Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rui morgadoBoa tarde
    Então resumindo, numa média de vantagens /desvantagens as portadas exteriores ficam a ganhar???? devido principalmente se estiverem fechadas no verão o sol não incidir directamente nas janelas e caso os aros sendo de PVC os "protege mais da radiação solar? esta vantagem a longo prazo é superior á vantagem de no inverno não ter que abrir a janela para fechar as portadas e entrar por alguns momentos vento (arrefecendo os quartos) e chuva para o chão de madeira?
    Estou menos indeciso mas!!!!! ainda estou.
    Obrigado a todos, isto é mais que um serviço publico é um completo "balcão de INFORMAÇÃO com a vantagem de quem informa sabe do que diz.
    Rui Morgado


    Claro que as portadas exteriores ganham sempre,excepto nalgum tipo de arquitectura que se pretenda...
    E também poderá usufruir delas tendo Lâminas reguláveis de forma a obter luz com elas fechadas não influindo nos perfis da janela ou a tal temperatura alta que fica entre a janela e portada se esta estiver fechada.
    Nem sempre chove quando tem que abrir a portada...

    Cumps
    Manuel Rocha
    • RLV
    • 19 agosto 2010

     # 42

    LOL

    Jorge, você é engraçado! :)
    Tem tudo mau aspecto menos os produtos que vende!
    Que obras de referência fazem parte do seu Portfólio? Tem fotos?

    cumps
  2.  # 43

    Colocado por: RLVLOL

    Jorge, você é engraçado! :)
    Tem tudo mau aspecto menos os produtos que vende!
    Que obras de referência fazem parte do seu Portfólio? Tem fotos?

    cumps


    Ehehehhe

    Pode começar a observar alguns vãos...

    Cumps
    Rocha
  3.  # 44

    Pode observar...

    Portada da Domal da série 4100 PT e sistema Rehau,mas mesmo Alemão.

    Cumps
    Rocha
      HPIM0013.JPG
  4.  # 45

    Poderá até observar uma janela de 3 folhas em PVC que penso que ninguém tenha feito por cá em Portugal e arredores;e que funciona em pleno,pelo menos nunca se queixaram eheheh
    Hoje não é permitido fazer por causa das normas europeias.

    Cumps
    Rocha
      HPIM0016.JPG
  5.  # 46

    Colocado por: Jorge RochaE também poderá usufruir delas tendo Lâminas reguláveis de forma a obter luz com elas fechadas não influindo nos perfis da janela ou a tal temperatura alta que fica entre a janela e portada se esta estiver fechada.
    Nem sempre chove quando tem que abrir a portada...

    Isso por acaso é das poucas coisas que não é negociável, não quero ripado, portadas exteriores têm que ser lisas.
    Também é verdade mas na minha outra casa tenho portadas exteriores (com 20 anos tratadas +/- de 5 em 5 anos e continuam lindas praticamente novas)em madeira e quando começa a chover bem, ao fecha-las temos sempre que limpar o chão e o parapeito da janela, que também é de madeira, daqui a minha duvida.
  6.  # 47

    RLV

    Poderá observar outro tipo de vão...

    Cumps
    Rocha
      HPIM0019.JPG
  7.  # 48

    RLV...

    Poderá observar mais em pormenor o tal vão de três folhas executado pela SERTALP...experimente pedir a qualquer fábrica que o faça...ninguém o faz.

    Cumps
    Rocha
      HPIM0021.JPG
  8.  # 49

    Bom...

    Esta já está farta de apanhar sol,mas ainda brilha...já lá mora há 6 anos...ninguém se queixou...claro que tem é bem limpa regularmente,e lubrificada nas ferragens como é apanágio de qualquer fabricante aconselhar o cliente...
      HPIM0022.JPG
  9.  # 50

    RLV...

    Penso que já chega de mostras...ficarei por aqui com esta porta de uma folha de uso intensivo para uma cosinha...e depois apenas o aspecto da caixilharia de uma vivenda feita pela SERTALP na Quinta do Patino

    Cumps
    Rocha
      HPIM0018.JPG
  10.  # 51

    Moradia com caixilharia executada pela SERTALP na quinta do Patino...

    Cumps
    Rocha
      HPIM0023.JPG
    • RLV
    • 19 agosto 2010

     # 52

    Uma imagem vale por mil palavras assim as cada um tira as conclusões que quer!

    O que posso dizer do seu trabalho pelas fotos é que me parece estar bem executado e limpinho!

    Cumps
  11.  # 53

    Colocado por: RLVUma imagem vale por mil palavras assim as cada um tira as conclusões que quer!

    O que posso dizer do seu trabalho pelas fotos é que me parece estar bem executado e limpinho!

    Cumps


    RLV...

    Obrigado pelo seu elogio,e que faça também bons trabalhos a seu real gosto...no fundo grande parte das vezes o que manda é o gosto...e sentirmo-nos realizados não é?

    Cumprimentos
    Rocha
    • RLV
    • 19 agosto 2010

     # 54

    Colocado por: Jorge Rochano fundo grande parte das vezes o que manda é o gosto...


    Depois de todos os decretos lei , portarias, regulamentos e PDM's estarem cumpridos, de estarem asseguradas as questões relativas as á estrutura,as infra-estruturas, as funções, ao conforto assim como as questões politicas, culturais e sociais.......... sim o que manda é o gosto! Se houver dinheiro para ele! ;)
    Mas basicamente o que manda é o dinheiro, por poder ultrapassar todas estas questões! mas isso é para outro post ! :)

    Cumps
  12.  # 55

    Fui passar o fim de semana à tal casa do familiar.
    Bem, as janelas são em alumínio lacado de branco, marca Technal. Têm, sensivelmente 8 anos, não estão amarelas mas algumas parecem estar empenadas.Para as fechar só com muita força...
  13.  # 56

    Ok, vamos então tentar esclarecer-nos.

    O Sr. convenceu-me que os veda luz eram mais prejudiciais em termos de carga térmica, do que abrir por alguns segundos as janelas para fechar as portadas, logo retirei os veda luz e coloquei portadas exteriores que sempre disse que eram em alumínio.

    Também se referiu a que as portadas HP, eram um pouco frágeis então gostaria de uma alternativa um pouco melhor, mas lisas, sem ripado, a tentar imitar madeira.

    Esse problema das cruzetas, desconhecia, então não há a possibilidade de por por fora ou por dentro? encarece muito?

    O árgon não desaparece assim em pouco tempo , pois segundo estudos efectuados na Alemanha e sendo o argon um gás inerte, mais denso que o ar 1,38 X E sendo os vidros bem fabricados, há janelas com 20 anos e ainda contêm 70% do gás inicial.Mas é melhor, ou a diferença de preço não compensa?
  14.  # 57

    O post colocado acima foi colocado erradamente se possível gostaria que fosse retirado.
    Rui Morgado
    • asc_
    • 14 fevereiro 2011

     # 58

    Colocado por: Jorge RochaPoderá até observar uma janela de 3 folhas em PVC que penso que ninguém tenha feito por cá em Portugal e arredores;e que funciona em pleno,pelo menos nunca se queixaram eheheh
    Hoje não é permitido fazer por causa das normas europeias.

    Cumps
    Rocha

    OUTRO DISPARATE

    em que mundo vive??? Julga-se mesmo o centro da inteligência das caixilharias!! Então acha que ninguém fez janelas de 3 e 4 folhas de rebater - com ou sem sistema de monobloco - em Portugal (já nem falo em arredores). Pelo menos há 15 anos que vejo este sistema ser fabricado caixilharia em PVC. Talvez antes mesmo de exitir a sua empresa!!!
 
0.0220 seg. NEW