Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

estou aqui para relatar algo que me esta a acontecer, vivo na zona de leiria e comprei casa a ja uns anos, tive ao meu lado um apartamento que esteve quase sempre inabitado, agora foi alugado e parece que as torneiras que ja a muito tempo que nao trabalhavam estao a fazer um barulho infernal, parece nao, fazem mesmo, os vizinhos nao podem deixar de as usar, compreendo mas acordam-me a 1h, as 2h, as 5h depende e quando calha isto todos os dias, de dia é igual.... ja varias pessoas no predio se queixaram, fui falar com os vizinhos e eles muito amaveis disseram-me que ja tinham falado com a imobiliaria para resolver a questao, esperei uns dias e a situaçao nada de ser resolvida, passado duas semanas fui falar com a imoboliaria para saber em que pe estavam as coisas, e fui extremamente mal atendido, disseram-me que so tenho é que esperar e mais nada, que as pessoas que podem arranjar as torneiras estao de ferias que so quando voltarem é que as arranjam, e que nao me dao o contacto do senhorio nem vao fazer mais nada para resolver a situaçao, ora eu que nao consigo dormir a noite perguntei quando e que esta prevista a intervençao, e disseram que nao sabem....

afinal o que posso fazer nesta situaçao? se eles decidirem ter de esperar um ano a arranjar eu tenho de aguentar esse tempo? nao me parece justo, relatar o caso as autoridades nao vai resolver nada.... sinceramente so me apetece passar para a ignorancia e arrancar a arrogancia da cara do agente imobiliario a pontape....

desde ja um muito obrigado

humberto pinheiro
  2.  # 2

O problema pode até nem ser da torneira, mas sim da mangueira que faz a ligaçao da torneira à parede.

Basta pedir ao vizinho para verificar se essa mangueira está ou nao torcida. Se estiver basta desenroscar uma das pontas e voltar a enroscar tomando o devido cuidado para nao deixar da mesma forma.
  3.  # 3

as torneiras sao das antigas, iguais as que eu tinha quando comprei a casa, a ligação da torneira a parede é feita ainda em metal, o barulho que a torneira faz é uma chiadeira as vezes parece alguem a gritar, e por vezes aos engasgos, o vizinho diz que so faz do lado da agua quente, mas o certo é que so uma torneira e que faz barulho, logo o problema deve ser da torneira mesmo e nao do esquentador....

o que me indignou nao foi a posiçao do vizinho, que tambem esta insatisfeito, mas sim do agente imobiliario... que disse na cara que nao quer saber do barulho, e que se eles abrem as torneira eu de certeza que tambem abro, a diferença e que as minhas nao incomodam os vizinhos, estamos a falar de um barulho que me incomoda a mim que tenho a cabeceira da cama perto do local da torneira, incomoda o vizinho da frente o de baixo e o de cima....

quem me dera que a torneira rebenta-se....

ja agora na cara do gajo da imoboliaria
    • Giba
    • 14 agosto 2010

# 4

Depreendo que o seu problema já não é só a torneira, mas sim, o indivíduo da imobiliária devido a forma como procedeu consigo.
    Do meu ponto de vista, atenção não perdi ainda nenhuma noite de sono com seu problema, existem dois interlocutores que não tem culpa; o inquilino e o agente imobiliário. O inquilino como citou foi gentil e participativo, o indivíduo da imobiliária (seu problema maior neste momento), disse-lhe na “cara” como você citou, que não facultava-lhe o contacto do proprietário. Do ponto de vista, mais uma vez, de quem não perdeu nenhuma noite de sono, eu, o sujeito da imobiliária procedeu de forma correcta.

Agora pergunto-lhe, sem querer ofender, caso o carrancudo homem da imobiliária fosse você e aparecesse uma pessoa à perguntar e “exigir” que o problema fosse resolvido e bla, bla, bla,bla…. Qual seria sua reacção?

Seja honesto consigo. As vezes só da vontade de partirmos a louça toda, sem necessidade alguma.

Concentre-se no seu problema principal, que neste momento chama-se: sono.
    Coloque algodão nos ouvidos, esqueça o energúmeno do tipo da imobiliária e reze para que o senhorio repare as torneiras os canos e sei lá mais o quê.
    Para mim é mais grave que você perca uma noite de sono, do que ficar a esganiçar-se por causa de um fulano que trabalha numa imobiliária, que precisa vender e alugar casas e que também necessita levar dinheiro para casa, para alimentar e educar outras pessoas.

Se minha opinião pode ajudar-lhe? Não sei. Peço-lhe: Jamais ponha em causa a intenção; foi a melhor.

A torneira e os canos mais dia, menos dia estarão arranjados.

Ontem discuti com um garçon, hoje estou arrependido.

Giba/Vendedor de Casas.
  4.  # 5

em primeiro lugar quem esta encarregue da fazer ou tratar das obras é a imobiliaria, agora diga-me como é que uma imobiliaria se da ao luxo, de visto que a pessoa que esta a tratar da situaçao estar de ferias, nao chama ninguem para fazer o trabalho? porque terei eu e o actual inquilino esperar uma ou duas semanas, do meu ponto de vista o canalizador ate pode morrer nas ferias, e entao? que culpa e que eu ou o inquilino temos? nenhuma... logo se quem conserta nao pode deslocar-se existem milhares de outras empresas que podem.... certo?

niguem pode tirar a razao a uma pessoa principalmente se essa pessoa e cordial, agora quando dizem que se estao a lixar para o problema porque nao sao eles que acordam... meu amigo temos um problema muito grave de atitude que pode levar a perder clientes, e ganhar ma reputação...

outra coisa, algodao nao resolve o problema quando pessoas de apartamentos muito mais longe que o meu tambem acordam, agora imagine-se a dormir ao lado da tal torneira, que faz? tenta ignorar? impossivel... tentar dormir apos o barulho? depois de meia hora acordado e dificil adormecer com os nervos em franja...

o que se faz? tenta-se entrar em contacto com o responsavel, como nao nos dao o contacto o que se faz? espera-se indefinidamente que o senhor canalizador sobreviva as ferias e tenha tempo de vir ver o problema? eu tambem tenho um negocio a gerir, e para ganhar clientes actua-se na hora ou no mais tardar, nao é dizer as pessoas que tem de esperar indefinidamente!!!!!

espero ter esclarecido o assunto

humberto pinheiro
    •  
      FD
    • 17 agosto 2010

# 6

Mas, a imobiliária é representante do senhorio ou só arrendou a casa?
  5.  # 7

Pelo que vejo a atitude do agente imobiliário não foi a mais correcta também, no entanto entenda que quem tem a obrigação de fazer obras é o senhorio e não a imobiliária.
    A imobiliária apenas se compromete a encontrar uma pessoa que deseje o imóvel e não a fazer obras...O dono da casa continua sempre a ser o mesmo.
    Quanto a questão de a imobiliária contactar com o senhorio para lhe expor a situação, estão a faze-lo de boa vontade e não como uma obrigação.
    No que diz respeito a facultarem dados do senhorio, como deve entender eles não o podem fazer, seria o mesmo que eu ter o seu número de telefone, nome e morada e andar a divulgar por tudo que é sitio sem o seu consentimento.
  6.  # 8

vamos a explicar uma coisa, a imobiliaria e representante do senhorio, nem sei ate que ponto o imovel nao pertence á imobiliaria, mas isto sao suposiçoes minhas.... os factos sao os seguintes, exposto o problema ao senhorio, o senhorio delegou a responsabilidade de arranjar quem va efectuar o arranjo das torneiras á imobiliaria, ficando esta com a responsabilidade de fazer o arranjo e mandar a conta ao senhorio.

acontece que quem faz os arranjos á imobiliaria está de ferias, logo a imobiliaria quer esperar que esse senhor venha para efectuar o arranjo, ora os inquilinos estao aqui a mais de um mes, a mais de um mes que eu nao durmo em condiçoes, e quando fui ter com o homem da imobiliaria para saber como estava a situaçao, ele diz-me que tenho de esperar o tempo que for preciso, ora, eu que estou a mais de um mes sem conseguir dormir bem ainda tenho de esperar mais um mes que o senhor canalizador venha de ferias, e se quando ele vier, tiver muito trabalho em outro sitio ou mais urgente ainda tenho de esperar mais....

agora digam-me, o incorrecto estou a ser eu?

eu é que estou a ser exigente apenas por querer uma porcaria de uma torneira arranjada?

eu acho que se o dito senhor esta de ferias, acho muito bem que nao seja incomodado, mas existem milhares de outras pessoas ou empresas que podem efectuar o trabalho.... ou sera que esse senhor e o unico?

dai eu querer falar com o senhorio, para lhe explicar a situaçao e dizer-lhe que ja que a imobiliaria nao resolve o problema o melhor seria ele arranjar quem o faça, ate provevelmente mais barato visto que a imobiliaria tambem deve levar a sua parte!!!!

certo?

entao como o posso fazer?
  7.  # 9

Colocado por: AndrePereira...seria o mesmo que eu ter o seu número de telefone, nome e morada e andar a divulgar por tudo que é sitio sem o seu consentimento.
    Não confundamos dados privados com dados públicos.

A partir do momento em que se tem o nome, o resto (número de telefone e morada) é público, porque vem na lista telefónica.

Da mesma forma, o nome do proprietário do apartamento vizinho do humberto/xcorpion também é público porque está na Conservatória do Registo Predial (e, já agora, na Administração do Condomínio).

Já agora, humberto/xcorpion. Quando você diz «imobiliária», a que é que se refere: a uma empresa de CONSTRUÇÃO imobiliária, ou a uma empresa de MEDIAÇÃO imobiliária?

...o vizinho diz que so faz do lado da agua quente, mas o certo é que so uma torneira e que faz barulho,...
    Só UMA torneira?
    E o seu vizinho não pode abster-se de abrir, durante uns tempos, a ÁGUA QUENTE nessa ÚNICA torneira às 1h, 2h e 5h da manhã?!?
  8.  # 10

senhor luis,

a empresa que me refiro e empresa de mediaçao imobiliaria, mas acho que tem algumas ligaçoes a empresas de construçao.

penso ser so uma torneira, ja falei com o vizinho, o vizinho diz que a esposa sai muito cedo de casa e toma banho a essa hora, por volta das 5 da manha, na realidade penso que a torneira do lavatorio tambem fará, mas um barulho diferente mas visto que nao posso entrar dentro da casa do vizinho nao posso afirmar... a da banheira sei que faz muito barulho pois tenho a planta dos dois apartamentos, a outra sinceramente nao posso afirmar...

agora o vizinho ate pode dizer que nao vai mais abrir a torneira, mas acaba por faze-lo e eu nao posso fazer nada para o impedir... nao o posso obrigar a nao lavar a cara de manha, ou de noite ou seja o que for, a unica soluçao e arranjar as torneiras, que eu acho que e das primeiras coisas que se deve mudar numa casa, pelo menos foi o que eu fiz com as minhas, e por acaso nem estavam mas....

agora e obvio que o vizinho tambem nao o vai fazer porque tera de sair do bolso dele e ele nao esta para isso...

se paga a renda e para ser bem servido nos direitos que lhe assistem...

tenho pena que ele nao se mexa mais um pouco pois se ele fizesse pressao provavelmente as coisas nao andavam assim....
  9.  # 11

Eu não percebo é como é que você ainda não sabe quem é o proprietário do apartamento vizinho...

Compreendo que o inquilino não lho queira dizer (apesar de ele ter um contrato de arrendamento que, se foi registado nas Finanças, é público)...

Mas os dados do proprietário estão na Conservatória do Registo Predial. E a Administração do Condomínio também tem de saber a quem passa os recibos.

Quer falar grosso?
    Contacte um Advogado e ele que escreva uma cartinha ao proprietário desse apartamento dizendo-lhe que, ou resolve o problema em 5 dias, ou vai pedir-lhe uma indemnização por violação do seu direito ao descanso , ou coisa que o valha.
  10.  # 12

Colocado por: Luis K. W.Não confundamos dados privados com dados públicos.

A partir do momento em que se tem o nome, o resto (número de telefone e morada) é público, porque vem na lista telefónica.

As imobiliárias não podem facultar os dados dos clientes sem o seu consentimento...são dados privados e que não podem ser facultados.
    Se as pessoas arranjam outra maneira de chegar até eles já é diferente...agora se foi uma entidade que não tinha consentimento para o fazer.
    O meu número de telefone é publico, está espalhado pela Internet devido ao meu trabalho, no entanto uma empresa a quem eu o tenha facultado não pode facultar sem o meu consentimento a outra pessoa/entidade.

Agora do caso em si, pergunto eu...
    Não percebi lá muito bem porque é que a empresa imobiliária é que ficou encarregue de arranjar alguém que repare as torneiras...mas afinal qual é o trabalho deles?
    Não percebi também quem é que lhe terá facultado essa informação.
  11.  # 13

Colocado por: AndrePereira As imobiliárias não podem facultar os dados dos clientes sem o seu consentimento...são dados privados e que não podem ser facultados.
    Se as pessoas arranjam outra maneira de chegar até eles já é diferente....
    Repito: esses dados NÃO SÃO PRIVADOS.
    Nome do proprietário: está na Conservatória do Registo Predial; local e data de nascimento, nome dos pais e dos avós, está na Conservatória do Registo Civil;
    Morada e número de telefone está a lista telefónica; em alternativa, a morada está na escritura de compra e venda arquivada no Cartório Notarial.

Se a empresa de mediação está ou não autorizada a divulgar esses dados é indiferente, porque quem os quer obter pode utilizar outros meios.

«-Bom dia, pode dar-me o contacto do proprietário do 5.º Esquerdo?
    - Não estou autorizado a fazê-lo.
    - Não há problema. Tenho aqui a certidão do registo predial que identifica o proprietário como sr. AndreXPTOPereira, da Merdaleja, e só preciso mesmo da morada e número telefone. Empresta-me a lista telefónica?
    - Faça favor.»

É um bocado ridículo, não é ? :-)
  12.  # 14

Que seja ridículo até entendo, no entanto por exemplo posso garantir-lhe que os meus contactos pessoais não encontra em lado algum, visto que o meu número pessoal nem nas listas telefónicas se encontra.
    Como tinha dito e repito, as imobiliárias não estão autorizadas a facultar dados das pessoas, independentemente deles serem publicos ou privados.
    Caso esses dados sejam facultados sem autorização e sendo provado que a imobiliária é que os facultou (As pessoas falam), a imobiliária está em maus lençóis!:)
    Ridículo ou não, é como as coisas funcionam, e tal como o agente imobiliário fez eu também o faria...
    Provavelmente não teria era a arrogância aqui referida...
    No entanto como costumo referir...não se esqueçam que estamos apenas a "ouvir" uma das partes.

0.0194 seg. NEW