Boa tarde Tentei procurar um tópico que me desse resposta à minha questão, mas não encontrei por isso iniciei este novo tópico. A minha questão é saber se existem limitações legais para se vender uma parte de um terreno que está fora do perímetro urbano. Mais precisamente - o meu terreno está dentro do perímetro urbano e permite construír. Confina de um dos lados com um grande terreno agrícola a cujo dono eu gostaria de propor comprar uma parte, para aumentar a área do meu. No entanto não queria avançar com nenhuma proposta sem ter mais informações sobre esta situação - se é possível o destaque e por outro lado como devo calcular o preço. Deverá ser por m2 de terreno? Baseio-me em quê para fazer uma oferta. Por onde devo comçar? O que me aconselham? Desculpem a ignorância Obrigado
Depende da classificação do terreno e do local concreto. Se estiver em RAN (Reserva Agrícola Nacional), não sei se é possível o destaque... O melhor a fazer é perguntar junto do departamento de urbanismo da Câmara Municipal em questão (ligue antes de ir e leve um mapa com a localização do terreno).
Colocado por: ecsme por outro lado como devo calcular o preço
O preço de um bem é aquele que alguém estiver disposto a dar pelo mesmo... Quanto é que o terreno vale para si? Quanto é que pode gastar? Qual é o valor dos terrenos à volta? Encontra a média entre estes 3 valores e ofereça um valor abaixo pelo qual o proprietário estiver disposto a vender.
Obrigado FD Estive a ver melhor e afinal parece-me que o terreno ainda está dentro do perímetro urbano, embora penso que tenha a classificação de rústico, a avaliar pela dimensão?!... Isso altera alguma coisa?