Iniciar sessão ou registar-se
    • pds
    • 14 agosto 2010

     # 1

    Olá a todos,

    Antes de mais, deixem-me felicita-los a todos pelo belo fórum que aqui têm, cheio de informação util e que certamente hei-de visitar com mais frequência quando pensar em começar a fazer a minha casa.

    Venho a este fórum principalmente porque vejo que há aqui muitos entendidos em Pladur e sobre a sua aplicação. A minha dúvida não está directamente relacionada com Pladur e muito menos com casas...

    Passo a explicar, estou a fazer um carro em esferovite(Wallmate da DOW) e agora que está a chegar perto da sua forma final queria dar-lhe um acabamento perfeito com betume de polyester, o problema é que este é muito cara, e aplica-la numa área grande torna-se muito caro e é bastante difícil de lixar. Num outro fórum que costumo visitar falaram-me em usar "drywall mud" em vez de betume de polyester, que pelo que percebi é a massa que é usada nas juntas das placas de pladur, alguém sabe se realmente é isto?

    Parece que esee "drywall mud" permite um acabamento muito bom e é muito fácil de lixar. A massa para as placas de pladur são assim? São facilmente lixáveis e permitem um bom acabamento ?

    Entretanto passei pelo AKI e vi umas caixas de 5kg duma tal "Aquaplast" da Robialac por +/- 10€, que pareceu-me servir para o efeito. Experimentei a aplicar um pouco e realmente são fáceis de lixar e permitem um bom acabamento.

    Hoje, numa outra visita ao AKI, encontrei por acaso quase esquecido num canto um saco de 20kg de massa para as juntas mesmo da marca "Pladur", por 10€.... Esta massa é equivalente à tal da Robialac? Dá para lixar facilmente e também permite um acabamento fino?
 
0.0073 seg. NEW