Colocado por: miguel_Vá lá, pelo menos hoje recebi uma carta do IHRU a dizer que a lei do IAJ foi revogada e para proceder à instrução de nova candidatura!
Quanto a esta minha candidatura, acho que pelo menos vou ter um pouco mais de sorte, pois pago uma renda de 205 euros por um t2 no Alto de trás-os-montes e recebo um pouco menos de 550 euros mensais o que me dá na taxa de esforço 220 euros e o que é > a 1 RMA e < a 2.5 RMA na minha zona o que me dá direito ao 1º escalão, corrijam-me se estou enganado pf, pois estou com grandes espectativas.. pena é já estar perto dos 29 e de já estar a aguardar desde Julho :(
Mas é claro, que estou solidário com todos vocês pois acho estas medidas muito injustas..
ah, e parabéns pelo forum, serviu-me de grande ajuda desde o principio
abraço a todos
Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
Estou desempregado há um mês, no entanto tenho sete meses de trabalho este ano com uma média de 680€ brutos e tenho também IRS do passado- sete meses a ganhar 350€. contudo o meu IRS foi posto em conjunto com o da minha namorada que está empregada e ganha uma média de 550€ brutos mensalmente. Posso concorrer a um t1 em Lisboa visto ter direito a fundo de desemprego e a minha namorada estar empregada.
Colocado por: porta65fechadao meu agradecimento a quem sugeriu a renegociação do arrendamento e de certa forma passar o resto dinheiro por baixo da mesa foi posto por acidente. Não apoio este tipo de actuação.
Cumprimentos
João Cleto
Colocado por: porta65fechada
Olá FD, já há contas finais? só tenho visto casos isolados mas não consegui também fazer avaliação de todas as situações possíveis
Colocado por: FDColocado por: porta65fechada
Olá FD, já há contas finais? só tenho visto casos isolados mas não consegui também fazer avaliação de todas as situações possíveis
Pelos vistos, desde que a renda não seja igual à RMA está tudo bem, não há escalão fantasma.
Colocado por: AnónimoGil Cerqueira disse:
Olá amigos !!
Tive a infeliz noticia deste novo sistema de incentivos ao arrendamento a poucas horas atrás, e então como sou beneficiário do IAJ fiquei doente e sem saber o que me vai acontecer .....
Foi-me renovado em Junho passado o IAJ por mais 12 meses, ou seja, até Junho de 2008, mas agora fico sem saber se vou realmnte receber o IAJ até Junho, ou se tenho que me candidatar já ao porta 65 sob risco de ficar sem receber nada já a partir de Janeiro ...
Alguém que esteja nesta situação e saiba como é que vai ser para quem, ainda tem a receber IAJ em 2008?
Desde já obrigado.
Colocado por: porta65fechadaFERRAMENTA PARA CALCULAR SE TE PODES CANDIDATAR!!
Vê o blog http://porta65.blogspot.com e faz o download da folha de Excel. Versão em teste - Façam as vossas críticas
Segundo as minhas contas o 1º Escalão é de facto fantasma. Vejam por vós próprios!!!!