Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Adquiri recentemente uma moradia em pedra com dois pisos, como a divisória do rés-do-chão para o primeiro andar é actuamente em madeira e esta está a precisar de ser substituida. e como não posso colocar placa de betão, gostaria que alguem me pudesse ajudar como posso fazer as divisórias do 1º andar sendo o que vai ser habitável.

obrigado
    •  
      alv
    • 12 agosto 2010

# 2

Vivam!

Que outra coisa poderá utilizar senão divisórias em placas de gesso laminado tipo Pladur®?

Dê uma olhadela:

http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=74

Boas obras e "fassa" parte.
  2.  # 3

boa tarde

com k espessura ficam as paredes ?
    •  
      alv
    • 12 agosto 2010 editado

# 4

Vivam!
    A espessura da divisória será o menos importante. O que lhe há-de importar será a sua composição.
    Optaria sempre por duas placas de 13mm por face e uma estrutura que pode ser o que for mais conveniente por várias questões desde espessura induzida pela arquitectura, por necessidade de passar infra estruturas eléctricas, de águas ou esgotos, ou até por questões de pé direito.
    Falando das espessuras própriamente ditas, poderá começar por cerca de 75mm, sendo normal 100 ou 122mm, mas poderá ser qualquer em função da necessidade.

Boas obras e "fassam" parte
  3.  # 5

bom dia

Para fazer as divisórias em gesso cartonado estas teram que ter um ''esqueleto'' interno... certo ?
    Será que dá para fazer esse ''esqueleto'' com barrotes de madeira ? Ou existe ou tipo de material mais apropriado ?
    Como vivo nos Açores com um clima por vezes mt sujeito a humidades, será que este tipo de material ''gesso cartonado'' sem o perigo de ser danificado pela humidade ?

Obrigado
    • RLV
    • 14 agosto 2010

# 6

Há Pladur para Zonas de Humidade (cor verde)
    A estrutura é um Aço Galvanizado .

http://www.uralita.com/flash/catalogo_pt/catalogo_pt.html

cumps
  4.  # 7

Colocado por: RLVHá Pladur para Zonas de Humidade (cor verde)
    A estrutura é um Aço Galvanizado .

http://www.uralita.com/flash/catalogo_pt/catalogo_pt.html

cumps

Boa tarde

Será que a estrutura pode ser feita em madeira ? Desde que esta fique bem nivelada ?
    Obrigado
    • RLV
    • 16 agosto 2010

# 8

Colocado por: syncmaster1982Será que a estrutura pode ser feita em madeira ? Desde que esta fique bem nivelada ?
    Obrigado

Poder Pode!
    Mas a madeira sofre expansão quando absorve humidade e quando seca sofre retracção.......e quando isto acontece pode empenar!

Para quem esta numa zona muito húmida os cuidados devem ser grandes (escolha de madeira pouco porosa, aplicação quando o teor de humidade não ultrapassar 15% , etc )... pelo que já estou a estou a ver tudo a empenar!
    Aconselho a fixação do gesso cartonado sobre aço galvanizado.

Cumps
  5.  # 9

boa noite

Como ja disse não posso colocar placa de betão, terei que fazer flutuante...
    Não poderei fazer as divisotrias da casa em tijolos, existe outra solução que não seja o pladur ?
    E onde poderei encontrar
    obrigado
    •  
      alv
    • 17 agosto 2010

# 10

Vivam!

Corroborando o RLV, melhor que o pladur, só um Pladur® bem feito, com estrutura metálica, com junta perimetral, com duas placas por face e com o inevitável isolamento térmico e acústico numa simples manta de lã de vidro. O resto, sobre pavimento em barrotame de madeira, com soalho tradicional, aglomerados com flutuantes ou qualquer outra variação, é "imbentar".
    Boas férias, boas obras e "fassam" parte.
    • P+V
    • 17 agosto 2010

# 11

Colocado por: syncmaster1982Como ja disse não posso colocar placa de betão, terei que fazer flutuante...

Hã? O você que quer é uma alternativa para a laje (placa é a dos dentistas!) que separa o rés-do-chão do primeiro andar, ou sugestões para as paredes divisórias do dito primeiro andar?
    Se for o primeiro caso, o melhor poderá ser reforçar a estrutura em madeira existente, eventualmente incorporando lã de rocha na parte inferior para isolar térmica e acusticamente os dois andar. Se for o segundo caso, já lhe responderam é de facto não há alternativa melhor: divisórias leves em placas de gesso cartonado com estrutura em aço galvanizado.
  6.  # 12

boa tarde

Aproveitando o topico, será k alguem me pode explicar como e colocado o pavimento Flutuante no caso de não existir laje de cimento ?

obrigado

0.0173 seg. NEW