Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tenho um terraço com cerca de 55m2, em que o chão já está um poude degradado e queria substituir, mas tenho uma duvida.

O terraço actualmente tem um escoamento que consiste numa inclinação em direcção ao centro do mesmo e saida para dois esgotos. O chão é, assim, todo inclinado para todos os lados, o que torna estranho para colocar lá uma mesa por exemplo.

Gostava de saber se tecnicamente é possível e válido transformar a inclinação toda para um só lado, neste caso para o lado da parede exterior do edificio, colocar no chão uma calha continua que recebe toda a agua do terraço, ao mesmo tempo que alongo o esgotos actuais de água para irem recolher a agua a essa "calha"

Com isto, para alem de resolver a questão das inclinações estranhas, porque passam a ser só para um lado, aumento também o escoamento das águas, que fica mais espalhado pelo terraço/calha em vez de concentrado ao meio.

Isto será possível? É muito complicado? Requer algum tipo de licenciamento?
  2.  # 2

Uma das soluções simples é colocar por cima do revestimento uma nova camada de forma com a inclinação e direcção pretendida. Mas atenção ao aumento de carga no terraço, a estrutura poderá não estar preparada para receber o acréscimo de carga!!
    • RLV
    • 11 agosto 2010

# 3

nspinheiro

Penso que a solução mais barata e que não requere obras é um Pavimento Sobrelevado. Como o que está na imagem!
    Mantem o pavimento que tem (esse continua a fazer a drenagem das águas) e o coloca um novo pavimento no material que quiser apoiado em apoios especificos para o material escolhido.
    Só tem que ter em conta o peso como foi referido no post anterior assim como a zona da porta para o qual vai ter que fazer um remate especial.

Cumps
      Pavimento Sobrelevado.jpg
  3.  # 4

Viva

Agradeço as sugestoes, mas ambas parecem-me que vao sobreelevar demasiado o chao. A primeira hipotese, de criar um novo nivel no chao, era a minha ideia inicial, mas acho que tinha pelo menos de partir um bocado de chao na ponta oposta, visto que esta está neste momento ligeiramente mais elevada que a primeira

A segunda solução desconhecia para exteriores, mas pela foto é claramente alto demais para a altura "disponivel"
    • RLV
    • 11 agosto 2010

# 5

Boas

Como é obvio existem apoios mais baixos (reguláveis ou não)!

http://www.somor.pt/suportes.htm
    http://www.acimenteiralouro.pt/pt/catalogo/geral/diversos/apoios/?cid=377

Já conhecia (só que não sabe! )todo o pavimento exterior do Parque das Nações é sobrelevado!

Num terraço pode ficar com o aspecto que está na foto , repare que a água passa pela junta das pedras, sendo escoada por baixo.

cumps
      Sobrelevado.jpg
  4.  # 6

A ideia é interessante. Onde posso ver mais suportes? eu tenho uns 30mm entre o chão e a entrada.

E depois o chão que posso por é qualquer um, ou obedece a requesitos?

0.0133 seg. NEW