Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 20 agosto 2010 editado

     # 1

    Bom dia.

    estive a ler a discussão sobre os "Lugares de valor em Lisboa", que achei muito interessante. Para o próximo mês devo ir morar para o Porto, cidade que conheço muito pouco. Estive a ver apartamentos para arrendar perto do Hospital de São João, mas como não conheço a zona tenho algum receio de ir morar num local com pouca segurança.

    Se tivessem de escolher uma área no Porto para Habitar qual seria? Já me falaram que a zona da Boavista é muito boa. O que acham?

    Obrigada,
    Cumprimentos,
    Xana
    • P+V
    • 20 agosto 2010

     # 2

    Depende do que valoriza/preza mais: bons acessos? comércio à porta? vistas? sossego? ... .... Um clássico: zona da foz
    • xana
    • 20 agosto 2010

     # 3

    Olá P+V ARQ,

    é importante ter bons acessos. Perto de uma estação de metro seria óptimo. A questão da segurança seria outro factor relevante. Em relação a comércio e vistas não me interessam tanto.

    Como vou trabalhar perto do Hospital de são João, em Paranhos, estava a pensar centrar a minha procura nesta área. O que acha desta zona?

    Xana
    • arpm
    • 20 agosto 2010

     # 4

    Boa tarde, Xana

    Vai viver para o Porto? Quem me dera. Adoro essa cidade. Nunca lá morei mas sou natutal de uma localidade muito próxima.
    Quanto às zonas, não sou muito conhecedora, já que vou mais de visita a casa de amigos ou para tratar de assuntos vários. Para escolher um local para viver a sua decisão deverá ter em conta onde se vai localizar o seu círculo de vivência: trabalho, compras para o dia-a-dia, se tem estacionamento, acessos, etc... A zona do HSJ não é má, tem muita oferta e boas acessibilidades. Não poderia ser de outra maneira já que ali estão instalados diversos estabelecimentos de ensino universitário. Não me consta nada quanto à parte da segurança (existem zonas problemáticas mas não é essa). Claro que a Boavista é uma ótima zona mas tudo depende do tipo de casa que pretende (se é grande, se é pequena, se quer com estacionamento, se o preço não é problema, entre outros aspectos).
    Se quiser ser mais específica sobre aquilo que pretende, talvez possa ajudá-la pedindo informações mais concretas a amigos que moram no Porto.
  1.  # 5

    Sou tripeiro de gema.

    A escolha de casa/sítio é uma coisa muito pessoal mas, na minha opinião, tem várias hipóteses:
    As zonas vizinhas do HSJ (paranhos, areosa, ameal) são boas para arranjar alojamento mais em conta. São zonas já de periferia e são, maioritariamente, dormitórios. São zonas sossegadas de noite, com boas acessibilidades (mas ainda com algum trânsito) e de pouco ou nenhum comércio. Não há passeios há noite porque não há o que ver :)

    Depois...tem zonas mais nobres como as Antas (onde está a catedral da nação), a Boavista e o Marquês. Estas já têm muito comércio, dá para passear à noite, são mais jet mas também são mais barulhentas. Tb têm boas acessibilidades e trânsito q.b.

    Quanto à segurança... se nem na Lourinhã estão seguros, que fará por aqui.
    • xana
    • 20 agosto 2010

     # 6

    Já agora quais são as zonas problemáticas no Porto?
  2.  # 7

    Colocado por: xanaJá agora quais são as zonas problemáticas no Porto?


    Bairro do cerco, bairro S.J. de Deus, bairro do Aleixo, Campanhã, Ribeira e Baixa (estes 3 últimos só à noite)
    • P+V
    • 20 agosto 2010

     # 8

    Em Paranhos, a zona à volta do jardim de arca d'água é simpática: tem bastante comércio (rua do Amial, lidl e modelo bonjour), e uma esquadra da PSP novinha em folha...
    • xana
    • 20 agosto 2010

     # 9

    Obrigada a todos pelas respostas,

    acho que vou centrar a minha procura na freguesia de Paranhos. A proximidade ao local de trabalho é algo que valorizo bastante e visto que é uma zona simpática, segundo o P+V ARQ, vou ver se encontro algum apartamento decente.

    Xana
 
0.0145 seg. NEW