Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Tenho recolhido imensa informação relativamente a este assunto (Qual o ar condicionado ideal?), principalmente recorrendo às vossas opiniões. Infelizmente como em todos os assuntos em que começamos a reunir demasiada informação, esta só servirá para nos confundir.

    Sei quais são as necessidades que preciso de satisfazer:
    Ar condicionado para 2 divisões, 1 sala com 30mts e 1 quarto com 18mts, a casa é orientada a nascente/poente, tendo o quarto sol de manhã e a sala sol à tarde.
    Fica num 4º andar, que por sinal é o último andar, e terá aproximadamente 50 anos.

    Devido à arquitectura da casa terei que optar por um aparelho de parede a colocar por baixo das janelas, uma vez que outra opção implicaria furar quase 1 metro de parede.
    Tenho como tecto orçamental 1500€, valor final já com instalação e tendo em conta o conforto em termos de ruído, o consumo de energia e a facilidade de manutenção caso seja necessário.
    Qual a melhor solução que me sugerem?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda

    Atentamente

    João Antunes
    •  
      FD
    • 11 agosto 2010

     # 2

    Desses 1.500€, 300~400€ serão para a instalação pelo que lhe sobram 550~600€ para cada aparelho.

    Escolhas da DECO no mês de Abril 2010:
      ar-condicionado.png
  2.  # 3

    Debaixo das janelas??... o aparelho Interior???


    Colocado por: João AntunesBoa tarde a todos,

    Tenho recolhido imensa informação relativamente a este assunto (Qual o ar condicionado ideal?), principalmente recorrendo às vossas opiniões. Infelizmente como em todos os assuntos em que começamos a reunir demasiada informação, esta só servirá para nos confundir.

    Sei quais são as necessidades que preciso de satisfazer:
    Ar condicionado para 2 divisões, 1 sala com 30mts e 1 quarto com 18mts, a casa é orientada a nascente/poente, tendo o quarto sol de manhã e a sala sol à tarde.
    Fica num 4º andar, que por sinal é o último andar, e terá aproximadamente 50 anos.

    Devido à arquitectura da casa terei que optar por um aparelho de parede a colocar por baixo das janelas, uma vez que outra opção implicaria furar quase 1 metro de parede.
    Tenho como tecto orçamental 1500€, valor final já com instalação e tendo em conta o conforto em termos de ruído, o consumo de energia e a facilidade de manutenção caso seja necessário.
    Qual a melhor solução que me sugerem?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda

    Atentamente

    João Antunes
    • shrek
    • 13 agosto 2010 editado

     # 4

    Movi a questão para o tópico p´re-instalação de AC
    Obrigado!
  3.  # 5

    Tenho uma sala de 37m2, supostamente teria que instalar um AC de 18000BTU, certo? Ou será melhor instalar 2x9000BTU?
    • lbvp
    • 28 agosto 2010

     # 6

    Um de 18.000 btu é a melhor opção.

    com dois de 9 vai muitas vezes só ligar um no maximo das suas capacidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  4.  # 7

    Pois. A minha maior dúvida era saber se só com um de maior potência conseguiria aquecer/arrefecer toda a sala. Com 2 aparelhos com metade da potência posso colocá-los em pontos opostos da sala de modo a garantir que atinga todos os cantos da sala.
    Claro está que em termos de custos e gastos não deverá ser o mesmo, pois não?
  5.  # 8

    Tenho uma sala de 37m2, supostamente teria que instalar um AC de 18000BTU, certo? Ou será melhor instalar 2x9000BTU?

    Dependendo da orientação dessa divisão e do seu isolamento (janelas, tectos falsos,etc). poderia até chegar uma unidade de 12000. A minha sala tem 28m2, com isolamento deficiente e uma de 12000 chega bem...
    Eu daria preferencia sempre a duas de 9000, principalmente pelo menor ruido de funcionamento. Por regra, as de 18000 dão um salto grande no ruido, em relação ás de 9000 e 12000...mas cada caso é um caso...peça a opinião de vários técnicos e cruze a informação...

    Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
    • eu
    • 28 agosto 2010

     # 9

    A potência do AC não é determinada apenas pela área ou volume . Que tipo de janelas/vidro tem expostas ao sol? Que tipo de isolamento têm as paredes?
  6.  # 10

    A sala é virada à norte e tem 2 portas de vidro (de correr) que dão acesso ao terraço.
 
0.0158 seg. NEW