Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, o meu problema e o seguinte:Eu mais a minha namorada pedimos um pré aprovação de credito habitação no banco caixa galicia para uma vivenda, ao que o mesmo foi recusado porque a minha companheira ja teve um problema com falta de pagamento de cartão de credito, pagamento este que ja foi liquidado no mes de Junho do corrente ano, a caixa galicia recusou o credito porque no extracto que pediram ao banco de portugal vem la essa nota a dizer que a minha namorada ja teve problemas com o banco.
    A minha questão e a seguinte me sabe dizer se existe algum prazo em que essa tal nota do banco de portugal fica limpa, ja que a caixa galicia mesmo depois de saber que a divida se encontrava paga não aceitou o credito.Obg a todos
    •  
      FD
    • 13 agosto 2010 editado

     # 2

    Colocado por: vitor jesusA minha questão e a seguinte me sabe dizer se existe algum prazo em que essa tal nota do banco de portugal fica limpa, ja que a caixa galicia mesmo depois de saber que a divida se encontrava paga não aceitou o credito.Obg a todos

    20 - Quando é que as dívidas deixam de figurar no meu mapa de responsabilidades?
    Quando a instituição que as reportou deixar de as comunicar ao Banco de Portugal. Se tiver ocorrido o pagamento do montante em dívida num determinado mês, tal dívida já não deverá constar da centralização referente a esse mês. Exemplo: se tiver ocorrido o pagamento de uma dívida em Setembro, essa dívida já não deverá constar da centralização referente a esse mês, que é divulgada ao sistema financeiro em finais de Outubro ou no início de Novembro.

    (...)

    18 - Verifiquei que existe informação errada no meu mapa de Responsabilidades de Crédito. Devo solicitar a correcção ao Banco de Portugal?
    Se detectar erros, omissões ou desactualizações na sua informação, deve dirigir-se directamente à instituição que a transmitiu ao Banco de Portugal e solicitar a sua correcção e/ou actualização. Os dados recolhidos pela CRC e divulgados ao sistema financeiro são da exclusiva responsabilidade das instituições que os transmitem ao Banco de Portugal, não cabendo a este proceder a qualquer alteração desses dados. A alteração dos dados recebidos só se concretiza quando comunicada pela entidade que os tenha transmitido.

    (...)

    9 - Como posso saber que informação consta a meu respeito na CRC?
    Formulando um pedido por escrito ao Banco de Portugal ou, em caso de urgência, dirigindo-se pessoalmente a um dos seus postos de atendimento.

    http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ResponsabilidadesdeCredito/PerguntasFrequentes/Paginas/default.aspx
  2.  # 3

    Ola novamente e muito obg pela ajuda, a divida que a minha companheira tem e de 840 euros relativamente a um cartão de credito, como já disse anteriormente se encontra liquidada.FD ja li o link que me mandou no entanto gostava de saber se depois de a ficha do banco de portugal se encontrar limpa e se reunirmos todas as condições de acesso ao credito se o banco se pode recusar ao empréstimo ou, concedendo o empréstimo com outras condições não tão favoráveis.
    obg a todos
    •  
      FD
    • 13 agosto 2010

     # 4

    Colocado por: vitor jesusse o banco se pode recusar ao empréstimo ou, concedendo o empréstimo com outras condições não tão favoráveis

    Qualquer banco pode recusar um crédito e não precisa de justificar a recusa. As razões pelas quais o faz só eles saberão.
    Qual é o processo?
    -> sujeito A vai ao banco 1 pedir dinheiro
    -> banco 1 vai à base de dados do Banco de Portugal e vê como está em termos de incumprimento
    -> existe um incumprimento, recusa o crédito
    -> guarda o processo de pedido de crédito com menção a esse incidente
    -> sujeito A paga a dívida a que respeita o incumprimento
    -> base de dados limpa o incidente
    -> sujeito A volta ao banco 1
    -> banco 1 vai à base de dados do Banco de Portugal e vê como está em termos de incumprimento
    -> não existe incumprimento
    -> vai à sua própria base de dados para conhecer o historial do cliente
    -> vê que houve um pedido de crédito que foi recusado por que existia um incidente
    -> pode ou não aprovar o crédito mas, existindo um registo próprio de uma recusa, a probabilidade de nova recusa é maior

    Ou seja, só o banco lhe poderá dizer se aprova ou não o novo pedido de crédito, não há uma regra que todos os bancos seguem para tal, é uma decisão própria de cada banco.
    Logo, se for ao banco 2 onde não existe qualquer registo do sujeito A, a probabilidade do crédito ser aprovado é muito maior.
  3.  # 5

    Ok ja fiquei a perceber muito melhor, segunda vou ao banco de Portugal expor a situação e depois informo.
    Obg pela ajuda.
  4.  # 6

    Pelo que percebi, tem de ir é ao banco que comunicou a divida ao BdP...
 
0.0102 seg. NEW