Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mega_biscoitoSim, mas os valores do primeiro orçamento não se afastavam destes.
    Eram de 700 Euros versus os 600 Euros que paguei pela janela que instalei.

sim, mas porque nenhum deles lhe aconselhou vidro laminado com butiral acustico...
  2.  # 42

Colocado por: Jorge RochaAtenção que estes valores são impossíveis de se conseguir numa janela.

no conjunto vidro+caixilho não, mas o vidro em si consegue, conforme está no manual de apoio técnico da vitro chaves.
  3.  # 43

Desculpe a imensa maçada que estou a causar com esta discussão.

Tenho perfeita noção que a reclamação não vai alterar nada.

Só queria transmitir à empresa que estou desagradado com que o foi feito (foi prometido verbalmente a redução do ruido) e que tal não foi completamente cumprido.

Sei que é palavra contra palavra, e que a empresa pode alegar muitas outras variáveis para a persistência do som, nomeadamente o que o Sr. que voltou lá para ver se a obra tinha sido bem instalada, ter dito que provavelmente se deveria às paredes não possuirem isolamento acustico.

No entanto, mesmo assim estou desagradado porque a obra não teve à altura das expectativas que depositei.

O que eu queria comunicar é esse descontentamento relativo a uma empresa que é muito conceituada na zona de Coimbra, e que eu jamais a poderei voltar a recomendar a pessoas conhecidas ou para uma futura obra. Também não a poderei recomendar em foruns como este.

Era esta a ideia com que eu queria que ele ficassem, que o meu desagrado de alguma forma reduz a reputação da empresa (pelo menos no pequeno "meio de pessoas que me envolvem")

Agora não sei onde se deve fazer uma reclamação deste tipo?

Livro de reclamações ou por carta à empresa??
  4.  # 44

Colocado por: nunoneiva75Há muitas variáveis em jogo. Não creio que alguém neste fórum lhe consiga responder como pretende, sem análise física ao local.
    NMO você precipitou-se, para o custo que teve, não escolheu a opção acusticamente mais competente.
    Pode-se queixar que o serralheiro não foi um bom profissional do ponto de vista do aconselhamento, secalhar aconselhou o melhor que sabia, mas parece-me que cumpriu com a adjudicação que lhe fez.
    Sem gastar mais €, não me parece que haja muito mais a fazer.

Concordo.
  5.  # 45

Colocado por: mega_biscoitoAgora não sei onde se deve fazer uma reclamação deste tipo?

Livro de reclamações ou por carta à empresa??

vejamos as coisas desta forma:
    antes de colocar a janela, de 0 a 10, quanto ruído tinha?
    após colocar a janela, de 0 a 10, quanto ruído tem?

dependendo da diferença entre os 2 valores, acho que se poderá concluir (nunca com exactidão mas pelo menos desenvolver uma opinião) se o problema é da alvenaria ou do conjunto janelas+estore.

nenhum daqueles contactos que lhe dei, se disponibilizou para ir ter consigo para dar uma opinião?
  6.  # 46

Olá Two Rok
    Isso é uma avaliação díficil, subjectiva

Pensando, talvez antes da janela fosse 7

E depois da janela talvez 3 ou 4

Quanto aos contactos, o primeiro disse que este 2 meses estava muito ocupado. Que ia ficar com o meu contacto e se alguma vez tivesse tempo vinha cá em Coimbra.
    O 2º disse que ia fazer um orçamento, mas que também não tem tempo estas 2 semanas. Para tentar ligar-lhe daqui a 2 semanas para saber se ele tem disponibilidade.
    O 3º também disse que ia ficar com o meu contacto e que quando tivesse tempo me ligava.
    Enfim ainda nenhum se disponibilizou totalmente a vir cá.

:(
  7.  # 47

Colocado por: mega_biscoitoOlá Two Rok
    Isso é uma avaliação díficil, subjectiva

Pensando, talvez antes da janela fosse 7

E depois da janela talvez 3 ou 4

Quanto aos contactos, o primeiro disse que este 2 meses estava muito ocupado. Que ia ficar com o meu contacto e se alguma vez tivesse tempo vinha cá em Coimbra.
    O 2º disse que ia fazer um orçamento, mas que também não tem tempo estas 2 semanas. Para tentar ligar-lhe daqui a 2 semanas para saber se ele tem disponibilidade.
    O 3º também disse que ia ficar com o meu contacto e que quando tivesse tempo me ligava.
    Enfim ainda nenhum se disponibilizou totalmente a vir cá.

:(

se reduziu apenas para metade, só reduziu 10db (cada redução de 10db representa metade do ruído), assim sendo terá as suas razões para reclamar, penso eu...

resumindo, o 1º e o 3º não lhe vão ligar, resta-lhe que daqui a 2 semanas o 2º tenha alguma disponibilidade para ir aí.
  8.  # 48

Quer dizer que estou tramado. Não arranjo ninguem que me venha ver o problema. Onde será que posso arranjar mais contactos??
  9.  # 49

tramado não digo, mas "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita".

agora se você liga para irem a sua casa dar uma opinião, é lógico que todos vão dizer que estão mto ocupados (pois nenhum deles tem culpa do que aconteceu), enquanto que se o sr. lhes disser que precisa que fossem a sua casa para ver o que era preciso para resolver o seu problema, o caso certamente mudará de figura, pq se eles deduzem que você não quer gastar mais dinheiro é lógico que não têm o mínimo interesse em ir dar uma opinião.

nem tão pouco me parece que alguém lhe dê orçamento para esse serviço, pois é difícil calcular o tempo necessário para fazer o mesmo.

se quer mesmo o problema resolvido, vai ter que contactar alguém da sua confiança (não tou a dizer que seja eu, até porque moro a quase 2 horas de coimbra) e pedir-lhe que resolva o seu problema, mas como é lógico, tudo tem um preço.

peço desculpa pela frontalidade :)
  10.  # 50

Sim, mas eu não pedi para dar uma opinião. Eu liguei mesmo a pedir para virem ver o que foi feito, e estar disposto a pagar para resolver o problema.
    Mas mesmo assim estes contactos não se mostram disponíveis.

Sim, eu não iria pedir para dar simplesmente uma opinião.
  11.  # 51

então em Coimbra parece que os serralheiros estão a nadar em dinheiro...

pois dizer que nos próximos 2 meses não vai ter tempo é treta...

mesmo com muito trabalho, com alguma boa vontade, consegue-se um tempinho para tratar dos pequenos serviços, como é o seu caso, pelo menos comigo funciona assim, mas isso sou eu que moro numa zona mais rural e sou humilde QB, e não gosto de dizer que não a ninguém.
  12.  # 52

Olá,

Procuro opiniões sobre janelas/isolamento acústico, pois estou a ponderar arrendar um studio na zona centro do Porto, numa rua de intensa vida nocturna - ao fim de semana juntam-se centenas de pessoas na rua, provocando um ruído de "conversação" elevado, que ronda os 70/80 dB.

Da pesquisa que fiz aqui no fórum e das diversas opiniões que fui reunindo, parece-me uma boa opção substituir as janelas por duas novas (com a mesma estética), com vidros duplos, sendo o exterior laminado.

Gostaria de saber a vossa opinião, quanto à melhor atenuação de ruído que poderei conseguir, pois a minha decisão de arrendar esta casa está muito dependente de conseguir uma boa solução de isolamento.

Características do studio:

- 2º andar
    - 85 m2;
    - Open space;
    - frente para a rua com duas janelas de vidro simples.

Obrigado!
    Ricardo
      janelas_exterior.jpg
  13.  # 53

Se disser as medidas posso dizer-lhe quanto é que é possível atenuar e como.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rvilaverde
  14.  # 54

Não tive hipótese ainda de medir com exactidão. Mas deve ter 1m de largura e 1,5m de altura (foi o que me pareceu).
    Não tendo a medida em rigor, acha que me pode elucidar?
  15.  # 55

Colocado por: rvilaverdeNão tive hipótese ainda de medir com exactidão. Mas deve ter 1m de largura e 1,5m de altura (foi o que me pareceu).
    Não tendo a medida em rigor, acha que me pode elucidar?

Tem um quadro de ensaios numerados na Alemanha de janelas Rehau com os seus resultados acústicos...
  16.  # 56

Pode observar o ensaio nº 16132182/Z8 que se conseguiu um valor de 45(-1;-2)DB que é o último ensaio da tabela anterior,e que tem uma medida de janela apròximada às medidas que expôs!

Rocha
  17.  # 57

Agora mostro-lhe um quadro de referência para se orientar...sabendo que pode ter até 70 decibéis na rua no pior dos casos!

Rocha
  18.  # 58

Agora mostro-lhe alguns resultados de várias marcas de vidro com a atenuação acústica dos vidros e os resultados com janela completa...não sei se por aqui se pode orientar com as várias marcas de vidro que encontra na parte de cima desta tabela...

Rocha
  19.  # 59

Observando a tabela exposta de 70 DB em cidade poderá confirmar que 40 DB numa janela completa é suficiente para se dormir e que pertence à classe 4 de atenuação acústica...e sabendo que o relactório do ensaio que lhe mostrei tem 45 DB de atenuação,é mais que suficiente para o seu intento!

Rocha
    Concordam com este comentário: rvilaverde
  20.  # 60

Obrigado Jorge! Muito úteis as informações que partilhou. Entretanto, hoje à noite fui ver a profundidade do peitoril da janela, e verifiquei que tem cerca de 40 cm. Com este dado, pergunto-me se não haverá vantagem em manter a janela de vidro simples existente e montar um outra de vidro duplo, aproveitando assim esta profundidade para fazer de caixa. Já vi várias trocas de opiniões sobre isto aqui no fórum, mas tendo bastante profundidade para colocar a 2ª janela, pergunto-me se não será mais eficaz. Já agora que diz das informações deste site :http://www.soundproofwindows.com/?

0.0234 seg. NEW