Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ElektraPois realmente já me lembrei de ir colocar o carro à porta deles, só para ver se percebiam... mas depois sou eu a má da fita :-( e além disso era uma atitude ainda menos simpática que a deles...

Coloque à porta deles com um bilhetinho a dizer, acho que se esqueceram de levar o carrinho para cima :-) Ou pode tocar a campainha com o carrinho e entregar-lhes dizendo o mesmo.;-)
  2.  # 22

Gente mesquinha por aquii!!

P.S. - colocarmos não tem traço de união

Mas sabe por que não leva 'traço de união'?!

Saudações.
  3.  # 23

Realmente essa do sacudirem as toalhas para o seu quintal já considero uma grande falta de respeito.
    Moro num 4ºandar, o último do prédio, a vizinha do 3º tem um terraço mesmo por baixo da varanda da minha cozinha, nunca sacudi nada para cima do dito terraço, nem o pano do pó sequer.
    Na minha adolescência tb tive uma mota e nunca a deixei estacionada no átrio do prédio dos meus pais, acho que não é comparável com o carrinho de bebé, pelo menos com o meu que é pequenino.
  4.  # 24

A melhor de todas foi a torrada inteira que um dia pela manhã encontrei no toldo... mas pronto pensei que tivesse sido alguém a ir tomar o pequeno almoço para a janela e... ploft! mas um simples "ó vizinha desculpe lá isto fugiu-me!" tinha sido o suficiente para não ficar chateada e ainda dar-mos umas risadas à conta da dita torrada...
    A pior foi o cigarro que fez um furo no toldo, furo pequeno é certo, mas e se tivesse pegado fogo? Como é que era aí? E não é o primeiro que aparece no chão do quintal diga-se de passagem...

Estava a pensar em arranjar uma planta e colocar no lugar do carrinho... ocupa menos espaço, não estorva a sra da limpeza quando vai à arrecadação buscar os apetrechos que precisa, podia ser que eles percebessem que o carrinho está na minha porta, e assim como assim o hall precisa de plantinhas para dar outra vida :-)
    • Neon
    • 17 agosto 2010

# 25

Colocado por: macalP.S. - colocarmos não tem traço de união.

Agradeço a correcção ;)
  5.  # 26

Elektra

talvez, até por causa do que cai de cima, devia falar diplomaticamente com esses seus vizinhos, tipo: ...olhe para não estorvar o acesso á porta dos arrumos e por causa de algum eventual acidente com os cães, podiam deixar o carrinho fechado e num sitio mais resguardado...
    • Neon
    • 17 agosto 2010

# 27

Colocado por: Elektrano meu quintal até uma torrada inteira já lá foi parar, e sacudir toalhas com toda a espécie de lixo, incluindo ossos (devem pensar que não alimento os meus cães.

Na minha opinião, isto já são motivos que justificam uma chamada de atenção.
  6.  # 28

Pessoalmente não gosto nada de ver poluição visual fora dos apartamentos das pessoas. Os espaços comuns devem estar limpos de qualquer coisa, a não ser os tapetes de cada casa. Aqui todos temos um e é a única coisa que não me importo de ver. Cada um deve ter as suas coisas na sua fracção e não nos espaços comuns.
    Eu não ia gostar dessa situação à porta da minha fracção mas sinceramente não saberia como resolver a questão.
    Já agora , porque não fazer uma arrecadação em cada patamar? Ia fica giro ! Para quem não tiver arrecadação, vai dar imenso jeito.
  7.  # 29

Colocado por: Neon

Agradeço a correcção ;)

Se é para corrigir, então que seja bem feito... colocarmos não tem hífen!
  8.  # 30

Peço desculpa, mas não sei se fui eu que não me fiz entender ou se não me entenderam. Não são estes vizinhos que sacodem as toalhas para o meu quintal, são os que estão do meu lado do prédio, estes estão do outro. Meramente referi estas situções para exemplificar que a paciência que tenho para o tipo de vizinhos que tenho...
    Estes novos vizinhos até há 2 semanas atrás quando começaram a deixar o carrinho à minha porta, não tinha razão de queixa, a não ser a bebé que sempre que está em casa faz birras atrás de birras e os pais a gritarem com ela, e a janela da cozinha aberta para toda a gente ouvir... mas pronto é natural, porque é uma criança. (Já o meu marido não acha muita piada porque trabalha de noite e dorme durante o dia...mas entende.)
    Mas ontem aconteceu uma coisa que me deixou ainda mais perplexa com a situação. Ao final do dia, chego a casa e o carrinho à minha porta. Passada uma meia-hora, chega a família toda e a bebé ia ao colo. Ou seja, não é por dar mais jeito ter ali o carrinho montado para sair e entrar com a criança, é mesmo porque o estacionam ali.
    Vou ter mesmo de falar com eles, porque tentei compreender que deixassem ali o carrinho por ser mais conveniente e não andarem abaixo e acima com o carrinho, mas agora foi demais, quando levam a bebé e nem sequer levam o carrinho. Então o que é que ele está a fazer à minha porta??

Sandra.
  9.  # 31

Colocado por: ElektraEntão o que é que ele está a fazer à minha porta??
    Não é só à sua porta.
    É numa zona comum do condomínio.

Abstive-me de me pronunciar até agora, porque achei que era um assunto de pouca relevância. Mas, após 30 mensagens, achei que devia dar a minha opinião:

Conheço halls de entrada de edifícios com mais de 100m2 em que ninguém "estaciona" absolutamente nada, e conheço outros com uns 15m2 em que se vê lá de tudo (bicicleta, carrinho de bebé, mota,...).

Não me parece que seja uma questão entre os pais do bebé e a vizinha do r/chão. Poderá resolver o problema a curto prazo, mas não com/entre outros vizinhos.
    Quanto a mim é uma questão a gerir pela Assembleia Geral do Condomínio (porque hoje é o carrinho de bebé, amanhã é depósito de materiais da obra de outro vizinho, ou estacionamento de bicicletas, etc.).
  10.  # 32

Caro Luís,

Obrigada pelo seu comentário.
    O hall de entrada é relativamente grande perto da porta e depois nas escadas é o hall dos R/C mais pequeno onde existe a arrecadação/arrumos e logo ao lado a minha porta. De referir que até esta altura a única coisa existente eram 3 vasos de plantas logo na entrada.
    A minha primeira reacção foi efectivamente dirigir-me à Administração do Condomínio (até porque acho que uma Assembleia Geral de Condomínio só por causa de um carrinho de bebé... e esperar pela próxima Assembleia (que poderá ser no início do próximo ano e isto se os condóminos se derem ao trabalho de aparecer...) para tentar esclarecer e resolver esta situação.
    Mas a AC deste condomínio é praticamente inexistente, e as duas senhoras que tomaram a iniciativa de serem co-administradoras, não ajudam em nada, visto que nada as perturba a elas pessoalmente. Não interessa se, por exemplo, o carteiro já nem sequer se dá ao trabalho de tocar às campaínhas para colocar o correio nas caixas (que são interiores), porque como elas podem ir aos correios a qualquer hora levantar as cartas, não lhes faz diferença. E esquecem-se que aos outros vizinhos que trabalham o dia todo fora, faz. E isto é só a ponta do icebergue.
    Lembrei-me de falar directamente com os vizinhos porque acredito em boa convivência entre todos. Porque faço a minha parte e espero que os outros façam a deles.
    No entanto, não deixo de lhe dar razão.
    Obrigada,
    Sandra.
  11.  # 33

Colocado por: becas

Se é para corrigir, então que seja bem feito... colocarmos não temhífen!

PORQUE....no PRETÉRITO PERFEITO, não existe hífenização! :)

Saudações.
    • macal
    • 18 agosto 2010 editado

# 34

colocado por: ugabistaporque....No pretérito perfeito, não existe hífenização!

porque "mos" não é complemento. Considero que é o futuro imperfeito do conjuntivo.
  12.  # 35

Colocado por: macal
    porque "mos" não é complemento. Considero que é o futuro imperfeito do conjuntivo.

Vamos lá esclarecer, então: só existe hifenização quando temos um pronome pessoal (complemento directo, indirecto, ou ambos) associado ao verbo. Não interessa o tempo e o modo verbal. Pondo a questão em termos muito simples: se podemos substituir o que está a seguir ao "tracinho" por qualquer coisa, está bem escrito; se é apenas a terminação verbal (a desinência), está mal.

Ex: Se ela encontrasse os meus óculos, dava-mos. (dava a mim os óculos) CORRECTO
    Nós dáva-mos os óculos à Joana. INCORRECTO

Claro que isto nada a tem a ver com o já célebre carrinho de bebé...mas fica o esclarecimento!

0.0203 seg. NEW