Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite...Sou relativamente novo neste fórum apesar de já o acompanhar há algum tempo.Esta é a 1ª questão que aqui faço...pesquisei, mas não encontrei uma resposta concreta ao assunto, espero que não esteja enganado porque quero cumprir integralmente as normas do fórum-Aproveito para dizer que é louvável a forma como a maioria das pessoas aqui deixam o seu 'know how'...não há dinheiro que pague isto!!!Muito obrigado desde já...
    Eu sou dos Açores...da ilha de São Miguel...estou em vias de comprar terreno, ando a consultar bancos com esta finalidade...o terreno tem cerca de 1700 metros quadrados com 23 metros de frente...inserido num loteamento espectacular com vista para a montanha e o mar do norte...simplesmente lindo!Se bem, ainda não tenha iniciado o processo para a compra do mesmo...já ando a pedir orçamentos a alguns arquitectos...apresentando a memória descritiva do loteamento, assim como áreas a construir...Gostava que alguém me elucidasse, se na elaboração dos respectivos projectos de arquitectura, se o arquitecto leva em consideração o montante que o cliente tem para gastar...ou seja, se eu tiver cerca de 150.000 Euros (sem contar com valor para arquitecto)para gastar na respectiva obra...se de facto ele vai obedecer a este valor...uma vez que depois de ter os projectos...ainda precisarei dos orçamentos dos respectivos empreiteiros e que têm de ir ao encontro daquilo que realmente tenho em verba.Tenho muitas perguntas que me surgem...e se me permitirem...colocarei futuramente, assim como tenciono criar posteriormente um diário de construção e porque não um portofólio de toda esta aventura que entendo já ter começado a partir do momento que surgiu o sonho!Abraço a todos
    P.S. Venham visitar as ilhas dos Açores...a terra onde as gaivotas beijam o verde de mil e uma cor...as ilhas de magia!
    Jokersmile
    •  
      FD
    • 18 agosto 2010

# 2

Colocado por: jokersmileGostava que alguém me elucidasse, se na elaboração dos respectivos projectos de arquitectura, se o arquitecto leva em consideração o montante que o cliente tem para gastar...ou seja, se eu tiver cerca de 150.000 Euros (sem contar com valor para arquitecto)para gastar na respectiva obra...se de facto ele vai obedecer a este valor...

Deve frisar e seleccionar os arquitectos segundo esta premissa: aqueles que lhe disserem que cumprem o seu orçamento deverão ser as suas escolhas prioritárias.
    Ou seja, pelo que tenho lido por aqui, há arquitectos que se preocupam com o orçamento do cliente e há arquitectos que nem por isso...
    Na minha opinião deveria contratualizar esse aspecto, isto é, incluir claramente no contrato de adjudicação uma menção ao orçamento disponível e ao compromisso do arquitecto respeitar esse tecto orçamental.
    Por outro lado, só com um projecto de execução e um mapa de quantidades é que poderá controlar o seu orçamento, pelo que sem a contratação destes dois serviços fica complicado "respeitar" o orçamento. Estes serviços são caros mas, poderão poupar-lhe dinheiro a longo prazo.
    Por tudo isto, é uma questão de "pescadinha com rabo na boca"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile

0.0088 seg. NEW