Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: rvilaverdeObrigado Jorge! Muito úteis as informações que partilhou. Entretanto, hoje à noite fui ver a profundidade do peitoril da janela, e verifiquei que tem cerca de 40 cm. Com este dado, pergunto-me se não haverá vantagem em manter a janela de vidro simples existente e montar um outra de vidro duplo, aproveitando assim esta profundidade para fazer de caixa. Já vi várias trocas de opiniões sobre isto aqui no fórum, mas tendo bastante profundidade para colocar a 2ª janela, pergunto-me se não será mais eficaz. Já agora que diz das informações deste site :http://www.soundproofwindows.com/?

Está escrito em estrangeiro...assim sendo não sei e não quero perceber,quanto ao manter a janela por fora se o seu problema maior é o barulho do exterior;será melhor ainda fazer como diz,montar uma janela por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rvilaverde
  2.  # 62

Obrigado Jorge pelas dicas. Vou tirar em detalhe as medidas para então depois decidir. Entretanto aconselha alguém para fazer este serviço?
    Obrigado e cumprimentos
    Ricardo
  3.  # 63

Colocado por: rvilaverdeObrigado Jorge pelas dicas. Vou tirar em detalhe as medidas para então depois decidir. Entretanto aconselha alguém para fazer este serviço?
    Obrigado e cumprimentos
    Ricardo

Esse serviço deve fazer-se com a marca que referi(Rehau)mas não perfis com juntas soldadas como costumam mandar vir em janelas de Espanha...
    Este trabalho tem de ser feito com o vidro referido no ensaio,juntas referidas no ensaio da marca do ensaio com os perfis referidos no ensaio,e também com as ferragens e respectivos pontos de fecho pertencentes ao ensaio da marca que foi sujeito em ensaio...só assim consegue garantia que os 45 DB dificílimos de conseguir numa janela completa.
    Se pretender por algum motivo outra marca,tem que certificar-se se essa marca fez algum ensaio e conseguiu os valores pretendidos...se sim;peça o relactório do ensaio em laboratório certificado,e certifique-se se os perfis,juntas,ferragens,vidro etc estão patentes nesse mesmo ensaio!

Rocha
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 64

OK. Sabe dizer-me como contacto alguém que represente a Rehau, na zona do Porto?
  5.  # 65

Colocado por: rvilaverdeOK. Sabe dizer-me como contacto alguém que represente a Rehau, na zona do Porto?

http://www.rehau.com.br/wyscontact/wyscontact71de.nsf/WYSWebInput?OpenForm&subform=BR_InformationRequest_Web&Ind&
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rvilaverde
  6.  # 66

Boas,
    Os 70 Db que referi anteriormente situam-se +/- na gama de 500Hz a 1Khz. Há alguma forma de ver a atenuação neste espectro?
  7.  # 67

Olá tenho um orçamento para duas janelas Finstral de 864,20 € + IVA cada um, com a seguinte descrição:

- Fornecimento e montagem de caixilharia em PVC Finstral, DS 200 TOP72, na
    cor branco liso, incluindo vidro duplo laminado acústico 8/9-16-6 incolor com gás árgon,
    incluindo toda a ferragem standard necessária ao seu funcionamento com puxadores na
    cor aço inox e na elevatória na cor branco.

Sistema de batente com secção de aro de 72mm, reforçado aço
    galvanizado, execução com 5 câmaras.
    Elevada resistência à chuva e ventos fortes devido a uma grande
    câmara de escoamento/descompressão e a uma junta central
    particularmente concebida para o efeito.
    Separador do vidro em alumínio adaptado á cor da janela.
    Duas juntas na versão standard, e possibilidade de aplicar a 3ª junta
    para obter maior isolamento acústico.
    3ª Junta para protecção da entrada excessiva de água para a
    câmara de escoamento.

Estas especificações foram recomendadas no seguimento de eu ter manifestado a necessidade de de forte atenuação acústica, pois trata-se de uma rua com elevado ruído de conversação, fruto da vida nocturna.

É um bom orçamento?

Obrigado
    Ricardo

0.0168 seg. NEW