Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos venho saber se é possivel pedir que nos troquem de engenheiro que esta a tomar conta do nosso projecto na camara????
    Por incrivel que pareça fui a camara por o meu querido e ansiado projecto e nao é que para meu espanto tava tudo a correr muito bem, 2 dias depois tinha no terreno os eng da camara a verificar, mas como em portugal tudo se faz com uma mao atraz das costas, estes disseram mil e uma maravilhas sobre o processo e sobre a propria arquitectura, mas no final nao é que começaram logo com o choradinho?????
    " a e tal, a casa ficava melhor num lado que conheço...... a e tal a casa é demasiado gira para aqui...... a e tal nao sei nao, ate que dava para resolver ja isto tudo...."
    claro que eu como nao sou a favor destas ofertas nao lhe respondi nada..... passado 3 semanas chegou a carta da camara a casa e nao é que....... FOI CHUMBADO....... lololol.... so rir....

Gostaria que me ajudassem pois tudo o que está na carta so apenas um problema ja estava a espera, tudo o resto e birrice do eng da camara.....

Agora nem um acesso me deixa fazer, diz que se quero tenho que urbanizar......
  2.  # 2

Por acaso eu pensava que eram Arquitectos que avaliavam os projectos que dão entrada nas Câmaras, mas para o efeito tanto faz.

Um projecto não pode ser «chumbado» porque dá na cabeça de alguém.
    A decisão tem de estar BEM fundamentada.
    O técnico que analiza o projecto apenas dá um parecer, que tem de ser corroborado pelo superior (chefe do serviço), pelo superior do superior (chefe de departamento), pelo superior do superior do superior (chefe de divisão) e pelo superior do superior do superior do superior (vereador) e às vezes pelo próprio Presidente da Câmara.

Você até "já estava à espera" de um problema (isto é, o suficiente para o projecto ser chumbado)!
    1. Quais os argumentos que você considera birrice?
    2. E o que diz o SEU técnico (autor do projecto) disto ?

Conselho: se houver uma "próxima vez", leve um gravador e encaminhe a conversa para onde acha que os tais técnicos queriam que fo$$e.
    Se chegarem a falar em valores nem precisa de mais nada. Denuncie-os à PJ !
  3.  # 3

carissimo peço desculpa se nao m fiz entender.....

Ele nao chegou a falar em valores, apenas falou que se pudia arranjar logo tudo.

Ele proprio disse que tava tudo muito bem mas que se n fosse a casa ficar onde ficava ate que n havia problema nenhum, apenas que nao gostava das envolventes, que neste caso e um barracão mas que ate era para pintar....

O meu arquitecto ja se anda a passar porque nunca lhe tinha contecido isto, el tratou de tudo e ja la foi mais duas vezes e a resposta que o sr eng lhe da é sempre a mesma, " ah que este projecto ta espetcular, s n fosse a envolvente tava td bem"

Em relação ao que ja tava a espera e devido a um erro da camara porque qundo a casa do meu sogro foi feita e o barracão o desenho da camara nao coincide com a realidade, ou seja, que fez o mapa de desenho na camara n pos as coisas como estavam mas sim como pensou que estariam, a 20 e tal anos aqui a camara era assim.....
  4.  # 4

Você fez-se entender perfeitamente, mas parece que não entendeu o que eu escrevi. Releia o que eu escrevi lá em cima, s.f.f.

Quanto ao erro nos desenhos do «existente» na Câmara, devia ter sido detectado pelo seu Arquitecto e devidamente corrigido.

Portanto: Câmara 1 - Arquitecto 0.

E as outras "birrices" ?
    • Neon
    • 10 agosto 2010

# 5

Caro firesouldj

Quais foram os fundamentos de indeferimento que estão expressos no oficio que recebeu?

Pode transcrever esse texto para aqui?
  5.  # 6

de que lado está a balança
    só sabendo os dois lados
  6.  # 7

"Se não fosse a envolvente" quer dizer o quê? Um projecto pode ser chumbado não pelo projecto em si mas por estar onde está (condicionantes da localização e do terreno).
    • P+V
    • 11 agosto 2010 editado

# 8

Colocado por: becasSe não fosse a envolvente" quer dizer o quê? Um projecto pode ser chumbado não pelo projecto em si mas por estar onde está

Não deve ser o caso em questão, mas, no limite, pode: zonas históricas, áreas envolventes determinados edifícios classificados, outras coutadas do IGESPAR, and so on....
  7.  # 9

Eu tive o mesmo problema!
    Não pude construir uma casa de arquitectura moderna no meio de meia-dúzia tradicionais.
  8.  # 10

Colocado por: BuxexasEu tive o mesmo problema!
    Não pude construir uma casa de arquitectura moderna no meio de meia-dúzia tradicionais.

E acha isso mal?
  9.  # 11

Colocado por: aeglos

E acha isso mal?

Não! é claro que não.Tem toda a lógica ser assim.
    A minha mulher é que queria estilo moderno, eu era a favor do tradicional devido á envolvente.
    Mas pronto a câmara ajudou-me a ganhar a minha opção...:)
  10.  # 12

Tudo isto pode ser normal desde que devidamente justificado. PDM´s e outras "leis" podem impedir de fazer-mos aquilo que nos apetece.
    Ainda não percebi muito bem qual é realmente o problema do projecto do firesouldj mas nenhum técnico de nenhuma câmara pode aprovar o reprovar um projecto com base no seu gosto pessoal.
    Esse indeferimento tem que ser baseado sempre numa "lei" qualquer.
  11.  # 13

Buxexas
    As galinhas que ofereceu aos senhores da câmara para que estes convencessem a sua mulher que aquele era o estilo arquitetônico que melhor ficava naquele lugar tb não é uma coisa nada bonita. :))))))
  12.  # 14

Colocado por: Buxexas

Não! é claro que não.Tem toda a lógica ser assim.
    A minha mulher é que queria estilo moderno, eu era a favor do tradicional devido á envolvente.
    Mas pronto a câmara ajudou-me a ganhar a minha opção...:)

ah bom! :) é que ver uma casa de arquitectura moderna no meio de uma urbanização mais "tradicional" é .. enfim.. e eu sei do que falo por experiência na minha urbanização. não é uma questão de gostar ou não gostar dos estilos, é a coisa parecer totalmente desajustada do enquadramento.
  13.  # 15

Desajustada do enquadramento é um conceito muito relativo.
    Então e a casa da musica?
    E o mosteiro de Alcobaça?
    Estão enquadrados na envolvente?
  14.  # 16

Bom dia a todos. Bem agora fiquei preocupado. É que vou construir uma moradia de 3 frentes com arquitectura “moderna”numa zona de arquitectura tradicional. O projecto vai entrar na câmara e depois de tantos arquitectos e engenheiros e tantos euros, espero que a Câmara não venha a recusar o projecto por causa da envolvência “tradicional”. Afinal nem sempre é possível comprar um terreno numa zona apenas de construções modernas. É claro que eu preferia um terreno isolado, mas se tal não é monetariamente possível, espero não ter problemas com a minha casinha pós moderna! :-) Afinal o que é bonito nunca fica mal! !!
  15.  # 17

Colocado por: zedasilvaDesajustada do enquadramento é um conceito muito relativo.
    Então e a casa da musica?
    E o mosteiro de Alcobaça?
    Estão enquadrados na envolvente?

Entre uma urbanização pequena e residencial na periferia, e construções chave e emblemáticas no centro das cidades, consigo encontrar alguma diferença.
  16.  # 18

Porquê?
    Qual a diferença entre a sua casa e a casa da musica? Tem que obdecer às mesmas leis?
    A menos que haja um plano que obriga a seguir determinadas regras numa zona o DO tem toda a legetimidade de construir o estilo que lhe der na real gana. Afinal ainda estamos num pais livre. Eu não sou obrigado a viver no mesmo "estilo" de casa que o meu vizinho
  17.  # 19

Se lhe colocarem 2 mamarrachos de um lado e do outro da sua casa, secalhar mudava de opinião.
    • P+V
    • 11 agosto 2010 editado

# 20

Colocado por: zedasilvaA menos que haja um plano que obriga a seguir determinadas regras numa zona

Foi o que disse mais acima: só nestes casos limite é que o estilo pode ser entrave ao licenciamento de seja o que for. Não venham cá fazer tempestades em copos de água...

0.0182 seg. NEW