Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

apenas resta saber se a janela foi bem executada, vamos partir do principio que sim (mas visto que tem problemas fica a duvida)

o vidro também não me parece o mais indicado, deveria ter uma caixa de ar maior e o de 6mm ter propriedades de redução acustica, tipo Akustex da Vitro
  2.  # 22

Two-Rok ainda é possível modificar esse vidro e colocar o tal de 6 mm Akustek da Vitro.
    O two-rok em que zona trabalha? Talvez me pudesse dar uma ajuda..
  3.  # 23

zona de bombarral / caldas da rainha,

poder ajudar posso sempre, mas tenha em atenção que o facto de estar um pouco longe é natural que se reflicta no preço do serviço

o vidro pode ser trocado, mas nesse caso os vidros que aí tem têm de sair e colocar novos (como lhe disse telefonicamente)
  4.  # 24

Colocado por: mega_biscoitoAcabei por instalar a 2ª opção do vidro duplo Climalit 6+8+4 por fora do vidro que já existia. No entanto, continuo a ouvir um pouco de ruído. O quefalhou neste processo todo?

Eu tb teria optado pela 2ª opção mas com uma caixilharia de batente, em vez de correr. Pode ter um envidraçado muito bom, mas a fraca estanquidade do sistema de correr pode ser suficiente para comprometer a componente acústica.

A espessura da caixa de ar é irrelevante para a componente acústica.
  5.  # 25

Colocado por: nunoneiva75Eu tb teria optado pela 2ª opção mas com uma caixilharia de batente, em vez de correr. Pode ter um envidraçado muito bom, mas a fraca estanquidade do sistema de correr pode ser suficiente para comprometer a componente acústica.

'Tá bem assim.
  6.  # 26

Colocado por: nunoneiva75

Eu tb teria optado pela 2ª opção mas com uma caixilharia de batente, em vez de correr. Pode ter um envidraçado muito bom, mas a fraca estanquidade do sistema de correr pode ser suficiente para comprometer a componente acústica.

sendo de batente e ficando por fora do estore iria bater na janela existente. de facto a melhor solução seria a janela de batente mas sim no interior, colocando a existente no exterior, se bem que a caixa de estore deve ter a sua quota parte de "culpa" na passagem do ruído.
  7.  # 27

Colocado por: two-roksendo de batente e ficando por fora do estore iria bater na janela existente.

Se abrir para fora não...

Colocado por: two-rokde facto a melhor solução seria a janela de batente mas sim no interior, colocando a existente no exterior, se bem que a caixa de estore deve ter a sua quota parte de "culpa" na passagem do ruído.

Colocado por: two-rokde facto a melhor solução seria a janela de batente mas sim no interior, colocando a existente no exterior, se bem que a caixa de estore deve ter a sua quota parte de "culpa" na passagem do ruído.

'Tá bem assim também.
  8.  # 28

Colocado por: Jorge RochaSe abrir para fora não...

salvo erro, a janela está situada num prédio, logo acho que os vizinhos não iam achar muita graça a uma janela de abrir para fora. e seria uma dor de cabeça para limpar os vidros por fora :)
  9.  # 29

Colocado por: two-roksalvo erro, a janela está situada num prédio, logo acho que os vizinhos não iam achar muita graça a uma janela de abrir para fora. e seria uma dor de cabeça para limpar os vidros por fora :)

Em Lisboa há N disto.
    Depende do tipo de edifício ou condomínio.
  10.  # 30

Colocado por: Jorge RochaEm Lisboa há N disto.
    Depende do tipo de edifício ou condomínio.

Ok,
    e não gosto nada de ser chato, mas como se resolve o problema da limpeza? Arriscam a tirar as janelas podendo deixá-las cair em plena rua e magoar (talvez matar) alguém?
  11.  # 31

Colocado por: two-rokOk,
    e não gosto nada de ser chato, mas como se resolve o problema da limpeza? Arriscam a tirar as janelas podendo deixá-las cair em plena rua e magoar (talvez matar) alguém?

Não...
    Apenas abre uma de cada vez não é?
    A ser de correr;é normal de 2 folhas,e aí depois de abrir uma,passa-se a que está fechada e sucessivamente a outra.(De correr é bem pior)pois só tirando as janelas,e isso custa a algumas srªs e se estas forem idosas tanto pior...

Cumps
    Rocha
  12.  # 32

Colocado por: Jorge RochaNão...
    Apenas abre uma de cada vez não é?
    A ser de correr;é normal de 2 folhas,e aí depois de abrir uma,passa-se a que está fechada e sucessivamente a outra.(De correr é bem pior)pois só tirando as janelas,e isso custa a algumas srªs e se estas forem idosas tanto pior...

Sim, desde que a janelas não sejam muito grandes consegue-se limpar uma de cada vez, o pior é se forem granditas.
  13.  # 33

Um dos senhores que o Two Rok disse para eu pedir segunda opinião disse-me exactamente que a a janela de batente no interior com uma boa espessura, e com bons vidros, mais o bom isolamento da caixa de estore teria sido a melhor opção.

Agora como solucionar o problema?

Nestas situações não se pode fazer uma especie de queixa por escrito num livro de reclamações a dizer que se esta insatisfeito? É que chamei o sr que instalou os vidros e ele disse que seria impossivel tirar mais ruido, que deveria ser das paredes não estarem isoladas. Não sei como comprovar, mas estou insatisfeito.

Além disso ele nunca me informou da existência de vidros do tipo akustek ou climaplus acoustic especificos para atenuação de ruido.
  14.  # 34

Tudo depende do que falou com o serralheiro quando lhe adjudicou a "obra". Se ele lhe prometeu mundos e fundos, então acho que tem motivo para escrever no livro. É um pouco ingrato para quem está alheio a esse negócio em particular, julgar quem o fez.

Só posso dizer o que lhe aconselharia se fosse eu no lugar desse senhor que lhe forneceu a janela, aconselharia aquilo que já lhe disse, janela oscilo-batente com corte térmico e vidros duplos akustex, a partir daí, espessuras de vidros, dependeria da sua carteira e de quanto quisesse gastar, podendo chegar aos 50db (segundo tabela dos vidros akustex), sendo que cada 10db representa uma atenuação para metade do ruído, 50db representaria 3,125% do ruído que tinha anteriormente, no entanto para uma atenuação destas gastaria uma pequena fortuna com uma única janela, basicamente seria do genero da 1ª opção que lhe sugeriram, mas os vidros tinham de ser akustex.
  15.  # 35

Sim, mas os valores do primeiro orçamento não se afastavam destes.
    Eram de 700 Euros versus os 600 Euros que paguei pela janela que instalei.
  16.  # 36

Colocado por: two-rokpodendo chegar aos 50db

Atenção que estes valores são impossíveis de se conseguir numa janela.
  17.  # 37

Colocado por: mega_biscoitoAgora como solucionar o problema?

Terá que ter noção do tipo de paredes(construção)que tem...confia realmente na alvenaria de sua habitação?Acha que acusticamente são robustas?Se pensar que sim;
    1ºterá que acabar com os estores em sua casa...imagine que tem estores em todo o lado...estes podem ter ligação através das caixas de ar das paredes...logo a ser assim,colocar só uma janela pelo exterior de apenas 1 estor nunca poderá funcionar.
    2ºcolocar janelas pela parte exterior de cada janela(tem todas)
    3ºa janela a colocar deverá ter pelo menos um vidro 6/16/8 que atenue pelo menos 38db(pelo vidro)aí a atenuação torna-se maior porque tem outra janela por trás...(não pensemos em loucuras akustex ok?)
    3ºobservar as esteiras dos estores se estão bem encostadas à verga quando sobem...
    4ºacabar com as fitas nos estores,e motorizar os estores
    5ºforrar bem as caixas de estor por dentro porque muitas vezes as madeiras são finas e o som propaga-se por aí
    6ºvedar ou calaftar muito bem as tampas e fissuras das caixas de estor
    7ºobservar que tipo e vidro se colocou nas janelas interiores e estas não devem ser de correr,como deverão ser de boa qualidade nas estanquidades(muito determinante)
    8ºverificar se os vidros que foram colocados estão em contacto directo com os perfis e se estes foram isolados com silicones na envolvência...(se foram;a srª ou o sr.estão apresentados)pois dessa forma sem vedantes entre caixilho e vidro sob pressão,a atenuação acústica sai em muito prejudicada pelo facto do vidro estar em contacto directo com o alumínio.
    9ºobservar se os caixilhos estão encostados à alvenaria na sua montagem...se estiverem(não deveriam)deveriam ter sim cerca de entre 5 e 8mm.de cada lado assentes em calços de nylon pontualmente,e em toda a envolvência colocar poliuretano,e depois ms polímero...sabem porquê?Porque o silicone é um bom condutor,e se os alumínios ou pvc estiverem em contacto directo com as alvenarias,o som propaga-se mais fàcilmente.
    10ºobservar as esquadrias do alumínio(será que foram bem executadas?Os vedantes são de boa qualidade?isto observa-se bem se quando uma janela se abre,a junta central não se mexe.
    haveria n de promenores a verificar que muitas vezes os requisitos fundamentais não são respeitados.

Cumps
    Rocha
  18.  # 38

Mas ter colocado logo a janela em batente pela parte interior, sem a outra exterior que foi colocada teria solucionado o problema? Isto se tivesse sido feito apesar da dita frecha existente, mas com bom isolamento da caixa de estor?
  19.  # 39

Há muitas variáveis em jogo. Não creio que alguém neste fórum lhe consiga responder como pretende, sem análise física ao local.
    NMO você precipitou-se, para o custo que teve, não escolheu a opção acusticamente mais competente.
    Pode-se queixar que o serralheiro não foi um bom profissional do ponto de vista do aconselhamento, secalhar aconselhou o melhor que sabia, mas parece-me que cumpriu com a adjudicação que lhe fez.
    Sem gastar mais €, não me parece que haja muito mais a fazer.
  20.  # 40

Colocado por: mega_biscoitoMas ter colocado logo a janela em batente pela parte interior, sem a outra exterior que foi colocada teria solucionado o problema? Isto se tivesse sido feito apesar da dita frecha existente, mas com bom isolamento da caixa de estor?

Mega...
    Observe bem o que escrevi sobre esse assunto;e também o comentário do nunoneiva75.

0.0227 seg. NEW