Iniciar sessão ou registar-se
    • A.M
    • 12 agosto 2010 editado

     # 1

    Espero que me ajudem um pouco, na criação de um espaço na minha futura moradia que será uma sala de diversão, visto serem necessários vários aparelhos e componentes electrónicos, e o meu conhecimento não seja o melhor!

    O objectivo é num salão/cave com 36 m2 ter a opção de fazer o seguinte, em modo familiar: Puder fazer Karaoke ; passar musica para uma festa(tipo passagem de ano, aniversários,etc);como irá ter TV também seria interessante aproveitar, e ter a possibilidade de ver um filme se o desejar nesse espaço.

    Agora a minha duvida e questão é :qual será a melhor opção? comprar tudo em separado, ou seja, um Karaoke, uma mesa de mistura+amplificador+colunas (qual seria as potencias das coluna e amplificadores necessárias para o espaço?isto para ter qualidade), um home cinema.

    Mas como todos estes entretimentos necessitam de som, queria que me ajudassem, se será possível e como fazer para puder usar o mesmo som para todos.

    Como disse queria ficar com uma boa qualidade de som, e também com um bom karaoke essencialmente,mas também não queria entrar em grandes despesas, visto ser apenas para uso familiar, e a dimensão do salão ser apenas 36 m2.

    Queria também fazer isto, de maneira a que se eu quiser levar o equipamento para fazer uma festa(karaoke e passar musica) em casa de um outro familiar meu ,seja fácil e possível.

    Agradeço que me ajudem com as vossas opiniões/sugestões, isto para concretizar o meu objectivo com a menor despesa possível e uma boa relação preço/qualidade (não podia deixar de ser!! ...é a crise ;)!! )

    cumprs. e obrigado.
    • A.M
    • 13 agosto 2010

     # 2

    Alguém que perceba do assunto que me possa dar uma ajudinha?

    :(
  1.  # 3

    Boas A.M.

    A solução poderá ser simples para o espaço, podendo usufruir de um espaço onde possa fazer uma sessão de karaoke, ter um cinema, ou apenas colocar música, e quem sabe até, um pequeno bar para usufruir do espaço com amigos e familiares.
    É verdade que 36m2 não é um espaço muito grande, mas também tem as suas vantagens.
    Em relação ao equipamento de som, não é necessário gastar muito, no entanto necessita de potência suficiente para as vozes. Aconselho um equipamento (P.A.) com cerca de 150/200W que chega perfeitamente.
    Na musicstore.com poderá facilmente encontrar equipamentos completos (colunas + cabeça amplificada + cabos + tripés + microfones) por preços a partir de 175€. Já comprei muito material pela musicstore e nunca tive problemas com a recepção de material.
    Deverá começar por ver este link:
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/PA/Active-systems/_SET_-Fame-Starter-Pack-Pro-incl.-cables/art-PAH288 (155€ sem tripés e microfones)

    Aqui terá 4 canais para microfones ou aparelhos de som e mais 2 canais para ligar directamente um cd ou DVD, reproduzindo o som do karaoke, música ou filme.

    Em relação à TV dou o seguinte conselho. Se vai comprar uma TV nova, pondere a compra de um videoprojector porque, embora as lâmpadas aguentem apenas 4000 horas, ainda são muitos fins-de-semana a usufruir do mesmo. Por 200 e poucos € já arranja um, por ex. na pixmania. Assim, poderá ligar um DVD ao projector e ao sistema de som. Fica com um autêntico cinema em casa.

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
    • A.M
    • 14 agosto 2010

     # 4

    Colocado por: Tiago MBoas A.M.

    A solução poderá ser simples para o espaço, podendo usufruir de um espaço onde possa fazer uma sessão de karaoke, ter um cinema, ou apenas colocar música, e quem sabe até, um pequeno bar para usufruir do espaço com amigos e familiares.
    É verdade que 36m2 não é um espaço muito grande, mas também tem as suas vantagens.
    Em relação ao equipamento de som, não é necessário gastar muito, no entanto necessita de potência suficiente para as vozes. Aconselho um equipamento (P.A.) com cerca de 150/200W que chega perfeitamente.
    Na musicstore.com poderá facilmente encontrar equipamentos completos (colunas + cabeça amplificada + cabos + tripés + microfones) por preços a partir de 175€. Já comprei muito material pela musicstore e nunca tive problemas com a recepção de material.
    Deverá começar por ver este link:
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/PA/Active-systems/_SET_-Fame-Starter-Pack-Pro-incl.-cables/art-PAH288(155€ sem tripés e microfones)

    Aqui terá 4 canais para microfones ou aparelhos de som e mais 2 canais para ligar directamente um cd ou DVD, reproduzindo o som do karaoke, música ou filme.

    Em relação à TV dou o seguinte conselho. Se vai comprar uma TV nova, pondere a compra de um videoprojector porque, embora as lâmpadas aguentem apenas 4000 horas, ainda são muitos fins-de-semana a usufruir do mesmo. Por 200 e poucos € já arranja um, por ex. na pixmania. Assim, poderá ligar um DVD ao projector e ao sistema de som. Fica com um autêntico cinema em casa.

    Espero ter ajudado.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

    • A.M
    • 14 agosto 2010 editado

     # 5

    Obrigado Tiago M

    A ideia é essa ,para fazer com amigos e familiares.
    Mas desculpe a minha ignorância no assunto! Fui ver o link e parece me bem a nível de preço, mas vi também o k tinha os tripés :http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/_SET_-Fame-Starter-Pack-Pro-inkl.-Stative-Kabel/art-PAH289
    Agora apenas 2 colunas chegam? estas são de 150 Wats é suficiente?não é preciso um subwoofer?O P.A amplifica?

    eu tenho PC e musica em mp3 estava a pensar em comprar a Dj consola hercules rmx, agora como fazer sistema/ligações com todos os aparelhos? liga-se tudo ao P.A? ou alem do P.A preciso de um amplificador?e tenho de comprar também um karaoke(um aparelho já com microfones e depois ligar ao P.A, ou apenas os dvd´s musicais e os microfones e reproduzo num DVD normal) ?

    Desculpe mas sou muito básico nesta matéria :) o meu problema é também perceber como fazer as ligações, existe algum sitio onde possa ver um esquema?Ah, e ainda em relação ás colunas porque já ouvi que umas eram amplificadas e outras não?!!

    desde já o meu muito obrigado.
  2.  # 6

    Essa é a parte mais simples.

    Como se pode ver na imagem, a respectiva cabeça amplificada tem 4 canais à frente, com dois tipo de ficha cada canal. Se quiser ligar um microfone deverá ligar à ficha mic (XLR) como indica na própria imagem, até porque é pré-amplificado e balanceado. A outra ficha, mais comummente conhecida como jack, tem a vantagem de se poder ligar desde um instrumento musical, a um equipamento de som. Na parte de trás da cabeça (poderá ver imagens na musicstore) tem duas fichas RCA stereo, exactamente iguais às de qualquer equipamento de som/imagem, como um leitor de DVD. Se quiser também poderá ligar o computador, através de um cabo com uma ficha jack (que sai da placa de som) para duas fichas RCA (left+Right) (esses cabso são baratos e vendem-se em qualquer loja de electrodomésticos).
    Em relação ao karaoke, qualquer computador lê esses cd's ou mesmo ficheiros midi karaoke (estes não são ilegais e há praticamente de tudo na net, mas a qualidade não é igual aos DVD's ou Cdg's). É só ligar o computador à mesa, pelo canal fornecido atrás (com regulação do volume à frente) e ligar os micros do canal 1 ao 4, dependendo do número de microfones. Os microfones também se compram na musicstore baratos. Não compre aqueles microfones do chinês. Em último caso vá a uma loja de instrumentos musicais porque microfones com fios arranjam-se a preços a partir de 20€, ou mesmo pack's a behringer com 3 microfones por 30 e poucos euros. Esta cabeça tem DSP, o que significa que poderá dar um efeito na voz.

    Duas colunas chegam perfeitamente. O subwoofer justifica-se apenas nos casos de salões ou discotecas muito grandes, ou caso as colunas só estejam preparadas para médios e agudos, sendo estas muito mais pequenas, e não é o caso.
    Penso que se colocar o volume no meio, já não conseguirá ouvir mais ninguém... na casa inteira!

    Cumprimentos.
      Cabeça fame.jpg
  3.  # 7

    Resta-me dizer que estas colunas não são amplificadas.
    É a cabeça que emite sinal para as colunas.
    Se arranjar DVD's ou cd's de karaoke, é só ligar o DVD à cabeça.

    Eu animo casamentos e tenho uma mesa com 16 canais e 1000W, mas estamos a falar de equipamento para salões que chegam, por vezes, aos 800m2 / 1000m2, ou espaços exteriores onde o som se propaga mais facilmente, e isto com cerca de 400 / 500 pessoas.
    Daí que garanto que ficará satisfeito com os 200W do amplificador sem ter de gastar muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
    • A.M
    • 14 agosto 2010

     # 8

    Obrigado Tiago M

    já fiquei bem mais esclarecido.
    Sempre que lhe pareça oportuno, ou lhe surja uma ideia , para melhorar a qualidade, para o objectivo final (karaoke+passar musica+"cinema"),visto apenas ter o PC e musica em formato mp3.Contudo quero ficar com um Karaoke com boa qualidade e também som com boa qualidade(pensar que estou numa discoteca, ou num bar a cantar karaoke :) )e quem sabe depois levar o equipamento para um espaço um pouco maior.

    Não queria gastar muito,mas também não me importo de fazer um esforço extra , quero uma coisa em condições, de maneira, que não tenha de alterar os equipamentos dentro de pouco tempo, quando pretender fazer uma festita num espaço maior e com boa qualidade.
  4.  # 9

    Se quiser gastar mais um pouco, tem este sistema portatil com 900W mas já se manda para os 599€
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/PA/Active-systems/Behringer-EPA900-EUROPORT-/art-PAH0005484-000

    A qualidade é muito boa e é mais leve que os normais, tendo capas para proteger quando leva para algum lado.
    Mas qualquer PA é portatil, pelo que as colunas e o amplificador têm sempre pegas para o efeito.
    • A.M
    • 15 agosto 2010

     # 10

    Colocado por: Tiago MSe quiser gastar mais um pouco, tem este sistema portatil com 900W mas já se manda para os 599€
    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/PA/Active-systems/Behringer-EPA900-EUROPORT-/art-PAH0005484-000

    A qualidade é muito boa e é mais leve que os normais, tendo capas para proteger quando leva para algum lado.
    Mas qualquer PA é portatil, pelo que as colunas e o amplificador têm sempre pegas para o efeito.


    Este sistema é assim só 2 colunas também?!é que com este sistema ficava servido para um espaço pequeno e um espaço grande também,caso um dia precisa-se?!este sistema daria para um espaço ate quantos m2 com boa qualidade?isto só com as 2 colunas(como esta na foto do link)?!
  5.  # 11

    Na descrição técnica no site:

    This portable PA system meets the highest expectations of demanding musicians and speakers on the move, delivering unheard-of power and high-quality sound performance in a lightweight housing. Use it at gyms, conferences and training centers. Included are 2 speakers with 800 Watts of stereo power, featuring 10" woofers and 1.25" compression drivers, an FX processor and our popular FBQ Feedback Detection system. The 8-channel mixer section consists of 4 mono and 2 stereo channels plus separate CD inputs.


    Cumps
    • A.M
    • 16 agosto 2010

     # 12

    Colocado por: Tiago MBoas A.M.

    Já comprei muito material pela musicstore e nunca tive problemas com a recepção de material.


    Espero ter ajudado.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M



    Quanto tempo demora a chegar o material?Tem de se pagar mais alguma coisa alem do que aparece no site? o material é entregue no domicilio?o pagamento é antes ou na entrega do material?
 
0.0203 seg. NEW