Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boa noite!

Enquanto buscava mais alguma informação sobre esta solução deparei-me com esta dissertação do IST.
    Será que existe por aí alguém que perceba de engenharia e resuma as principais conclusões a que se chegou com este estudo, em relação à nossa realidade e quais as grandes vantagens e desvantagens destes estores?

Dissertação IST

Obrigado
    João Mendes
    • PMMA
    • 19 novembro 2010 editado

# 42

Colocado por: paionenseBoa noite!

Enquanto buscava mais alguma informação sobre esta solução deparei-me com esta dissertação do IST.
    Será que existe por aí alguém que perceba de engenharia e resuma as principais conclusões a que se chegou com este estudo, em relação à nossa realidade e quais as grandes vantagens e desvantagens destes estores?

Dissertação IST

Acho que estão as respostas para muitas perguntas aqui, achei muito bom o estudo... Isto e informação.
    • PMMA
    • 20 novembro 2010 editado

# 43

Colocado por: system32Conta criada à um dia....tambem me parece!!

Não merece comentário, mas diz tudo sobre você, ta a querer dizer que o que sabe, aprendeu por aqui...

E as caixas de estores são assim tão caras??

Sim são, porque a única opção para mim seriao as monobloco com xps

E a diferença de preço para uma solução convencional?

E só fazer as contas...Mas certamente que se ganha,apenas vai pagar a diferença do vidro

E as percas termicas pelo vidro que assim fica exposto ao sol , vento e frio???

A muito a dizer sobre esta afirmação, mas sim e verdade que o vidro fica exposto e toda a estrutura... Mas para alguns casos e uma mais valia, por

questões estéticas, casa modernas...

E as caixas de estores com acesso pelo exterior???

Também e uma óptima solução...

2.  # 44

Colocado por: PMMA2

E o que é que pode concluir?

Obrigado
    João Mendes
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 45

Parece-me ser uma ideia de ****.
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 46

E se fossem trabalhar e se deixassem de ****?
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 47

As caixas de estores podiam ser aproveitadas para fazer criação de pombas, para depois lançar nos concursos de colombofilia.
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 48

A conclusão é que estamos todos tramados, agora esta aí o Socas e o C`abana, vai ser de doidos.
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 49

Boas

Apaquem por favor todos os posts que apareceram com o meu nome hoje... porque dexei o pc ligado no trabalho e apareceram aqui uns manfios (porcos) e fo##ram-me esta porra toda!

Desculpem...

Cumps
    • kami
    • 20 novembro 2010

# 50

Não percebo porque não consigo editar as msgs anteriores.
    • LuB
    • 20 novembro 2010 editado

# 51

Kami, peça ao FD... Ele está habilitado para esse servicinho das limpezas
    lololol
  3.  # 52

Olá, já tive uma casa com estore por dentro. É verdade sim que fica mais quente mas o que detestei foi a sensação de desconforto quando fechava o estore à noite e ele ficava na minha sala. A vantagem era a limpeza; é mais fácil limpar u vidro por fora do que o estore mas quanto a mim prefiro mandar limpar o estore por fora de vez em quando do que ter um estore "dentro de casa".
  4.  # 53

Colocado por: ipimentarOlá, já tive uma casa com estore por dentro. É verdade sim que fica mais quente mas o que detestei foi a sensação de desconforto quando fechava o estore à noite e ele ficava na minha sala. A vantagem era a limpeza; é mais fácil limpar u vidro por fora do que o estore mas quanto a mim prefiro mandar limpar o estore por fora de vez em quando do que ter um estore "dentro de casa".

E não é só o desconforto... Um amigo meu que tem estores por dentro numa vivenda, no verão durante noite quando tem que fechar as janela de vidro tem que vestir o roupão, isto porque no verão anda por casa em trajos menores e quando um dia ao abrir o estor interior para fechar o vidro lhe aparece na frente a vizinha ele ficou bem atrapalhado e agora veste-se sempre para fechar a janela de vidro. O desconforto, bem, isso é outra coisa bem pior.

Quanto à limpeza... isso de dizerem que dá menos trabalho limpar os estores por dentro não é verdade, é um coisa que alguém que nunca limpou janelas e faz projectos inventou.
    Eu que já limpei estores explico como faço quando são por fora... Ligo a maquina de alta pressão e em 5 minutos está o estore limpo, o vidro e tudo o que me aparecer na frente.

Agora limpar um estore por dentro com um pincel ou um paninho ?!?!? só se for com mão de obra mto barata.
    E não me digam que se sujam menos, porque na verdade agarram mais pó no interior da casa do que um vidro. Quero eu dizer que quem tem um estore por dentro tem mais uma fonte acumulação da bactérias. Se for por fora até pode estar um nojo que não vão contaminar a qualidade do ar interior. Alguém tem duvidas ?
  5.  # 54

Bom dia

A questão nem é tanto os estores por dentro, mas sim os estores dentro dos vidros. A tal solução da lusoduplo que tem o estore incorporado.

ninguém conseguiu tirar nenhuma conclusão da dissertação que coloquei aqui do IST?

Beijos
    JP
  6.  # 55

Boas

colocado por paionense:

ninguém conseguiu tirar nenhuma conclusão da dissertação que coloquei aqui do IST?

Parece que PMMA já leu a dissertação, fico à espera que partilhe as conclusões:

colocado por PMMA:

Acho que estão as respostas para muitas perguntas aqui, achei muito bom o estudo... Isto e informação.

cumps
    José Cardoso
    • PMMA
    • 21 novembro 2010 editado

# 56

Colocado por: j cardosoBoas

Parece quePMMAjá leu a dissertação, fico à espera que partilhe as conclusões:

cumps
    José Cardoso
    Resumindo compararão vários produtos(persiana veneziana de rolo(dentro-embutido-fora), lamelas reflectoras exteriores , vidros com controlo solar em duas localizações diferentes, Copenhaga e Lisboa. Tem muitas especificações técnicas. Terei que dar mais atenção ao estudo para comentar.

Mas deixo-vos com um facto curioso, no Brasil(um pais mais quente e com mais radiação solar) desde o ano 2000 que fui utilizado o vidro screenline em 13 novos hospitais http://screenline.pellini.net/screenline.asp?lingua=1&mypar=5&id=19&idNazione=9
    Aqui tem informação sobre um deles: http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/bross-consultoria-e-arquitetura-hospital-beneficencia-24-08-2006.html
    Com isto só quero dizer que quem estiver a pensar em utilizar este sistema, pode avançar sem medos...
  7.  # 57

Se os investimentos publicos no brasil forem como por cá ......

Colocado por: PMMAResumindo compararão vários produtos(persiana veneziana de rolo(dentro-embutido-fora), lamelas reflectoras exteriores , vidros com controlo solar em duas localizações diferentes, Copenhaga e Lisboa. Tem muitas especificações técnicas. Terei que dar mais atenção ao estudo para comentar.

Mas deixo-vos com um facto curioso, no Brasil(um pais mais quente e com mais radiação solar) desde o ano 2000 que fui utilizado o vidro screenline em 13 novos hospitaishttp://screenline.pellini.net/screenline.asp?lingua=1&mypar=5&id=19&idNazione=9
    Aqui tem informação sobre um deles:http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/bross-consultoria-e-arquitetura-hospital-beneficencia-24-08-2006.html
    Com isto só quero dizer que quem estiver a pensar em utilizar este sistema, pode avançar sem medos...
  8.  # 58

Colocado por: system32Se os investimentos publicos no brasil forem como por cá ......

Eheheh

Bem, temos é que saber como entram nos cálculos esses estores, se podem ser considerados protecção solar dos envidraçados.
    Agora que esse sistema é muito melhor do que com estores por dentro disso eu não tenha qualquer duvida.
    Pessoalmente nunca estive numa casa com vidros desses, pois se tivesse já podia comprar.
    Mas uma coisa é certa a onda magnetica da energia (calor) com esses vidros não passa para o interior resta apenas o calor do efeito de estufa criado no interior do vidro duplo e só isso já melhora muito.
  9.  # 59

Olá a todos.
    Queria realmente aplicação de vidros duplos com estores incoporados.

Soube que há uma empresa em vila do conde que os fabrica,alguem sabe o nome da firma? Obg.
  10.  # 60

Colocado por: raquelcadinhaSoube que há uma empresa em vila do conde que os fabrica,alguem sabe o nome da firma? Obg.

Se se tivesse dado ao trabalho de ler o quinto comentário ao seu, do user paionense, encontrava o nome dessa empresa...

0.0264 seg. NEW