Iniciar sessão ou registar-se
    • key
    • 16 agosto 2010 editado

# 1

Oi pessoal... minha escada é de mármore travertino,estou na duvida se coloco corrimão de ferro com vidro ou alumínio vidro , qual é melhor ,tenho filhos. Ou deixo sem vidro?a parede de traz da escada é toda em vidro verde,será que corrimão com vidro verde pesa ?me ajudem
  1.  # 2

Colocado por: keyOi pessoal... minha escada é de mármore travertino,estou na duvida se coloco corrimão de ferro com vidro ou alumínio vidro , qual é melhor ,tenho filhos. Ou deixo sem vidro?a parede de traz da escada é toda em vidro verde,será que corrimão com vidro verde pesa ?me ajudem

Não tem qualquer problema em colocar em alumínio/vidro...se fôr por causa do peso;esse não é o problema...
    • key
    • 17 agosto 2010

# 3

obrigada,sera que o aluminio fica com acabamento perfeito?
  2.  # 4

Colocado por: keyobrigada,sera que o aluminio fica com acabamento perfeito?

Fica muito melhor que o ferro.
  3.  # 5

Poderá efectuar em inox.
  4.  # 6

Colocado por: AlexMontenegroPoderá efectuar em inox.

Para ficar amarelado depois.
  5.  # 7

Amarelado? :S Porquê?
  6.  # 8

Colocado por: hotdogAmarelado? :S Porquê?

Porque em corrimões exteriores por bom que o inox seja;amarela sempre um pouco devido às poeiras e poluição atmosférica.
  7.  # 9

Boas,

E num corrimão interior, será o ferro metalizado a quente aceitável do ponto de vista da corrosão e estética? Quais os cuidados a ter?

Ou será preferível um aço AISI316, ou em alumínio? Quais os respectivos acréscimos no custo final?

Obrigado,

Nuno Neiva
  8.  # 10

Colocado por: nunoneiva75Boas,

E num corrimão interior, será o ferro metalizado a quente aceitável do ponto de vista da corrosão e estética? Quais os cuidados a ter?

Ou será preferível um aço AISI316, ou em alumínio? Quais os respectivos acréscimos no custo final?

Obrigado,

Nuno Neiva

O aço que refere,serve pefeitamente...em interior.(é o melhor)e aguenta mesmo perto do mar contra a corrusão.
    O alumínio poderá ser o mais limpo...o ferro também serve se fôr termolacado após metalização.
  9.  # 11

Foi-me proposto o ferro metalizado a quente apenas, sem a posterior termolacagem.

Quais os inconvenientes de não ser feita a termolacagem?

Das 3 soluções, qual a mais barata e a mais cara?

Obrigado.
  10.  # 12

Sinceramente é desnecessário AISI 316 para interior, AISI 304 serve perfeitamente além de ser mais barato. E ainda não percebi a parte do inox amarelar..

Cumprimentos
  11.  # 13

Colocado por: nunoneiva75Foi-me proposto o ferro metalizado a quente apenas, sem a posterior termolacagem.

Quais os inconvenientes de não ser feita a termolacagem?

Das 3 soluções, qual a mais barata e a mais cara?

Obrigado.

Se deixar o ferro metalizado;este deixa porosidades...penso que não é o seu caso e vai querer pintá-lo...se pintar à mão,terá que usar um primário que se chama soprimmerbp da Dirup ou outra marca ...só depois poderá usar a tinta definitiva(sintética)mas que nunca ficará com a prefeição como termolacado...o acabamento desta forma é uma guerra completamente diferente.
    Penso que a solução mais barata é em ferro metalizado e pintado à mão...mas secalhar até não...depende do tipo que a pintar,no fim penso que não justifica mandar pintar,e o melhor trabalho é termolacar.

Cumps
    Rocha
  12.  # 14

Colocado por: hotdogSinceramente é desnecessário AISI 316 para interior, AISI 304 serve perfeitamente além de ser mais barato. E ainda não percebi a parte do inox amarelar..

Cumprimentos

Tem razão sobre o tipo de aço inox...não vale a pena usar o 316 nestes casos para interiores...
    Baseio-me num cliente meu que mandou fazer muitas grades e compridas na vivenda dele com o 316 em Laveiras(perto de Queluz de Baixo),e pensou que o tipo que as fez o tinha enganado com o tipo de aço inox,porque este começou ao fim de pouco tempo ganhar um tom amarelado...
    Mas que afinal é mesmo do aço ganhar aquele tom com a poluição atmosférica e algumas poeiras.

Cumps
    Rocha
  13.  # 15

Colocado por: hotdogSinceramente é desnecessário AISI 316 para interior, AISI 304 serve perfeitamente além de ser mais barato. E ainda não percebi a parte do inox amarelar..

Cumprimentos

A metalização não consiste no total revestimento com uma camada de um metal (zinco, alumínio, etc)? Não deviam desaparecer todas as porosidades?

Quanto ao aço, segundo sei, o aisi 304 por si só não é garantia de total anti-corrosão.

Não começam a aparecer picos de corrosão aqui e ali, que são aumentados p.ex. com a nossa transpiração quando do tacto?

Obrigado,

Nuno Neiva
  14.  # 16

Boas

Se tiverem tempo e paciência para ler ...
    (Procurar em "Textos" e "Metais")

cumps
    José Cardoso
  15.  # 17

Colocado por: j cardosoBoas

Se tiverem tempo e paciência para ler ...
    (Procurar em "Textos" e "Metais")

cumps
    José Cardoso

desculpe lá, mas só o simples facto de este senhor ser do FCP já perde credibilidade... :)

bons artigos!!!

0.0228 seg. NEW