Iniciar sessão ou registar-se
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 1

    .
    • P+V
    • 16 agosto 2010 editado

     # 2

    1) A Câmara antes de vendar a água a si, compra-a a um consorcio/entidade ou explora directamente captações suportando os custos inerentes. Se por azar teve uma avaria no autoclismo e desperdiçou água, não estou a ver por que razão a dita câmara tem que lhe "oferecer" os litros que ela já pagou/produziu.

    2) Tivessem feito as obras dentro da lei -e não a lá chico-esperto- e nenhum dos problemas que relata teria acontecido. Vir cá agora choramingar que o IGESPAR é tudo um bando de gatunos e outras barbaridades adianta-lhe um grosso. Legalize as obras, apresentando um projecto que respeite TODAS as condicionantes para o local.
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 3

    .
  1.  # 4

    Às vezes só vemos as coisas como queríamos que elas fossem e nem pensamos que possam ser de outra forma.

    Eu no meu apartamento tenho um terraço estupendo com cerca de 50 mts quadrados e desde que fui para lá que a minha ideia era mais tarde fechar tudo em alumínio e cobrir com chapa sandwich, mas chegado à câmara municipal foi tudo por água abaixo, não podia fazer pq a única parede do prédio onde eu ia "encostar" a estrutura tinha a janela de um quarto e a sacada da cozinha, e também não podia fazer na outra ponta do terraço porque tinha que recuar não sei quantos metros, ou seja, só podia fazer um cubículo no meio do terraço, e ainda tinha que mandar fazer um projecto e tudo, ora eu trabalhando em alumínios e fazendo mtas marquises, estava sempre a ouvir os clientes dizer que fechavam os espaços em alumínio pq não necessitava de projecto.... ERRADO! Isso diz o povo... mas não é verdade, coisa que eu descobri nesse dia. Depois perguntei ao Eng da câmara se podia comprar daquelas casas de madeira do AKI, e ele disse "Ah sim, isso pode, pois não é uma construção de carácter permanente" e eu cá para mim "Pronto se tu o dizes..." e lá fui eu encomendar uma casa dessas, e depois de tratar toda a madeira, lá montei aquilo, e ficou bem porreiro. Só tive pena não poder fazer como eu queria, e visto que todos os condóminos já me tinham autorizado a fazer e tudo...

    A partir daí (já lá vão uns 3 ou 4 anitos) apercebi-me que não é por um imóvel ser nosso que podemos fazer dele o que bem entendemos, tem certas (muitas) regras a cumprir.
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 5

    .
  2.  # 6

    Colocado por: D+dEssa do "a lá chico-esperto" é que me matou.
    Então nós com toda a boa fé vamos investir no interior que está cada vez mais abandonado e somos tratados desta forma e nós é que somos os "chico-espertos"????

    Se realmente leu o "testamento" que eu escrevi verá que nós nunca agimos com más intenções!

    Eu já tinha a ideia que IGESPARes apenas serviam para chatear a cabeça ao cidadão comum mas agora tenho mesmo a certeza e estou a ver é que o Sr. deve fazer parte dessa escumalha ou deve lá ter algum amigo.


    Ser mal informado é uma coisa, agora ser mal formado é outra coisa totalmente diferente...
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 7

    .
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 8

    .
  3.  # 9

    Colocado por: D+dNão percebo onde quer chegar...


    digamos que certas entidades existem para regular o que se faz no país, e que no caso de não compactuarem com aquilo que queremos fazer é porque algo está errado com a sua obra, não é para lhe tramar a vida, é para lhe fazer cumprir certas regras que eles exigem para que a sua casa e a sua envolvência não fiquem por exemplo a "destoar" uma coisa com a outra.

    apelidá-los de escumalha é escusado e é de má índole, e atenção que eu não tou associado a eles de forma alguma. se não fosse assim qualquer dia o país era uma autêntica favela.
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 10

    .
  4.  # 11

    Boas

    Pois bem, foi mesmo para esquecer. A água passou pelo contador, o contador está bom, logo, paga para cá os + de 800€ e já agora 3€ de juros por teres deixado passar um mês!

    Por outras palavras, gastou a água embora não a tenha usado para fins úteis. De quem é a responsabilidade? Sua. Terá de pagar?Obviamente. Imagine que tinha gasto energia eléctrica desnecessariamente: iria à EDP pedir para não pagar? Não acredito.

    Feita a escritura avançamos então para as obras rapidamente

    Sem projecto? Sem comunicar às entidades competentes?

    tentámos ao máximo replicar as janelas que estavam, passando apenas para o PVC (recomendados pelo antigo vereador da Câmara Municipal)

    E que é que um antigo vereador tem a ver com isso?

    Então nós com toda a boa fé vamos investir no interior que está cada vez mais abandonado e somos tratados desta forma e nós é que somos os "chico-espertos"????

    Claro que agiram como "chicos-espertos": não seguiram a lei, mas foram falar com um antigo vereador. Acha mesmo que é assim que as coisas se tratam? Passa por cima das entidades que devia ter consultado, não cumpre a lei estabelecida e agora acha que está a ser maltratado. Explique lá a razão porque foi falar com esse antigo vereador, era seu conhecido?

    Repare, eu coloquei tudo nas mãos do empreiteiro/construtor e ele é que tratou de tudo.
    Em relação às janelas foi tratado pessoalmente com o Sr Vereador da altura e portanto tudo isto me chateia por saber que eu não fiz nada de errado nem às escondidas.

    Deve queixar-se é desse empreiteiro, do "vereador" e de si mesmo, já que falou com quem não devia e não falou com quem devia. E, embora diga o contrário, fez tudo às escondidas: não informou quem devia informar.

    É ridículo sabendo eu que não estamos a fazer nada de mal, antes pelo contrário, e estarem-nos a complicar a vida toda.

    Ridícula é a sua posição: não fez o que devia ter feito, não cumpriu a lei que todos são obrigados a cumprir e ainda se queixa. Acha que merece um tratamento diferente dos outros cidadãos?

    Resumindo:
    - Gastou água por falha sua e acha que deve ser perdoado.
    - Fez as obras ilegalmente e acha que deve ser perdoado.
    - Ou seja, nas sua maneira de ver as leis são para aplicar... aos outros, não a si
    Sabe o que acho? Os membros do fórum que me desculpem,mas vou usar um regionalismo: você tem é uma lata do c......!

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  5.  # 12

    Colocado por: D+dCompreendo o que diz e até concordo mas se conhecesse a casa e a rua veria que ela não destoa de maneira nenhuma.
    Agora repare, se na mesma rua existem N casas com PVC nas janelas qual é o problema de eu colocar naquela?
    Se existiam 2 tipos de janela diferente e eu optei por 1 deles (e volto a frisar que de acordo com o vereador da altura) que era o mais trabalhado, qual é o problema? Tenho a certeza absoluta que se fosse para um familiar deles tudo estaria perfeito, e isso é que me chateia.


    Então se acha que o estão a prejudicar contrate um advogado e marque com algum superior ou até com o presidente da câmara e apresente os seus argumentos.
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 13

    .
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 14

    .
  6.  # 15

    Boas

    Ilegalmente? O que o leva a concluir que fiz obras ilegalmente?

    Fácil: se tivesse indagado do procedimento a tomar e tratasse das coisas da forma como está previsto na lei, não aconteceria o que aconteceu.

    - Sabe o que acho? Faz parte da escumalha!!!

    Vou dizer-lhe do que não faço parte:
    - Não faço parte daqueles que consomem e não querem pagar.
    - Não faço parte daqueles que, em vez de cumprir a lei, vão falar um "antigo vereador" conhecido.
    - Não faço parte daqueles que, mesmo sem os conhecer, apelidam de escumalha aqueles que não têm a mesma opinião.
    Mas não sou perfeito, e por isso repito e reafirmo: você não passa de um mimado a quem, no devido tempo, não deram umas palmadas no rabo e ensinaram a aceitar as regras. E, como já disse,tem é uma grande lata (que, ao que me parece, vai sair do caso bem amassada).
    Consola-me uma coisa: por muito que esperneie, não há volta a dar, vai ter de pagar o que gastou e vai ter de fazer as coisas segundo as regras que se aplicam a todos.

    PS - Este site tem um mapa onde, entre outras, está indicada a minha localização. O meu nome está aqui exposto. Assim sendo, venha até aqui chamar-me escumalha cara a cara: isso sim, seria de homem.

    José Cardoso
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 16

    .
  7.  # 17

    Como é que é? O infantario fechou e mandaram a criançada pra casa mais cedo? Comportem-se senhores! :D
  8.  # 18

    D+d,
    Você tem toda a razão.
    Essa gente da terreola são todos uns ingratos. Vai você investir uns milhões, mudar a face da aldeia, mudar a vida deles para melhor e eles em vez de agradecerem querem que você pague a água que gastou no seu autoclismo defeituoso. Não satisfeitos com isso, querem que você cumpra os regulamentos de urbanismo e edificação como se fosse um qualquer da laia deles.
    Essa escumalha não merece o que você está a fazer por eles, tire as janelas e venda a casa ao primeiro que aparecer.
    • dd
    • 16 agosto 2010 editado

     # 19

    .
    •  
      FD
    • 16 agosto 2010

     # 20

    Porque é que a mensagem inicial foi editada?
 
0.0218 seg. NEW