Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou neste momento a elaborar um projecto para construção de uma moradia, e uma das ideias que está no ar é o aproveitamento da cave (com 120m2) para a construção de 1 ou 2 estúdios de 40m2 sensivelmente.

    A ideia será alugar este estúdios.

    Sem entrar em pormenores de arquitectura e gestão de espaço, gostaria só de ter da vossa parte alguns comentários no que toca ao seguinte:
    1 - Existe alguma forma de controlar o gasto de Luz/Agua/Gas de cada um dos estúdios sem explicitamente pedir à EDP e afins a instalação de sistemas próprios ?
    Caso não exista, têm ideia se ficará muito caro fazer tudo "by the book" ?
    2 - Sabem se as imobiliárias podem colocar para alugar um estudio que não seja "legalmente" uma fracção, ou seja, um apartamento devidamente identificado como tal ?
    3 - Tendo em conta que a pessoa vai usufruir de um jardim / piscina, e a moradia se situa em Cascais (10 minutos da praia) têm um ideia por alto por quanto se conseguiria arrendar ?
    Estava a pensar em 700Euros já com luz/agua/gás/manutenção jardim e piscina incluídas - caro, barato, na muche ?
    4 - Sei que a pessoa terá de ser muito bem escolhida, mas para além deste factor, têm mais alguma observação geral que considerem relevante, para além do "mt boa sorte, vai precisar" ? :)

    Um abraço,
    João.
 
0.0062 seg. NEW