
  6.  # 7

    ...
  7.  # 8

    Já tive um quarto de casal, onde em vez de mesas de cabeceira, tinha peanhas na parede.
    Deu perfeitamente, para lhe colocar um candeeiro pequeno e à noite tinha espaço para colocar lá o telemóvel.
  8.  # 9

    Colocado por: pipocas4Já tive um quarto de casal, onde em vez de mesas de cabeceira, tinha peanhas na parede.
    Deu perfeitamente, para lhe colocar um candeeiro pequeno e à noite tinha espaço para colocar lá o telemóvel.


    Nunca lhe disseram que o telemóvel não deve "dormir" à cabeceira da cama? Tanta preocupação com as linhas de alta tensão (por ex.) e as ondas do telemóvel (mesmo desligado) são muito, muito superiores.
    É só um conselho, claro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
 
0.0143 seg. NEW