Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.

    Estou a efectuar remodelações na minha clínica, tendo sido sugerido pelo meu técnico que a canalização de água fosse efectuada em "canos de teflon".
    Necessito de saber que tipo de material é este e se tem um nome apropriado.
    Se é adequado, uma vez que para alem de estar ligado às equipes também estará ligado aos lavatórios.
    Qual a solução ideal.

    Nota:Não haverá água quente.

    Obrigado.
    •  
      alv
    • 17 agosto 2010

     # 2

    Vivam!
    Faço bastantes clínicas. Neste momento tenho em mãos uma com três salas que terá de estar pronta no fim do mês.
    O que faço sempre por cada cadeira: Esgoto; Ar comprimido, Aspirador e comando do aspirador, água filtrada (a rede de águas que abastece as cadeiras é separada da restante e é equipada de um filtro duplo de micro partículas e um anti calcário por forma a que a água que abastece as cadeiras é quase pura), corrente, comandos de campainha, RX, rede e mais umas quantas coisas.
    De especial, ou melhor, que faço há alguns anos e que me evita montes de complicações é que deixo um tubo "neutro" vazio e que liga a cadeira ao tecto a uma caixa de distribuição que fica numa zona junto de uma secretária e que por sua vez se encontra interligada com uma zona central que recebe todas as caixas que existem em todos os compartimentos. Com esta rede de tubos de 50mm pode, em qualquer altura adicionar qualquer tipo de equipamento e não ficar condicionado, porque nestas coisas está sempre a aparecer um novo sistema e assim estamos sempre prevenidos.
    Isto foi divagar, mas respondendo directamente, o tubo que uso nas canalizações de água filtrada, e de ar comprimido é sempre o "vulgar" tubo de polietileno reticulado normalmente designado por PEX, devidamente encamisado com boas folgas para possível substituição em caso de avarias. Tenho clínicas com cerca de vinte anos em que as infra estruturas são as originais e estão a funcionar em pleno.
    Espero ter ajudado.
    Boa obra e "fassa" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: David de Matos
 
0.0088 seg. NEW