Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Planeio compra de casa daqui a cerca de 3/4 anos, mas suponho substituir a minha actual por construção de moradia Bi-Familiar, mas sou completamente leigo na materia portanto cá vao as minhas duvidas, com o objectivo de ter ideia geral de um orçamento e assim decidir se irei comprar uma casa ou construir.

    Moradia Bi-familiar com RC e 1º andar apenas, acabamentos medianos, sem luxos nem "pobrezas".

    RC: Garajem (1 CARRO), dispensa alimentar, 1 cozinha, 2 wc, 1 sala e dois quartos.
    1º Piso: 3 quartos, 2 wc, 1 sala, 1 cozinha, dispensa alimentar.

    1 - Minha ideia, possivemente completamente descabida, gastar 100.000€ num terreno de uns 380 m2, e gastar cerca de 200.000€ na construcção. O que acham ?

    2 - Relativamente ao preço de construção por m2, devo guiar-me por este site http://escritosdispersos.blogs.sapo.pt/187147.html que indica cerca de 750€/m2 na zona que pretendo?

    3 - Qual a ordem do processo? Primeiro consultar arquitecto para projectar e indicar-me que irei necessitar de terreno do
    tipo X, com X m2 total e X m2 area de construcao ? Ou primeiro adquirir o terreno e solicitar ao arquitecto que projecte
    aquilo que pretendo no dito terreno?

    4 - Para o que pretendo, o que acham destas medidas relativamente a terreno area total de 350 m2 com area de construçao de cerca de 160 m2? Tenho ideia que sera um terreno grande demais para o que pretendo ?
    Pois nao pretendo assim nenhum quintal e as divisoes nao teem de ser assim enorme ?!
    O pior é que nao tenho noção nenhuma de espaço por m2...

    5 - Há uns tempos entrei num site que atraves de um simulador dava o orçamentos para a construção de uma casa,
    pena nao lembro link. conhecem algum? Os dados a introduzir era do genero: Concelho, Numero de divisoes, tipo de acabamentos, com ou sem garagem...esse tipo de coisas...

    Agradeço desde já pelos vossos esclarecimentos,
    Os melhores cumprimentos.