Colocado por: P+V ARQ
Foi o que disse mais acima: só nestes casoslimiteé que o estilo pode ser entrave ao licenciamento de seja o que for. Não venham cá fazer tempestades em copos de água...
Colocado por: aeglos
ah bom! :) é que ver uma casa de arquitectura moderna no meio de uma urbanização mais "tradicional" é .. enfim.. e eu sei do que falo por experiência na minha urbanização. não é uma questão de gostar ou não gostar dos estilos, é a coisa parecer totalmente desajustada do enquadramento.
Colocado por: Luis K. W.Por acaso eu pensava que eram Arquitectos que avaliavam os projectos que dão entrada nas Câmaras, mas para o efeito tanto faz.
Um projecto não pode ser «chumbado» porque dá na cabeça de alguém.
A decisão tem de estar BEM fundamentada.
O técnico que analiza o projecto apenas dá um parecer, que tem de ser corroborado pelo superior (chefe do serviço), pelo superior do superior (chefe de departamento), pelo superior do superior do superior (chefe de divisão) e pelo superior do superior do superior do superior (vereador) e às vezes pelo próprio Presidente da Câmara.
Você até "já estava à espera" de um problema (isto é, o suficiente para o projecto ser chumbado)!
1. Quais os argumentos que você considera birrice?
2. E o que diz o SEU técnico (autor do projecto) disto ?
Conselho: se houver uma "próxima vez", leve um gravador e encaminhe a conversa para onde acha que os tais técnicos queriam que fo$$e.
Se chegarem a falar em valores nem precisa de mais nada. Denuncie-os à PJ !
Colocado por: pardal asmaticonao me parece que possa ser um eng. a apreciar o projecto de arquitectura. antigamente sim, mas agora com alteração do 73 tenho duvidas
Colocado por: P+V ARQVá, sabe que na realidade não é assim...
Não se pode invocar o 121º ao calhas, ainda menos a alínea a) do nº 2 do art. 24º....
A apreciação do projecto é feita por um arquitecto (peixe miúdo), que a entrega ao gestor do projecto, que pode ser um engenheiro (peixe "medianudo"), que por sua vez concorda e reencaminha pró vereador (peixe graúdo)... Grosso modo é isso...
Colocado por: P+V ARQ
A apreciação do projecto é feita por um arquitecto (peixe miúdo), que a entrega ao gestor do projecto, que pode ser um engenheiro (peixe "medianudo"), que por sua vez concorda e reencaminha pró vereador (peixe graúdo)... Grosso modo é isso...
Colocado por: Luis K. W.A mim, houve uma arquitecta que disse que o projecto da construção que me propunha construir - e que *cumpria*(!) todos os regulamentos - só seria aprovado "por cima do cadáver" dela.
Colocado por: Luis K. W.A mim, houve uma arquitecta que disse que o projecto da construção que me propunha construir - e que *cumpria*(!) todos os regulamentos - só seria aprovado "por cima do cadáver" dela.
Não foi por cima do cadáver, mas foi por cima dela. :-)
Reunião com o presidente da Câmara que, durante a reunião, chamou o chefe da dita senhora arquitecta, e o projecto foi reapreciado e aprovado numa semana.