Iniciar sessão ou registar-se
    • fsal
    • 18 agosto 2010 editado

# 1

Boas

Gostaria de esclarecer uma dúvida. Neste momento o projecto da minha casa vai dar entrada na camara e tive um pequeno "desentendimento" com o arquitecto devido os valores que supostamente iriam ser cobrados pelo projecto de arquitectura vs os valores que de facto foram apresentados no final. Cerca de 1000euros de diferença para os curiosos. :)

Neste gostaria de saber se é possivel mudar de arquitecto aproveitando já tudo o que está feito?

Não percebo muito do assunto e agradeço a vossa ajuda.
  1.  # 2

tem de pagar o valor ao 1º arquitecto e o 2º arquitecto tem que ter um documento especifico assinado pelo 1º a permitir continuidade
    • fsal
    • 18 agosto 2010

# 3

É o novo arquitecto que eu contratar que me fornece esse documento para o outro assinar?
  2.  # 4

Fsal, se é efectivamente como diz, e com isto não estou a dizer que não, mude de arquitecto e começe tudo de novo (se ainda não pagou nada). Quando diz "valores que supostamente iriam ser cobrados pelo projecto", é o valor do orçamento, certo?...ou deram-lhe só um preço por alto?...É que se foi um preço por alto, aí podem ter os dois um pouco de culpa...

Abraço, Pedro
    • fsal
    • 18 agosto 2010

# 5

Pois, a culpa aqui é dividida. O valor que me foi dado foi um valor baseado num projecto anterior, em que poderia sofrer uma pequena alteração devido a obrigatoriedade do projecto térmico. No entanto no final a derrapagem foi de 1000euros, isto para mim não é um valor insignificante. A questão é que da minha parte existiu a culpa de ser conhecido da minha namorada e uma pessoa em quem ela tinha confiança e tal, e apesar da minha desconfiança e vários avisos sobre estas coisas das construções, arquitectos e afins deixei-me levar. No final é o que se ve. O projecto já está feito e está pronto para entrega na Camara Municipal, aliás está na minha posse.

Aqui a grande questão é perceber até que ponto me compensa mudar de arquitecto nesta fase e a viabiliadde de o fazer. É que trabalhar com pessoas deste tipo não me agrada.
  3.  # 6

Então se foi assim, aconselho-o a chegar a um acordo (meio termo). Mostre alguma abertura, uma vez que ficou algo em aberto, e certamente o outro lado tb cederá um pouco. Se tal não acontecer, peça a descriminação do excedente (1000€) e se achar exagerado e alguma má fé...olhe...começe tudo de novo...sem orçamento tb será complicado pedirem-lhe exageradamente mais do que foi inicialmente falado...

Abraço, Pedro
  4.  # 7

fsal

vai-me desculpar mas "nestas coisas da construção" como diz há momentos em que deve reinar o bom senso e quer-me parecer que se tem um projecto com o qual está satisfeito acho que não deve haver tanta falta de comunicação com o seu arquitecto. Assim procure dialogar com o mesmo e saber das razões de o preço ser esse e num dialogo construtivo devem concerteza poder chegar a um acordo.
    Só por curiosidade fique sabendo que um mau projecto ou mesmo um projecto razoável mas insuficiente na informação, podem vir na execução da obra a faze-lo gastar n 1000 euros por dá cá aquela palha e não há volta a dar-lhe.
    Realmente era interessante que expusesse aqui as razões para tamanha derrapagem.
    Se realmente não quizer ir para vias judiciais, não poderá utilizar esse projecto sem o pagar ou com a concordância desse arquitecto.

0.0103 seg. NEW