Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a melhor opçao preço/qualidade para sistema de som ambiente? É necessário um Pc tipo media center se quiser mp3 certo? Ou existem outras alternativas mais em conta?
  2.  # 2

    Caro mig28, não é necessário esse tipo de equipamento. Pode simplesmente utilizar o seu leitor "normal" de MP3 ou até o iPhone ou o iPod. Pode até chegar a casa e colocar o iPhone / iPod num adocking station de parede ou de mesa e distribuir esse som pela casa toda ou os vídeos lá metidos na TV.

    Mais em conta: temos sistemas baseados em DMS, que permitem som independente por divisão e também ir buscar som a uma fonte central (leitor de CD da sala por exemplo ou media center) além de permitir a entrada de som local.

    Será útil ver isto: http://www.luzesom.pt/dom_domotica_dms_01.htm
  3.  # 3

    Cheira-me a muitos 'oiros' $$$$
    E se essa é a mais em conta....imagino a outra,
    Já agora, quais os valores médios para uma instalação residêncial?
  4.  # 4

    Cá para mim nada como uma B&O...e com um gravador Marantz para gravar...Isso sim é som.Não precisa de MP3 ou coisa que valhe.
  5.  # 5

    O preço depende de muitos factores, assim à partida o nível das colunas e a quantidade de divisões são logo factores que fazem variar - e muito - o preço. Para ter noção das possibilidades, nós em colunas de instalação trabalhamos com Sonance (http://www.luzesom.pt/dom_instalacao_sonance_01.htm) que têm dezenas de colunas, desde as mais básicas às totalmente invisíveis, e passando por colunas com certificação THX para cinema e até de pedra... ora como imaginam esta variedade reflecte-se nas possibilidades de preço. Claro que o orçamento faz-se à medida do que o cliente pretender, não vamos orçamentar as colunas mais básicas para quem quer som "a bombar nos filmes" nem colunas de cinema para quem quer "só música baixinha no corredor".

    Claro que achar que é muito caro ou barato é uma noção individual, seja qual for o preço...

    A titulo de curiosidade: aqui uma imagem da docking station da Sonance: http://www.luzesom.pt/dom_news_sonancepronto_01.htm

    Aqui, imagens do sistema iPort da Sonance: http://www.sonance.com/products/electronics#66

    Jorge Rocha: curioso que fale nisso, vamos em breve abrir uma loja B&O aqui no Porto. Quanto ao que descreve, não é bem som ambiente multi-zona.
  6.  # 6

    PedroCouto,

    Por curiosidade....quanto custa esse sistema iPort?
  7.  # 7

    MikeMelga, o Sonance iPort custa a partir de 200€ + IVA (de mesa ou de parede, FS-21 ou IW-20).
 
0.0103 seg. NEW