Iniciar sessão ou registar-se
    • pced
    • 21 agosto 2010

# 1

Estou a preparar as paredes interiores e tectos da minha casa. O que me conselham? Estuque ou cimento afagado? Vantagens e desvantagens?
  1.  # 2

Colocado por: pcedEstou a preparar as paredes interiores e tectos da minha casa. O que me conselham? Estuque ou cimento afagado? Vantagens e desvantagens?

Se estiver numa zona húmida.é melhor o estuque.
    • ???
    • 21 agosto 2010

# 3

Colocado por: Jorge RochaSe estiver numa zona húmida.é melhor o estuque.

o que o leva a dizer isso?
  2.  # 4

Colocado por: ???

o que o leva a dizer isso?

O estuque tem maior capacidade de absorção de humidades não é?
    • ???
    • 21 agosto 2010

# 5

Colocado por: Jorge RochaO estuque tem maior capacidade de absorção de humidades não é?

Primeiro faz uma afirmação e agora pergunta !!!
    Gostava de saber onde é que se apoia para afirmar o que afirmou. Ou está só a atirar para o ar?
  3.  # 6

Bem vindo de volta Aprendiz... ;)
  4.  # 7

Colocado por: ???

Primeiro faz uma afirmação e agora pergunta !!!
    Gostava de saber onde é que se apoia para afirmar o que afirmou. Ou está só a atirar para o ar?

Apoio-me no facto de saber que o cimento é um mau absorvedor de humidade,e o estuque se fôr tradicional,absorve mais...logo daí depreendo que é melhor...perguntei porque sou leigo nesta matéria,e por esta observação sobre os 2 tipos de material dei a minha opinião,e ao perguntar-lhe foi para saber se não tinha esta sensibilidade de entre o cimento e o estuque haver esta diferença.
    • ???
    • 21 agosto 2010

# 8

E acha que a ideia é absorver humidade? para que?

Se é leigo na materia deixe responder quem sabe! Senão está a induzir em erro as pessoas que precisam de ajuda!
  5.  # 9

Colocado por: ???E acha que a ideia é absorver humidade? para que?

Se é leigo na materia deixe responder quem sabe! Senão está a induzir em erro as pessoas que precisam de ajuda!

Tenho que o chamar burro...
    Constactei apenas caso fosse numa zona húmida...não tinha perguntado vantagens?
    Também não me meti em nenhuma discusão de profissionais...viu aqui alguém nesta converça e que eu tenha intervido contrariando?
    • ???
    • 21 agosto 2010

# 10

oh meu GRANDA BURRO, és teimoso como uma pedra (rocha) !
    Andas a instalar caixilhos e agora pensas que percebes alguma coisa de construção!
    Não estas a ver que fizeste afirmações que só revelam estupidez profunda!
    Qual seria a vantagem de um estuque em absorver humidade!

Não tens conhecimentos para falar está caladinho!
    ou então vai mamar na 5ª pata do boi ,que é o que tu gostas!
    esta é para aprenderes! adeus
  6.  # 11

nem merece resposta.................
  7.  # 12

Colocado por: ???oh meu GRANDA BURRO, és teimoso como uma pedra (rocha) !
    Andas a instalar caixilhos e agora pensas que percebes alguma coisa de construção!
    Não estas a ver que fizeste afirmações que só revelam estupidez profunda!
    Qual seria a vantagem de um estuque em absorver humidade!

Não tens conhecimentos para falar está caladinho!
    ou então vai mamar na 5ª pata do boi ,que é o que tu gostas!
    esta é para aprenderes! adeus

Porreiro pá...vai bugiar...não és tu que me impedes de dar aqui opiniões...tu é que és estúpido que nem uma porta...para além disso és ordinário.Se queres saber realmente a vantagem de um estuque absorver a humidade vai perguntar ao raio que te parta.
    Não me ensinaste nada,apenas não aprendi a responder a ordinários.
  8.  # 13

Boas noites.

A solução para os vossos problemas está AQUI.

espero ter ajudado.
  9.  # 14

A solução é um moderador aparecer e limpar isto.

PS Peço desculpa ao Aprendiz.
  10.  # 15

O gesso tem SIM a grande vantagem de regulação higroscópica dos ambientes.
    Quanto aos comentários insultuosos, pelo estilo todos os usuários que frequentam mais assiduamente o fórum, já sabem de quem são.
    Só de lembrar que chegou a haver uma petição para a personagem voltar... :S
  11.  # 16

Bom dia;

Nas minhas obras tenho utilizado rebocos estanhados. Tem excelentes características do ponto de vista resistente e um excelente comportamento no que concerne às humidaddes.
  12.  # 17

Boas

colocado por Pedro Azevedo 78:

Quanto aos comentários insultuosos, pelo estilo todos os usuários que frequentam mais assiduamente o fórum, já sabem de quem são.
    Só de lembrar que chegou a haver uma petição para a personagem voltar... :S

Eu não sei. O Pedro tem a certeza que sabe? É que uma acusação dessas é demasiado feia para ser feita sem certezas!

PS: pergunte ao rmjsilva porque pediu desculpas ao Aprendiz

cumps
    José Cardoso
  13.  # 18

pelos vistos continua haver pessoas que não lêm o regulamento deste forum. é pena
    Já agora aproveito para dizer ao sr. administrador se comentários injuriosos são para continuar neste forum.
    Obrigado, e a boa educação cabe em todo o lado não é por estarem atrás de um NICkName que não devem respeitar os outros...

0.0201 seg. NEW