Colocado por: Bruno_CBoa tarde
A primeira coisa a fazer é descobrir a causa ou as causas das infiltrações.
Já verificou se há fissuras do lado exterior das paredes, principalmente junto das janelas?
Verifique se não há fissuras entre a ligação das paredes e as molduras das janelas, principalmente na superior?
Poderá ser também falta de estanqueidade das janelas, mas parece menos provável.
Colocado por: Jorge RochaNão percebo nada de construção...mas posso dar uma opinião,(espero que válida)
As janelas que tem estão inseridas numa placa que só tem uma parede,quero dizer que não é de parede dupla,se observarmos essa placa que tem vários quadrados em pedra ou lage pelo exterior(presumo)esta parede vem do chão até lá acima em que estão encastradas as janelas,logo pelo aspecto das janelas interiormente me dá a sensação que não é parede dupla...sendo assim a haver infiltrações directas nas paredes,as juntas das tais lages não estão bem isoladas,ou então as pedras ou lages são de características um pouco absorventes...se por acaso as infiltrações existirem sem chuva no Inverno;é porque existe choque térmico devido à parede ser simples e não dupla,o contacto do frio exterior com o calor pelo interior com aquecimentos ou até só com o calor que caracteriza estarem lá dentro pessoas no Inverno;faz com que escorra humidade pelo interior.
Cumps
RochaEstas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig
Colocado por: Bruno_Cmuitas das vezes são tão pequenas que é difícil de ver, permitem a entrada de bastante água.
Colocado por: Bruno_CSempre há fissuras...
Poderá pintar parcialmente ou totalmente a fachada aplicando uma armadura na tinta nas zonas das fissuras. Não sei se é possível antes de pintar colocar silicone de estanquidade á água nas fissuras.... A tinta deve ser plastica com bastante elasticidade.
Deverá colocar umas pingadeiras nos peitoris das janelas para eliminar os escorrimentos de água que se vê nas fotos, isso minimiza as infiltrações e aumenta a durabilidade da dos revestimentos. podem ser pingadeiras em pvc ou outro material é fácil de colocar e são acessiveis.
Alem das fissuras poderá haver outras causas para as infiltrações.Estas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig
Colocado por: Bruno_CSempre há fissuras...
Poderá pintar parcialmente ou totalmente a fachada aplicando uma armadura na tinta nas zonas das fissuras. Não sei se é possível antes de pintar colocar silicone de estanquidade á água nas fissuras.... A tinta deve ser plastica com bastante elasticidade.
Deverá colocar umas pingadeiras nos peitoris das janelas para eliminar os escorrimentos de água que se vê nas fotos, isso minimiza as infiltrações e aumenta a durabilidade da dos revestimentos. podem ser pingadeiras em pvc ou outro material é fácil de colocar e são acessiveis.
Alem das fissuras poderá haver outras causas para as infiltrações.Estas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig
Colocado por: Bruno_Cfisiomig não sou mt bom em nomes mas penso que soleira é nas portas.
As escorrências do telhado deve-se estar a referir aos rufos, chapas de zinco, isso deve-se também ao facto de não ter pingadeira. Deveria ter uma dobra na chapa de modo a que as pingas se afastem da parede.
Colocado por: Bruno_CDeverá colocar umas pingadeiras nos peitoris das janelas para eliminar os escorrimentos de água que se vê nas fotos, isso minimiza as infiltrações e aumenta a durabilidade da dos revestimentos. podem ser pingadeiras em pvc ou outro material é fácil de colocar e são acessiveis.