Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

preciso da v/ ajuda:

Estou a tratar do processo de compra de uma moradia que tem, nas traseiras, um terreno de 300m2 com 3 socalcos. O primeiro está ao nível da garagem, o segundo e o terceiro socalcos têm uma profundidade de cerca de 1,5mts cada um, pois é um terreno que dá para uma linha de água, a descer (monte).

A minha ideia era aproveitar o primeiro socalco, que é o mais pequeno para uma churrasqueira, o segundo para mais tarde colocar, talvez, uma piscina, mesmo que daquelas desmontáveis, e o terceiro para um terraço, no entanto terei de cimentar toda a área ou colocar algum tipo de laje. Terei também de colocar rochas ou cimentar as paredes dos socalcos e colocar algum tipo de escadaria até ao último socalco. De notar que o segundo socalco tem duas árvores que pretendo retirar e o resto do terreno não tem qualquer tipo de fundações.

Posto isto, o que me aconselham de modo a não ter gastar muito dinheiro mas conseguir um efeito de terraço ou espaço útil nessa área?
    • P+V
    • 18 agosto 2010

# 2

1) Antes de meter mãos à obra, já se informou junto da sua Câmara se pode "cimentar toda a área"? É que normalmente isto não dá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago M
  2.  # 3

Pois, é realmente uma questão pertinente. Ainda não tenho muitas informações em relação ao terreno, no entanto irei inteirar-me de todos os pormenores do mesmo e actualizarei o tópico consoante as informações que obtiver. No entanto agradeço a informação que me deu. Cumprimentos
  3.  # 4

Tiago:

Não estou a ver o terreno, mas pela descrição que faz, surgiu-me imediatamente a imagem de uma grande esplanada suspensa, dem cimentar nada pode fazer uma super-varanda em deck estacado, embutindo a piscina e as árvores, pode faze-la toda ao mesmo nível ou na mesma em socalcos mas com desniveis inferiores. Em termos de licenciamento é que não sei como funciona .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago M

0.0061 seg. NEW