Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Como eu costumo dizer mtas vezes (e já o povo o dizia): "A necessidade aguça o engenho!"

E o facto de muitas pessoas ouvirem e calarem perante essas atitudes desses "profissionais" faz com que os egos desses "profissionais" fiquem enormes, e daí resulta um "Só por cima do meu cadáver...", mas azar do caraças, chega um dia que dizem isso à pessoa errada :D

Eu nunca precisei de o fazer, não sou construtor e ainda não me pus a fazer casa própria, mas é bom ler certas coisas aqui, pois fico um pouco melhor preparado para o futuro, lol :)
  2.  # 42

Como diz um amigo meu advogado: - as leis são para proteger os amigos, perseguir os inimigos e aplicar aos indiferentes.
    • Neon
    • 12 agosto 2010

# 43

Colocado por: Luis K. W.Não foi por cima do cadáver, mas foi por cima dela. :-)

Hooooó Luis, que raio de sacrifícios andou você a fazer para ter o projecto aprovado? ;)

Perdoe-me a brincadeira mas não resisti :)))

Abraços :)
  3.  # 44

Colocado por: Neon
    Hooooó Luis, que raio de sacrifícios andou você a fazer para ter o projecto aprovado? ;)

LOL!
    «Foi por cima dela», hierarquicamente falando, claro!

Convém esclarecer que isto se passou já neste milénio, numa Câmara do litoral alentejano, onde é muito fácil de chegar à fala com o respectivo presidente. Mas onde, também - como two-rok já aqui referiu - os técnicos (neste caso, «a técnica») devem pensar que são todo-poderosos.
    • Neon
    • 12 agosto 2010

# 45

Custa-me a perceber que um técnico ao fazer uma apreciação tome posições dessas.

"Só por cima do meu cadáver" é realmente uma expressão muito forte...eu diria mesmo que essa frase deixa transparecer que a resistência a um despacho favorável é uma questão pessoal.

Que um técnico, discorde de uma proposta, quer pela sua interpretação pessoal da regulamentação, quer pelo facto de não querer ver a sua assinatura a suportar algo que considere ofensivo. Desde que fundamente (mal ou bem) a sua posição, compreendo perfeitamente.
    Agora assumir que se trata de uma questão pessoal, e mais grave ainda assumir-se como "dono da quinta" é realmente de lamentar.

Abraços
  4.  # 46

Boas
    Aproveito também este espaço para disser o que se passou comigo.
    Entrou o projecto na câmara e passando um tempo recebo uma carta em casa a dizer que o mesmo tinha que ser reformulado porque excedia a área de construção.
    depois de ligar para o meu engenheiro, combinei com ele em passar pela câmara para saber o que se passava. Fomos os dois á câmara falar com o arquitecto e saber aonde é que o projecto excedia a área de construção. Resposta pronta do Arquitecto, área total do Terreno 5950m2, indice de construção (5%) = 297.50m2 área de construção. No projecto tenho 347.5m2, logo não podia construir. Só que o sr arquitecto não sabia o PDM,( disse para o ler e depois analisar o projecto) porque a garagem com 50m2 não entra nas contas, não tem mais do que 2.40 de pé direito logo não entra para a área de construção de acordo com o PDM. Moral da História, estão a trabalhar mas não conhecem o que lhes diz respeito, e acabam por ás vezes complicar a vida ao pessoal....
    • P+V
    • 13 agosto 2010 editado

# 47

Moral alternativo: o seu sr. engenheiro foi um palerma que lhe atrasou a aprovação do projecto, porque colocou nos 347.5 m2 de área de construção os 50 m2 da garagem que devia ter colocado à parte (anexos, garagens whatever...)
  5.  # 48

Colocado por: P+V ARQMoral alternativo: o seu sr. engenheiro foi um palerma que lhe atrasou a aprovação do projecto, porque colocou nos 347.5 m2 de área de construção os 50 m2 da garagem que devia ter colocado à parte (anexos, garagenswhatever...)

Bem visto!
  6.  # 49

Pronto afinal fico mais descançado, ja nao sou o unico a ficar mal na coisa.....
    Vou marcar uma reuniao com o vereador, e amigo do meu patrao (dizendo amigo do mu amigo, lolol) mas ainda n vou levar advogado.
    Ja falei com uma sra amiga k e juiza e k m disse paque na reuniao eu leve um gavador e peça para gravar a conversa, para ela analisar e entao dps s as coisas n correrem bem ela vai la comingo..... penso k n seja necessario mas nc s sabe.

Ribeiras eu é por 6,76m2 que me tao a xatear e so por ser ruim vou abrir um caminho.
    • Neon
    • 15 agosto 2010

# 50

????

Percebi bem?
    Aconselhado por uma juiza...
    Vai reunir com o vereador e vai pedir para gravar a conversa? E depois a Sr.ª Juiza vai ouvir a conversa e avaliar se precisa de lá voltar consigo?

Eu vou voltar para a ILHA :)
  7.  # 51

Colocado por: firesouldj...eu é por 6,76m2 que me tao a xatear

Nem que fosse por 0,76m2 !

Ou você altera o projecto de forma a cumprir com o regulamentado, ou o mais certo é nunca lho aprovarem.

0.0175 seg. NEW