Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola caros amigos(as)
    Sou novo neste forum mas por o que já li hoje por aqui é dos melhores foruns que já vi.
    Estou aqui para tentar obter ajuda sobre a humidade que tenho em 2 paredes no quarto da minha filha e se torna insuportavel com o cheiro a mofo. Visto ser um 4º andar ao que me parece o problema vem de infiltração exterior porque so tenho humidade nestas 2 paredes que são as que dão para o exterior o prédio já tem 12 anos e nunca foi pintado sou administrador desde Maio e da maneira que vão as contas torna-se impossivel pintar também este ano, por o que tenho lido aqui uma das soluções seria forrar a parede em pladur ideia que me agrada bastante porque também tornava o quarto menos frio mas queria saber a opinião de alguem mais intendido porque tenho medo que ao forrar depois a humidade passe também para o pladur. Outra hipotese que tenho para minimizar o problema também é tentar pintar a parede exterior com a ajuda de um cabo extensivel para me aguentar mais 1 ano.
    Como podem ver a 2ª foto ainda não raspei a parede e ta cheia daquelas manchas brancas.
      18082010007[1].jpg
      18082010010[1].jpg
      18082010009[1].jpg
    •  
      bio
    • 18 agosto 2010

     # 2

    Olá,

    Em relação a forrar com pladur, se optar por este use o pladur hidrófogo.
    Na minha opinião também é uma solução de curto prazo pois com o tempo, vai dar de si.
    Se fosse a si, retire a sua filha dessa divisão nem que tenham de dormir todos juntos (O Sr., a sua esposa e filha). Esse tipo de infiltrações é sinónimo de fungos e também por acréscimo de doenças respiratórias e alergias.
    Se o seu andar for o último do prédio, verifique o estado do telhado na zona abrangente ao quarto que tem esse problema.
    Verifique também o estado da parede exterior, por exemplo rachadelas, tinta empolada, etc.
    Se tiver disponibilidade monetária, mande arranjar o exterior dessa zona/telhado, mesmo que seja a seu custo. Não se esqueça de convocar uma reunião de condóminos, para expor a situação.

    Se optar por retirar a sua filha desse quarto, aproveite para raspar essa zona toda e limpá-la.
    De resto não sei de mais nada que o possa ajudar.
    Boa sorte,

    Bio
    • RLV
    • 18 agosto 2010

     # 3

    Boas

    Para reduzir a humidade tem que melhorar a ventilação da casa , mas isso não resolve a infiltração.
    O gesso cartonado apenas vai esconder não vai resolver mais infiltrações.

    Como estão excluidas "em principio" infiltrações por capilaridade de águas do terreno, já que mora num 4 andar, as infiltrações são outras.
    Para lhe poder dar mais alguma ajuda tem que dar mais informações!

    é o último andar ou tem vizinhos por cima?
    O que acontece atrás dessas paredes, é exterior, é uma casa de banho , é o que?

    Se for ultimo andar :
    Que tipo de cobertura é?
    Tem desvão? Plana , Telha?
    Já foi á cobertura ver se há nessa zona algum tubo entupido ou partido?
    Já foi ver se o capeamento do muro da cobertura está bem feito?

    Se houver vizinho por cima, que espaço é: uma casa de banho,uma cozinha?


    Cumps
  2.  # 4

    A minha filha já nao esta a dormir nesta divisoria, a cobertura é telha e o telhado foi reparado a pouco. Quanto as paredes dão mesmo para a rua e não tenho vizinhos por cima. Noto que a parede por fora tem tipo algum bolor podera ser por ai que a infiltraçao.
    •  
      alv
    • 18 agosto 2010

     # 5

    Vivam!
    O que eu para aqui leio!
    Perdoem os anteriores comentadores, mas não concordo em absoluto, por isso, mais disparate, menos disparate, não vai alterar o sentido da discussão e por isso aqui vai mais uma opinião e desta vez a minha:
    O problema evidenciado nas fotos é apenas e só condensados como diz o Anonimo18072022A.
    Concordo com o que diz o bio e o RLV, que se utilizar apenas e só o Pladur, não adiantará nada.
    Agora se fizer um correcto e competente isolamento térmico pelo interior da envolvente exterior, acreditem ou não, vai resolver de vez o problema, uma vez que o ar aquecido da habitação não entrará nunca em contacto com as superfícies frias da envolvente exterior e assim não se irá verificar o fenómeno dos condensados, não haverá fungos e sobretudo, não haverá deterioração do Pladur® que irá durar a vida toda da habitação. Também não há necessidade de utilizar o Pladur hidrofugo (Verde) porque não vai haver humidades, pelo menos nas paredes tratadas.
    O truque está apenas na qualidade do trabalho e na eficiência do isolamento térmico, neste caso pelo interior. Tenho resolvido assim algumas centenas de casos em mais de vinte anos de actividade e o dito Pladur® ainda lá está imaculado e a cumprir cabalmente a sua função.
    Foi mais uma opinião e por isso não fará muito mal.
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=75
    "Fassam" parte.
    • RLV
    • 19 agosto 2010

     # 6

    Colocado por: Hcandeiasa cobertura é telha e o telhado foi reparado a pouco.


    Será que ficou bem reparado?

    Colocado por: HcandeiasNoto que a parede por fora tem tipo algum bolor podera ser por ai que a infiltraçao.


    Pelo que conta é possivel que sejam infiltrações da águas da chuva pela parede.

    Possíveis causas:
    -caixa de ar obstuída
    - drenagem parede inexistente
    - isolamento ineficaz ou inexistente
    - pintura ineficaz

    Soluções Temporárias:
    - Secar o espaço (desumidificador)
    - Aquecer o espaço
    - Melhorar ventilação (abrir mais as janelas para renovação de ar)

    Soluções Permanentes:
    - Reforço do Isolamento
    - Repintar a fachada
  3.  # 7

    Sr. Alv entao resolveria parte do problema com o isolamento interior? Se sim pode-me indicar que material devo usar?
    •  
      alv
    • 19 agosto 2010

     # 8

    Vivam!


    Anonimo18072022A (sarabá para si):
    Féria? Isso é coisa de privilegiados! Uma semana e garantidamente, a última na minha vida em que levei computador, telemóvel e Internet!!!!! A próxima semana que o faça, lá para Outubro até o telemóvel hei-de deixar em casa e desligado!
    Agora a sério, não indo para aquilo do "sexo dos anjos" como já começamos a entender-nos com as nossas opiniões, repare que isolando pelo interior é uma obra pessoal que nada tem a ver com o prédio. Mais, se ainda andam a discutir se pintam, repare o que hão-de discutir para isolar pelo exterior!!
    Com o isolamento interior, garantidamente que resolve e os vizinhos quando lhes aprouver, então teremos o nosso amigo e "conforista" ( será que criei outra palavra?) a dizer que não tem disponibilidade para isolar, blá, blá, que só paga a repintura, blá blá; Se os condóminos quiserem isolar, tanto melhor, dois é sempre melhor que um.


    Quanto ao que questiona o nosso "conforista":
    Eu atrevo-me a dizer que não lhe resolve parte do problema, mas que o resolve todo, pelo menos no que diz respeito a essa parte da envolvente exterior. Agora se o seu tecto também for envolvente exterior, isto é, se não tiver ninguém por cima do seu andar e se não estiver isolado, também terá de o fazer, sob pena de resolver o problema nas paredes e começar a tê-lo no tecto.
    Quanto aos materiais e soluções elas são infindáveis, mas eu recomendaria a que habitualmente uso: Poliestireno Extrudido (XPS) de 30mm em barreira contínua, estrutura metálica de 48mm preenchida com manta de lã de vidro de 60mm e uma ou melhor ainda, duas camadas de placa de Pladur® de 13mm.
    É apenas uma solução, porque há muitas e como diz o Anonimo18072022A, se vamos começar a discutir soluções e preços, já estamos de novo naquela coisa do "sexo do anjos" e para essa já todos começamos a estar fartos.
    Uma vez mais valha-nos o FD que porá aqui um link com as discussões sobre o assunto.
    Boas obras e "fassam" parte.
 
0.0127 seg. NEW