Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

tenho um terreno urbano com 500 m2. Existe alguma regra que defina a percentagem máxima para anexos? e para área habitacional?

Obrigado
    • P+V
    • 16 agosto 2010

# 2

Claro que existem regras para isso: consulte o regulamento do PDM da Câmara.
  2.  # 3

o terreno em questão é na Zona de Oeiras.
    não existe on line essa informação disponível?
    Já me disseram que eu poderia alocar 10% da área bruta para o anexo.

Obrigado
  3.  # 4

já encontrei o regulamento da camara de oeiras mas nada menciona a cotas de construção de anexo face ao terreno bruto
  4.  # 5

É precisamente essa a informação que obtive de um Eng. Camarário.
  5.  # 6

Obrigado Ugabista, talvez então se confirme os 10%. mas na net não encontro nada que o diga.
  6.  # 7

O concelho de Oeiras é talvez um dos mais exigentes nas regras urbanisticas e da própria instrução dos processos, por isso acho que se deve informar bem ( reunião na camara) sobre qq coisa que se proponha a fazer no seu terreno a fim de evitar futuros contratempos. Essa informação de certeza que existe, pode é estar de forma cruzada e pouco perceptivel.
  7.  # 8

apcorreia

Se bem que ache que é uma normal universal, tal como refere o marco1, não dispensa uma consulta na Câmara local.
    Não vai fazer alteração no projecto? O seu Arq. ou Eng. devem-lhe dissipar essa dúvida.

Saudações.
  8.  # 9

Muito obrigado pelos vossos comentários
    Irei me reunir com o Arq e caso haja necessidade, irei seguir o conselho do marco1 em solicitar uma reunião na camara.

obrigado

0.0125 seg. NEW