Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Se não estiverem garantidos os 2,8mm (mínimo) de barramento poderá ser aplicada uma segunda camada de argamassa de forma a alcançar os 2,8mm referidos.

    O barramento deverá ser executado com talocha (palustra) dentada de 3mm. Sobre os 3mm de barramento será incorporada a fibra de vidro. Os “babados” que surgirão entre as quadrículas de fibra de vidro servirá para incorporar a face exterior da fibra de vidro. Estarão assim garantidos os 2,8mm de barramento reforçado com fibra de vidro.
    Se por qualquer razão os 2,8mm de material de barramento não estiverem presentes poder-se-á aplicar uma segunda camada sobre a 1ª camada NÃO SECA de forma a atingir os 2,8mm.

    Para os aplicadores, digamos mais conscienciosos, poderão ainda antes do barramento total com fibra vidro, proceder previamente à aplicação de uma 1ª camada até 1 metro de altura. Ficará assim esta zona com dupla fibra de vidro que fará todo o sentido em zonas sujeitas provavelmente a mais impactos.



    Esses 2.8mm de barramento minimo que indica não depende da marca/sistema de ETICS em questão?
    Está a falar do StoTherm, que utilizam barramentos organicos com camadas de barramento bastante finas?
    Ou essa espessura minima aplica-se também a outras marcas (exemplo Weber)?
  2.  # 2

    Na sua opinião qual destes dois sistemas é superior? Estou a falar apenas na questão de qualidade do sistema/kit - partindo do principio que ambas as soluções são bem aplicadas (obviamente que a qualidade da aplicação é muito importante e pode até inviabilizar uma boa marca)

    -Weber.therm classic
    -StoTherm Vario


    Ou não são comparáveis?
    Sei que em termos de preço o 2º é ligeiramente superior.

    P.S. A Sto tem também o StoTherm Classic mas penso que este está noutra liga completamente à parte. Correcto?
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Na minha modesta opinião está a comparar produtos diferentes.


    Diferentes que que aspecto? Pode esclarecer?

    Será esta Sua afirmação que me causa mais estranheza. A diferença não deveria ser "ligeiramente". Ou tem uma proposta com produtos Weber muito cara para estar perto da proposta com produtos STO ou a proposta da STO está baixa e aproxima-se da da Weber.
    Se for a proposta da STO perto da Weber é que não entendo como é possível...


    Tenho uma proposta para Weber.Therm classic de €29/m2.
    Tenho uma proposta para StoTherm Vario de cerca de €31/m2

    Parece-me que a diferença entre as duas propostas STO ( Classic e Vario) serão apenas os produtos de colagem e barramento que diferem.


    A informação que me deram é que o StoTherm Classic é uma marca de topo (sem concorrencia no mercado) que utiliza produtos de colagem e barramento organicos (sem quaisquer cimento) e por isso sem necessidade de primário antes do acabamento final.
    Para fazer face à concorrencia (ao nível do preço) a Sto lancou o StoTherm Vario mas em termos de qualidade é bastante inferior ao StoTherm Classic (o preço é quase metade)
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Se Lhe quisessem vender um Audi novo por 20.000 Euros não achava estranho?


    A mesmo mesma empresa que me indicou o preço de €31/m2 para o StoTherm Vario também me indicou que o StoTherm Classic anda por volta dos €45/m2.

    Repare que está a "falar" com a "concorrência" logo, a minha opinião pode estar "contaminada"...;-) e a informação que partilho tb a poderá obter na net. Tenho esta informação mais na "ponta da lingua" pq faz parte das minhas obrigações ;-) e como não sou agente/distribuidor/aplicador nem da Weber nem da STO posso estar a cometer algum lapso.


    Pode indicar qual a marca de ETICS que representa?
  5.  # 5

    Bons Dias,

    É com algum interesse que acompanho as discuções deste forum sobre o sistema ETICS e reparo que falam sempre sobre as mesmas marcas que produzem o sistema.

    Como potencial interessado na aplicação do sistema numa casa, pergunto se conhecem o sistema TRADITERM da Pegacol/Grupo Puma e qual a opinião que têm sobre ele, comparativamente a outros.

    Obrigado
  6.  # 6

    Estes 3 mm de barramento são o acabamento? Ou é necessário mais alguma argamassa antes de pintar?

    Obrigado
  7.  # 7

    Bom dia, Anonimo18072022A.

    Duas questões, que pode responder em MP:

    1 - Qual a marca de ETICS que representa?

    2 - Existe representante na zona de Aveiro? Indicam aplicador da vossa confiança?

    Cumprimentos,

    ST
 
0.0125 seg. NEW