Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bem começando pelo fim, sim no final conto colocar aqui a minha experiência até para ajudar no futuro pessoas que passem pela mesma experiência.

    Agora quanto às questões:

    a) 5% - tenho a noção de que o serviço de exclusividade tem um nível de serviço diferente do que o nível de não exclusividade. No entanto aqui o que ponho em causa é mesmo os valores da comissão. Principalmente porque julgo que as empresas maiores (que são as que têm maiores margens) teriam capacidade de diminuir os custos de investimento (é um negócio que tem uma economia de escala considerável) o que levaria a uma margem de mercado menor (o que até levaria a que existisse menos concorrência e vendas mais "certas"). Mais, 6% do valor de venda poderá anular por completo a mais valia para o proprietário levando a uma situação em que o mesmo fique melhor não vendendo (sendo que nessa situação é o agente que perde no curto e no longo prazo). Quanto ao risco, todas as actividades têm a sua e se 6% (5%+IVA) é para pagar a ausência de risco então algo está errado no esquema de remuneração...
    Mas dito isto, efectivamente não tenho problema de pagar essa comissão se o agente assim o merecer...

    b) Escolha da opção - como é óbvio foi em consciência dos contras quando tomei esta opção. O único que me surpreendeu foi a atitude defensiva dos agentes que tive inicialmente, como a que descreve aqui. Mas tenho de afirmar que os que tenho agora me estão a surpreender pela positiva. Pode ser que tenha sorte e tenha calhado com os melhores do mercado ;)

    c) Só uma duvida no seu comentário no penúltimo paragrafo (o da não-exclusividade): você teria ou tem essa atitude quando trabalha em regime de não-exclusividade?
  2.  # 22

    Bem, respondendo as suas questões...

    Certamente que terá a mesma opinião que eu, de que um negócio é algo que terá obrigatariamente de beneficiar todas as partes envolvidas no mesmo...
    Ora vejamos...
    Comprador...
    Obtem o imóvel que pretende, ao melhor preço do mercado, obtem ainda todo o apoio e aconselhamento de um profissional qualificado durante todo o processo, desde o inicio até ao final de todo o processo de compra, bem como apoio para qualquer tipo de eventualidade depois da venda se ter concretizado.

    Proprietário...
    Tem o seu imóvel promovido das mais variadas formas(Todas aquelas que referi mais acima e mais algumas), tem apoio de um profissional qualificado durante todo o processo e apoio até ao pós escritura...

    Agente imobiliário...
    Recebe a sua merecida comissão...

    A questão que coloca acerca dos valores é efectivamente muito pertinente e válida...Mas vejamos...
    Quem é que irá receber a maior parte da comissão?Será a imobiliária ou o agente?
    Na maioria das imobiliárias, é sem qualquer tipo de margem para duvidas a imobiliária que para além de pouco ou nada fazer ainda recebe mais...
    No caso da imobiliária com quem trabalho...quem recebe a maior parte da comissão...sou eu!!
    Posso dizer-lhe que nós temos valores minimos de comição, no entanto não temos valores máximos, posso dizer-lhe também que o meu trabalho tem um custo e que não o negoceio de forma directa, apesar de por vezes o negociar de forma indirecta...aconselhando o proprietário a baixar o preço do imóvel, baixando também a minha comissão consequentemente.

    Questão b)
    A atitude defensiva dos agentes é natural, mas deverá ser sempre com base num equilibrio entre preocupação consigo próprio e com o cliente...
    Ora...trabalhamos em exclusividade pois não queremos gastar dinheiro e trabalhar de borla...ou pelo menos queremos minimizar essa probabilidade...
    No entanto, e porque essa probabilidade é reduzida, vamos oferecer-lhe mais...muito muito mais...

    Questão c)
    Era a atitude que teria em caso de trabalhar em não-exclusividade...
    No entanto, trabalho única e exclusivamente em regime de exclusividade...
    Não necessito de dizer muito pois os meus resultados e os de todos os meus colegas falam por mim e por eles próprios! ;)
    • macal
    • 25 agosto 2010 editado

     # 23

    Aos intermediários - é isto que as imobiliárias são efectivamente com toda a carga negativa que a palavra tem - apenas interessa a comissão, pouco ou nada importando o preço de venda.
  3.  # 24

    Neste momento encontro-me com o mesmo problema. Ou seja, gostaria de adquirir uma casa nova, mas já tenho um empréstimo contraído há 2 anos do meu T2. Mantendo os 2 fico com uma taxa de esforço de 34% (cerca de 780€ pelas duas casas), o que não me convém muito. Ou seja, o ideal é vender.
    Não estou interessada em colocar para já em imobiliárias, mais depressa coloco o anuncio no casa.sapo (por exemplo), e tenho obtado pelo espalha a palavra pelos amigos. Estou na esperança de encontrar alguém que conhece alguém que está a procura de uma casa com as características da minha.
    A outra opção é arrendar, mas aí preferia que fosse alguém de confiança, para garantir que paga, e para garantir que o imóvel não vai desvalorizar pelo mau uso.

    Neste momento ainda não coloquei o anúncio, e até concordo que uma simples placa ajuda a captar pessoas que já gostam desta localização, mas para já vou explorar o passa a palavra e estou a contar em ter muito trabalho em ser eu a procura de interessados e ser eu a traze-los cá a casa. Não conto ganhar com a venda, alias provavelmente irei perder algum, mas numa imobiliária a minha casa vai ser uma no meio de muitas e ainda tenho de pagar os 5% de comissão, e bem preciso deles prá escritura de uma nova casa.
  4.  # 25

    As características e a localização da casa é que ditam a estratégia a delinear.


    Nem mais!

    Faça uma prospecção na zona para determinar o que há idêntico à sua e tente melhorar as condições de venda.

    Nos tempos que correm é dificil vendermos pelo preço que comprámos, quanto mais, obter mais valias!

    Comprei o meu apartamento em 2001 por, ainda em escudos, 18,500.000.00 e vendi-o, volvidos mais de 8 anos por 90,000€! Perdi dinheiro (ou não!) mas coloquei-o à venda na net com 3 fotos e 10 dias depois e à 3 visita estava vendido!...

    Saudações.
  5.  # 26

    Colocado por: macalAos intermediários - é isto que as imobiliárias são efectivamente com toda a carga negativa que a palavra tem - apenas interessa a comissão, pouco ou nada importando o preço de venda.


    Ora, faça lá as contas :)
    Se a comissão é uma percentagem ao baixar o valor do imóvel baixa também o valor da comissão correcto?
  6.  # 27

    Colocado por: MissLillyNeste momento encontro-me com o mesmo problema. Ou seja, gostaria de adquirir uma casa nova, mas já tenho um empréstimo contraído há 2 anos do meu T2. Mantendo os 2 fico com uma taxa de esforço de 34% (cerca de 780€ pelas duas casas), o que não me convém muito. Ou seja, o ideal é vender.
    Não estou interessada em colocar para já em imobiliárias, mais depressa coloco o anuncio no casa.sapo (por exemplo), e tenho obtado pelo espalha a palavra pelos amigos. Estou na esperança de encontrar alguém que conhece alguém que está a procura de uma casa com as características da minha.
    A outra opção é arrendar, mas aí preferia que fosse alguém de confiança, para garantir que paga, e para garantir que o imóvel não vai desvalorizar pelo mau uso.

    Neste momento ainda não coloquei o anúncio, e até concordo que uma simples placa ajuda a captar pessoas que já gostam desta localização, mas para já vou explorar o passa a palavra e estou a contar em ter muito trabalho em ser eu a procura de interessados e ser eu a traze-los cá a casa. Não conto ganhar com a venda, alias provavelmente irei perder algum, mas numa imobiliária a minha casa vai ser uma no meio de muitas e ainda tenho de pagar os 5% de comissão, e bem preciso deles prá escritura de uma nova casa.


    Existem muitas maneiras de a conseguir ajudar a poder adquirir novo imóvel e várias soluções...uma delas a permuta...
    No entanto e para isso é necessário que procure o aconselhamento de um profissional...
    Quanto a questão de vender por sí, penso que já tenha lido o meu post um pouco mais acima, está preparada para tudo isso?

    Vender um imóvel sem o promover de todas as formas possíveis e imaginárias, é a mesma coisa que estar a piscar o olho a uma mulher numa sala escura...
    Nós sabemos o que estamos a fazer, mas mais ninguém sabe!

    O passa palavra, é uma boa táctica, no entanto acha mesmo que os seus amigos e amigos dos amigos vão preocupar-se muito com a venda de uma coisa que não é deles e que não lhes trás qualquer tipo de vantagem?
    Apenas para acrescentar, quer pagar 5% + IVA de comissão e vender o imóvel agora, possibilitando que adquira outra casa o mais rapidamente possível e não ter esse trabalho todo e andar para ai com burocracias, curiosos, pessoas que não tem real capacidade para pagar o seu imóvel...
    Ou prefere por outro lado ter todo esse trabalho, perder o seu tempo com pessoas que na realidade não querem comprar mas apenas ver, para além de ter pessoas a entrar na sua casa "todos os dias" das quais voce na realidade não sabe absolutamente nada e nem tão pouco tem a certeza se o que lhe disseram é verdade ou mentira, para além de que nem sequer sabe quais são as verdadeiras intenções das mesmas...e correr o risco de apenas vender a sua casa daqui a 2anos ou mais provavelmente 10% ou mais abaixo do preço que a venderia hoje?

    No que disse e tem toda a razão, "Mais um imóvel no meio de muitos outros", acontece nas imobiliárias que trabalham em aberto...
    Como referi acima, quem trabalha em exclusividade terá obrigatoriamente de ter um "stock" de angariações muito controlado para poder corresponder a todas e manter a qualidade do serviço que está e que se compromete a prestar...

    Se necessitar de qualquer tipo de ajuda esta a vontade em contactar-me via PM, independentemente da zona onde viva posso conseguir ajuda-la.


    Apenas um pequeno aparte, porque as pessoas ás vezes não pensam ou não lhes interessa pensar...
    Nós agentes imobiliários, somos trabalhadores precários...
    Reparemos bem...
    Temos um contrato com o proprietário onde nos comprometemos a publicitar o seu imóvel de todas as formas possíveis e imaginárias, para além de toda essa publicidade ser paga por nós próprios...
    O contrato tem um termo certo, e em caso algum passamos a ter efectividade (lol)
    Para além disso ainda só vamos receber qualquer tipo de valor no caso de a venda se concretizar....
    Será que não gostaria de ter alguém a trabalhar para sí e que só lhe irá ter de pagar no caso de o desgraçado/a arranjar um comprador para o seu imóvel?
  7.  # 28

    Colocado por: Ugabista

    Nem mais!

    Faça uma prospecção na zona para determinar o que há idêntico à sua e tente melhorar as condições de venda.

    Nos tempos que correm é dificil vendermos pelo preço que comprámos, quanto mais, obter mais valias!

    Comprei o meu apartamento em 2001 por, ainda em escudos, 18,500.000.00 e vendi-o, volvidos mais de 8 anos por 90,000€! Perdi dinheiro (ou não!) mas coloquei-o à venda na net com 3 fotos e 10 dias depois e à 3 visita estava vendido!...

    Saudações.


    Eu também conheço algumas pessoas ás quais lhes saiu o EuroMilhões, no entanto e apesar de religiosamente continuar a jogar todas as semanas até agora não me saiu nada...Será que se jogar os mesmos números que eles jogaram vou ganhar?

    Bem, estava apenas a ser irónico até porque até hoje apenas joguei uma única vez no EuroMilhões e saíram apenas uns troquitos que deram para ir tomar um café e pouco mais...
    Espero que tenha percebido o contexto...

    Se tiver um problema na canalização lá de casa, chama um canalizador...
    Se tiver um problema no carro, chamo um mecânico...
    Se tiver um problema no computador, chamo um técnico de informática...
    Ora, se quero vender a minha casa porque raio é que não devo de pedir ajuda a um agente imobiliário?
    • macal
    • 26 agosto 2010 editado

     # 29

    Colocado por: AndrePereiraSe a comissão é uma percentagem ao baixar o valor do imóvel baixa também o valor da comissão correcto?

    Mais vale 5% sobre uma venda efectiva que sobre uma hipótese de venda, não é?
    Baixando o preço mais fácil se torna concretizar a venda.
  8.  # 30

    Colocado por: macal
    Mais vale 5% sobre uma venda efectiva que sobre uma hipótese de venda, não é?
    Baixando o preço mais fácil se torna concretizar a venda.


    Se nós solicitamos a baixa do valor (sempre fundamentado num estudo de mercado devidamente feito e organizado) é porque sabemos que o imóvel está acima do preço e que o mercado não o irá aceitar...
    Não andamos aqui a brincar nem a regatear preços...aliás nem eu digo aos meus proprietários a que preço deverão ter o seu imóvel...
    Basta ir apresentando dados concretos acerca do assunto...

    Ex: - Estudo de mercado efectuado e nas imediações existem mais outros imóveis com as mesmas características e que estão muito abaixo do preço que o proprietário quer...(Pergunta normal quando mesmo assim insistem em não baixar..."Quer mesmo vender a sua casa ou quer ter a mesma a venda?")
    - Durante o processo de promoção do imóvel, os imóveis adjacentes estão a ser vendidos no entanto o imóvel apesar de gerar contactos não se vende...Qual a razão?Geralmente terá algo a ver com preço...

    Claro está que todo este trabalho apenas será feito por um agente que esteja mesmo interessado e dedicado a venda do imóvel, pois caso contrário, meter no website, tirar umas fotos, meter na folha de montra e verificar uma base de dados de contactos (Geralmente pequena), até o meu sobrinho que tem 7anos é capaz de fazer sem grandes dificuldades...
  9.  # 31

    Colocado por: AndrePereira

    Existem muitas maneiras de a conseguir ajudar a poder adquirir novo imóvel e várias soluções...uma delas a permuta...
    No entanto e para isso é necessário que procure o aconselhamento de um profissional...
    Quanto a questão de vender por sí, penso que já tenha lido o meu post um pouco mais acima, está preparada para tudo isso?

    Vender um imóvel sem o promover de todas as formas possíveis e imaginárias, é a mesma coisa que estar a piscar o olho a uma mulher numa sala escura...
    Nós sabemos o que estamos a fazer, mas mais ninguém sabe!

    O passa palavra, é uma boa táctica, no entanto acha mesmo que os seus amigos e amigos dos amigos vão preocupar-se muito com a venda de uma coisa que não é deles e que não lhes trás qualquer tipo de vantagem?
    Apenas para acrescentar, quer pagar 5% + IVA de comissão e vender o imóvel agora, possibilitando que adquira outra casa o mais rapidamente possível e não ter esse trabalho todo e andar para ai com burocracias, curiosos, pessoas que não tem real capacidade para pagar o seu imóvel...
    Ou prefere por outro lado ter todo esse trabalho, perder o seu tempo com pessoas que na realidade não querem comprar mas apenas ver, para além de ter pessoas a entrar na sua casa "todos os dias" das quais voce na realidade não sabe absolutamente nada e nem tão pouco tem a certeza se o que lhe disseram é verdade ou mentira, para além de que nem sequer sabe quais são as verdadeiras intenções das mesmas...e correr o risco de apenas vender a sua casa daqui a 2anos ou mais provavelmente 10% ou mais abaixo do preço que a venderia hoje?

    No que disse e tem toda a razão, "Mais um imóvel no meio de muitos outros", acontece nas imobiliárias que trabalham em aberto...
    Como referi acima, quem trabalha em exclusividade terá obrigatoriamente de ter um "stock" de angariações muito controlado para poder corresponder a todas e manter a qualidade do serviço que está e que se compromete a prestar...

    Se necessitar de qualquer tipo de ajuda esta a vontade em contactar-me via PM, independentemente da zona onde viva posso conseguir ajuda-la.


    Apenas um pequeno aparte, porque as pessoas ás vezes não pensam ou não lhes interessa pensar...
    Nós agentes imobiliários, somos trabalhadores precários...
    Reparemos bem...
    Temos um contrato com o proprietário onde nos comprometemos a publicitar o seu imóvel de todas as formas possíveis e imaginárias, para além de toda essa publicidade ser paga por nós próprios...
    O contrato tem um termo certo, e em caso algum passamos a ter efectividade (lol)
    Para além disso ainda só vamos receber qualquer tipo de valor no caso de a venda se concretizar....
    Será que não gostaria de ter alguém a trabalhar para sí e que só lhe irá ter de pagar no caso de o desgraçado/a arranjar um comprador para o seu imóvel?


    André,

    Desde já obrigada pelos esclarecimentos prestados. Efectivamente enquanto compradora, quando adquiri esta casa, tive toda ajuda da imobiliária, trataram-me de tudo, e foi efectivamente um trabalho muito bem feito. É como em todo o lado, há bons e maus profissionais em qualquer ramo.
    Para já (e so comecei esta semana) vou utilizar em primeiro lugar a rede de amigos.
    Em 2º lugar, tinha como opção um apartamento que aceitava permuta, mas corro o risco obviamente de ter o imóvel avaliado bem por baixo.
    Relativamente ao preço, eu estou a par dos preços de mercado, e sei que não tem nem muita margem nem para baixo, nem para cima. Já ficava feliz se não perdesse muito.
    Em alternativa vou falar com a imobiliária que me vendeu a casa, e que actualmente trabalha com exclusividade, para ver como podemos resolver o assunto o mais depressa.

    Enquanto não tiver o assunto desta casa minimamente tratado, também não vou obter mais nenhum crédito, porque apesar de o banco até aprovar o crédito mesmo com o da actual casa, na conjuntura actual o melhor mesmo é pensar muito bem e não tomar decisões precipitadas.
  10.  # 32

    Sim claro, em todos os ramos e em todas as empresas :)

    Abraço e bom negócio, se necessitar de alguma coisa, se puder ajudar esteja a vontade.
  11.  # 33

    Colocado por: AndrePereiraOra, se quero vender a minha casa porque raio é que não devo de pedir ajuda a um agente imobiliário?


    Penso que a ideia é pedir ajuda a vários agentes imobiliários e ao mesmo tempo tentar vender sozinho. Arranjar possíveis compradores por todos os meios. Se a pessoa tem tempo e vontade não vejo por que não o fazer.

    Tenho um familiar que teve a casa à venda na zona da expo, um ano e meio pela Remax, não conseguiu vender.
    A casa esteve 6 meses noutras imobiliárias, por um preço mais barato, já a conseguiu vender...
  12.  # 34

    Colocado por: pipocas4

    Penso que a ideia é pedir ajuda a vários agentes imobiliários e ao mesmo tempo tentar vender sozinho. Arranjar possíveis compradores por todos os meios. Se a pessoa tem tempo e vontade não vejo por que não o fazer.

    Tenho um familiar que teve a casa à venda na zona da expo, um ano e meio pela Remax, não conseguiu vender.
    A casa esteve 6 meses noutras imobiliárias, por um preço mais barato, já a conseguiu vender...


    Quantidade não é qualidade...

    Ora vamos colocar-nos no lugar do comprador em vez do proprietário...

    Se eu estou a procura de casa certamente que já procurei em várias imobiliárias, provavelmente até serei capaz de conseguir identificar facilmente os imóveis que já vi e que possivelmente me interessaram...
    Imobiliárias diferentes, provávelmente terão comissões diferentes o que se irá traduzir em preços diferentes na maioria das vezes.
    Ora, eu como comprador e ao observar este senário irei pensar que o proprietário está desesperado a tentar vender a casa e logo na primeira visita já vou com a ideia de negociar o preço...

    Para além disso, a promoção via placa identificativa no imóvel...
    Está disposta a ter 5 placas de cada uma das imobiliárias e outra sua?

    Quanto a questão da RE/MAX, é natural, se bem reparou a casa foi vendida mais barata...o que quer dizer que por mais que fosse promovida não iria mais ser vendida...
    Não lhe aconselharam uma baixa do preço?
  13.  # 35

    Caro André Pereira,

    No meio disto tudo uma duvida: Enquanto agente imobiliário estaria disposto a reduzir para metade a sua margem (de 5% para 2,5%) para conseguir fazer uma venda?
  14.  # 36

    Colocado por: João CardigaCaro André Pereira,

    No meio disto tudo uma duvida: Enquanto agente imobiliário estaria disposto a reduzir para metade a sua margem (de 5% para 2,5%) para conseguir fazer uma venda?


    Não consegui entender muito bem o intuito da pergunta, no entanto respondo-lhe que isso não é possível...
    Agora se me perguntar...

    Eu estou a promover o seu imóvel por 120.000€, o que me dará uma comissão de 6000€

    Durante todo o processo de acompanhamento e promoção, verificar-mos em conjunto com sigo, que o preço está demasiado alto e que o valor ideal era 100.000€ para que o imóvel volte a ser promovido no mercado...vou estar a baixar a minha comissão também correcto?
    Neste caso de 6000€ para 5000€...
    Até podia tentar continuar a promover o imóvel aquele preço e havia sempre a hipotese de conseguir a venda...mas...e os negócios perdidos entretanto?


    Quanto a questão, custo do serviço...
    Voçê certamente que terá o seu custo para determinada função, eu também tenho o meu...esse custo não é alterado sob qualquer tipo de pretexto..
    Até me é possível aumentar o meu custo...no entanto baixar, não baixo pois é o meu trabalho e o custo de um serviço de excelência que é prestado aos meus clientes.
    Se baixar o custo do serviço, vou obrigatoriamente baixar a qualidade do mesmo, será isso correcto?
  15.  # 37

    Colocado por: João CardigaCaro André Pereira,

    No meio disto tudo uma duvida: Enquanto agente imobiliário estaria disposto a reduzir para metade a sua margem (de 5% para 2,5%) para conseguir fazer uma venda?

    Esta é a pergunta, e só não é compreensível a quem não dá jeito.
  16.  # 38

    Colocado por: AndrePereiraPara além disso, a promoção via placa identificativa no imóvel...
    Está disposta a ter 5 placas de cada uma das imobiliárias e outra sua?

    Quanto a questão da RE/MAX, é natural, se bem reparou a casa foi vendida mais barata...o que quer dizer que por mais que fosse promovida não iria mais ser vendida...
    Não lhe aconselharam uma baixa do preço?


    Sr. AndrePereira.
    Já vendi duas casas, vendia-as a particulares, as casa estavam muito mais cara nas várias imobiliárias que contratei. Nunca lhes coloquei placas de imobiliárias, coloquei sempre só o meu contacto.

    Já comprei 3 casas, duas directamente ao construtor e uma a uma imobiliária. Andava naquela rua à procura de casas à venda, agradava-me a localização, vi a casa com apenas uma placa de uma imobiliária, liguei, fui ver e passado uma semana estava a assinar o CPCV. Pedi que me baixassem o preço, não baixaram, como estava muito interessada, comprei na mesma.
    Se a mesma casa tivesse várias placas, ligava para todas as imobiliárias para saber qual delas tinha a casa mais barata.

    Quanto à casa na EXPO, o proprietário não baixou o preço, a imobiliária é que tinha uma margem mais baixa que a REMAX, por isso, a casa foi vendida mais barata.
    O proprietário foi aconselhado pela REMAX a baixar o preço mas ele não podia baixá-lo.
  17.  # 39


    No meio disto tudo uma duvida: Enquanto agente imobiliário estaria disposto a reduzir para metade a sua margem (de 5% para 2,5%) para conseguir fazer uma venda?
    Esta é a pergunta, e só não é compreensível a quem não dá jeito.


    E a resposta foi dada e também não é compreensível a quem não dá jeito:
    "Não consegui entender muito bem o intuito da pergunta, no entanto respondo-lhe que isso não é possível.."
    " eu também tenho o meu...esse custo não é alterado sob qualquer tipo de pretexto..Até me é possível aumentar o meu custo...no entanto baixar, não baixo pois é o meu trabalho"
  18.  # 40

    Colocado por: AndrePereira

    Eu também conheço algumas pessoas ás quais lhes saiu o EuroMilhões, no entanto e apesar de religiosamente continuar a jogar todas as semanas até agora não me saiu nada...Será que se jogar os mesmos números que eles jogaram vou ganhar?

    Bem, estava apenas a ser irónico até porque até hoje apenas joguei uma única vez no EuroMilhões e saíram apenas uns troquitos que deram para ir tomar um café e pouco mais...
    Espero que tenha percebido o contexto...

    Se tiver um problema na canalização lá de casa, chama um canalizador...
    Se tiver um problema no carro, chamo um mecânico...
    Se tiver um problema no computador, chamo um técnico de informática...


    Meu caro, você para cozinhar, chama um cozinheiro?! Aprendeu, certo?! Então faz para si!

    Não preciso andar engravatado, à espera que os angariadores me forneçam angariações e fotos na mão para saber vender a MINHA CASA, NA MINHA ZONA!

    Espero que tenha percebido o contexto...

    Sabe a quem é mais provável não sair o euromilhões? Aqueles que, com as comissões das imobiliárias, remetem os valores da própria casa, ao padrões de negócio da sua zona!!

    Duas imobiliárias contactaram-me, afim de poderem angariar a minha casa para as promover. Aceitei. Não obstante, alertei-os para que, nos diversos sites conhecidos de habitação na net, já lá estaria a minha casa, AO MEU PREÇO, E COM VENDA DIRECTA a particulares se assim me contactassem. Acederam, e só passados mais de 3 meses, um deles me contactou a fim de puder lá levar um cliente!....Já tinha feito a escritura da casa e já lá não vivia à 3 meses!!:)

    Com a informação que há na internet e com os sites que imóveis que existem, só recorre a imobiliárias (quer para compra, quer para venda e permuta), quem é demasiado preguiçoso(a)!

    Ora, se quero vender a minha casa porque raio é que não devo de pedir ajuda a um agente imobiliário?


    Pergunto: Por que raio devo pedir ajuda a um agente imobiliário?!

    Saudações.
 
0.0282 seg. NEW