Colocado por: fc2010A minha dúvida prende-se com a comissão imobiliária, isto é, como saber o valor final sobre o qual vai ser aplicada a taxa de mediação.
Colocado por: hfviegasEu até percebo o que o FC quer dizer, se eu fizesse um permuta com alguem, imaginemos que pedia 200k pela minha a outra parte pedia 300K então nós acordavamos que eu lhe vendia a minha por 150K e ele vendia a dele por 250K. E agora a comissão é de quanto?
Colocado por: Luis K. W.
A comissão paga a quem, e por quem? :-)
É que nessa sua história não aparece mediadora. LOL
Colocado por: hfviegasque eu lhe vendia a minha por 150K
Colocado por: Luis K. W.Se ambos têm mediadora, e se as vendas foram feitas por 250 e 150, é sobre esses valores que AMBAS vão pagar comissão às respectiva mediadora.
É claro que se o vendedor aceitar baixar de 300 para 250 é sobre os 250 que pagará a comissão.
«Imoral» ? Por o vendedor ter ACEITE receber o valor (ou parte do valor) da venda em imóveis ??
Colocado por: hfviegasNão, é imoral porque no limite, eu podeira vender a minha casa por 1€ e a outra parte venderia por 50.001€. Os seja as imobiliaria ficavam a arder.
Colocado por: FD
Então terão que acautelar os seus próprios interesses. Aliás, acho que já o fazem ao imporem o pagamento mínimo.
Por outro lado, não vejo como é que seria possível calcular uma comissão nesse caso hipotético... por isso, ou há uma comissão mínima ou lixam-se.
Colocado por: hfviegasEu até percebo o que o FC quer dizer, se eu fizesse um permuta com alguem, imaginemos que pedia 200k pela minha a outra parte pedia 300K então nós acordavamos que eu lhe vendia a minha por 150K e ele vendia a dele por 250K. E agora a comissão é de quanto?
Colocado por: Luis K. W.Se ambos têm mediadora, e se as vendas foram feitas por 250 e 150, é sobre esses valores que AMBAS vão pagar comissão às respectiva mediadora.
Colocado por: fc2010No entanto, segundo a imobiliária, para todos os efeitos é como se estivessem a vender o apartamento ao comprador que quer fazer a permuta, logo é este que paga a comissão. Por esse motivo quando o apartamento for vendido, eu não terei que pagar nada... porque já paguei antes :o(
Colocado por: fc2010
Neste caso apenas eu tenho mediadora. No entanto, segundo a imobiliária, para todos os efeitos é como se estivessem a vender o apartamento ao comprador que quer fazer a permuta, logo é este que paga a comissão. Por esse motivo quando o apartamento for vendido, eu não terei que pagar nada... porque já paguei antes :o(
FC
Colocado por: hfviegasMas você não sabe o valor do imóvel que quer comprar?
Você paga comissão sobre a venda do seu imóvel, a boa fé parte de si e não da imobiliária.
O caso é o oposto. Eu sou vendedor. Eu sei por quanto quero vender. Se o comprador pagasse em dinheiro a totalidade, não teria dúvidas. Só que eu peço "y" e ele ofereçe um apartamento mais "x" em dinheiro. O problema é que quanto mais o apartamento for valorizado, mais eu pago de comissão...