Iniciar sessão ou registar-se
    • dyas
    • 21 agosto 2010

     # 1

    Boas caros membros deste útil forum!

    Abri esta discussão porque pretendo instalar ar condicionado em alguns compartimentos da minha casa e precisava de opiniões. Já efectuei pesquisa de tópicos antigos neste forum e outros, acerca deste assunto e do que pude concluir as marcas de referencia são a Daikin, Mitsubishi e até mesmo Panasonic ora depois de ter pedido 3 orçamentos uma das empresas instaladoras insistiu fortemente na marca Hiyasu só que não encontro nenhuma opinião acerca desta marca em lado nenhum e queria saber se algum de vocês conhece ou tem alguma opinião desta marca já que a tal empresa tanto insistiu que era uma marca de elevada qualidade, mesmo comparável á Mitsubishi e a diferença de preços é insignificante para equipamentos com características técnicas bastante semelhantes!!

    Agradeço desde já a vossa ajuda
    Cumprimentos
    Pedro Dias
  1.  # 2

    Respondo-lhe assim:
    se a diferença de preços é insignificante face à Mitsubichi, porquê arriscar?
    Nunca ouvi falar, mas digo-lhe que o que lhe interessa no AC (além duma instalação bem feita e estudada) é o pós-venda, e aí... arrisco-me a dizer (como utilizador) que nada bate a Mitsubichi!
  2.  # 3

    e a diferença de preços é insignificante para equipamentos com características técnicas bastante semelhantes!!

    Se a diferença de preços é insignificante, escolha uma das que tinha em mente no inicio, daikin ou mitsubishi, que em principio seram sempre melhor opcção.
    A única explicação que encontro para a insistência por parte do instalador para ir para hiyasu(nunca ouvi falar), será o facto de ter maior margem de lucro nessa marca.

    o que lhe interessa no AC (além duma instalação bem feita e estudada) é o pós-venda, e aí... arrisco-me a dizer (como utilizador) que nada bate a Mitsubichi!

    Se diz como utilizador mitsubishi, como sabe se nenhuma outra marca bate a mitsubishi na assistência?...Já usou várias vezes a assistência e/ou tem várias marcas de ac em casa?

    Abraço, Pedro
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Fernandes

    Se diz como utilizador mitsubishi, como sabe se nenhuma outra marca bate a mitsubishi na assistência?...Já usou várias vezes a assistência e/ou tem várias marcas de ac em casa?

    Abraço, Pedro


    Pedro,
    arrisco-me a dizer, é mesmo um risco ;)
    Qaunto aos mitsubichi nunca pedi assistencia, mas avalio o pós venda pela disponibilidade de empresas "oficiais" e pelo feedback de outros utilizadores (sobretudo na rapidez e eficiência).
    Admito porém que quer a Daikin e provavelmente a LG/Samsung estejam ao mesmo nível...



    Colocado por: Pedro Fernandeshiyasu(nunca ouvi falar)

    Bis
    • dyas
    • 22 agosto 2010

     # 5

    Antes de mais queria agradecer a todos pelas respostas!

    A duvida permanece mesmo na questão da assistência a empresa que tanto "enaltece" a dita marca já fez trabalhos aqui para casa ( até agora sem razão de queixa) e é aqui da zona logo de mais fácil e rápido contacto, quanto á empresa que deu orçamento da Mitsubishi é totalmente desconhecida para mim :S. Concordo com as vossas opiniões que a Mitsubishi é jogar pelo seguro, mas se houvesse opiniões favoráveis a marca hiyasu também seria uma boa hipótese, mas não esta nada fácil encontrar informações apenas sei que é espanhola, pelos vistos é uma marca muito desconhecida!

    Cumps
  4.  # 6

    avalio o pós venda pela disponibilidade de empresas "oficiais" e pelo feedback de outros utilizadores

    ok...pensei que fosse por comparação ou por já ter usado a assitência mitsubishi...Quanto ás outras marcas, não sei mesmo se estão ao mesmo nivel...tenho alguns/poucos feedbaks positivos e quero acreditar que sim...:-)

    mas se houvesse opiniões favoráveis a marca hiyasu também seria uma boa hipótese

    Dyas, mesmo com muitas opiniões favoráveis á hiyasu, uma vez que os preços são identicos a daikin e mitsu, esqueça essa...

    Abraço, Pedro
 
0.0127 seg. NEW