Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Das excêntricas sei que existem alguns modelos com duas órbitas seleccionáveis, uma com maior capacidade de desbaste do que a outra, mais adequada ao acabamento. A AEG tem isso mas a da Bosch não. TAmbém li que estes novos modelos das AEG (laranja) são feitos na China e que a qualidade não é a mesma... A da Bosch creio que pode levar prato de 125 e de 150 mm.

    O ideal ainda seria a aquisição da Einhell por 28 euros e adquirir um aspirador de vácuo para ligar à dita. Desde que a qualidade do trabalho fosse a mesma, a durabilidade não era importante.
  2.  # 22

    Colocado por: nielskyO vidro é normal de garrafas. Só tem de ser lavado anteriormente.

    Para a remoção da tinta eu optaria por esta tecnica . O resultado será o mesmo porque no final leva com a lixadeira para regularizar.
    Mas torna o trabalho mais facil.

    Ainda a semana passada eu restaurei um movel (lixar e envernizar), como o verniz ja tinha muitos anos optei por apenas utilizar a lixadeira.


    TEstei a técnica mas, como a madeira não é absolutamente plana pois deve ter sido aplainada à mão, não é muito eficaz. Tem de ser algo mais agressivo.
  3.  # 23

    Já agora, alguém pode aconselhar um sistema de vácuo bom, eficiente e durável?
  4.  # 24

    Peço desculpa pelo desenterranço, mas estou com o mesmo problema, apesar de não precisar de um acabamento perfeito, preciso de uma lixadeira para tirar verniz num abrigo de jardim,

    já comecei com uma Parkside (Lidl) excentrica (base redonda, penso que o nome tecnico é excêntrica) que custou 28€, os resultados estavam a ser muito bons, desbastava bem e o acabamento era mais que suficiente (a mim que sou um pouco leigo em madeiras, até me parecia muito bom), mas ela não se aguentou e perdeu a força, mal encostava na madeira, parava logo, teve de ir para a garantia,

    como não queria perder mais tempo, decidi comprar outra, fui a uma loja de ferramentas e comprei uma Black&Decker KA 274 EKA (base rectangular), que me aconselharam na loja, resultado, não lixa nada de jeito... Amanhã tenho de lá ir para ver se me aceitam a devolução... Custou praticamente 100€ e não estou nada satisfeito com ela...

    Preciso de ajuda, conselho de quem conhece bem os vários tipos/marcas de lixadeiras, pois queria que à terceira fosse de vez.
  5.  # 25

    B&D... Acho que tinha avisado aí para cima...
    Se é para uma utilização episódica não creio que se justifique a aquisição de uma boa máquina profissional. Procure a mais barata (de entre os modelos à venda no Bricomarchê, AKI, Maxmat,...). Mesmo que estoire 4 ou 5 – coisa que apesar de tudo é improvável - não chegam a custar os tais 100€.... Devolva-as à garantia quando e se avariarem (é porque as pessoas não fazem isso na maior parte das vezes – porque perdem o talão ou por outra razão qualquer -que a China se vai safando...).

    A avaria que descreve é típica da Parkside (foi devolvida com muito pó aspirado pela ventilação, foi ou não foi?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 26

    Colocado por: dutilleulB&D... Acho que tinha avisado aí para cima...
    Se é para uma utilização episódica não creio que se justifique a aquisição de uma boa máquina profissional. Procure a mais barata (de entre os modelos à venda no Bricomarchê, AKI, Maxmat,...). Mesmo que estoire 4 ou 5 – coisa que apesar de tudo é improvável - não chegam a custar os tais 100€.... Devolva-as à garantia quando e se avariarem (é porque as pessoas não fazem isso na maior parte das vezes – porque perdem o talão ou por outra razão qualquer -que a China se vai safando...).

    A avaria que descreve é típica da Parkside (foi devolvida com muito pó aspirado pela ventilação, foi ou não foi?)


    Quando ao aviso sobre a B&D, só hoje depois de comprar é que vi :)

    Eu guardo sempre os talões :)

    Foi devolvida só depois de a escovar bem escovadinha, e limpar o saco (ou filtro, não sei o nome correcto), foi o mais limpa possível.

    Quanto a comprar outra de baixa qualidade, não sei, talvez ainda tente com outra das excêntricas, senão tenho mesmo de optar por uma profissional :(

    É que tem de ser uma que "desbaste" bem, senão passo lá uma eternidade :(
  7.  # 27

    É que tem de ser uma que "desbaste" bem, senão passo lá uma eternidade :(

    Para desbastar as mais indicadas são as de rolos (ah, e essas avariam muito menos, mesmo quando são baratas...)
  8.  # 28

    De rolos tenho uma (da empresa) que para aquele serviço é uma lástima, fica tudo aos altos e baixos (tive de desistir) :(

    E segundo li, as de rolos têm mais tendência a encher-se de serradura e a lixa deixar de lixar rapidamente, ou não?

    Obrigado pela ajuda :)
  9.  # 29

    De rolos tenho uma (da empresa) que para aquele serviço é uma lástima, fica tudo aos altos e baixos (tive de desistir) :(

    Para minimizar esse problema a lixadeira deve estar equipada com variador de velocidade, deve usar velocidade lenta com a cinta paralela ao veio e não parar de a movimentar na superfície a desbastar.
  10.  # 30

    Se é só para tirara a tinta que ficou no veio da madeira, terá com muito jeito e a ponta do formão, raspar no sentido do veio da madeira.
    Agora essa madeira passou muito tempo ao sol e sem protector factor 50. Está muito queimada. Vai ter que desbastar muito até que a madeira tenha a sua cor natural.
    Uma lixadeira orbital mas sem ser de disco é melhor, pois tem as almofadas rebaixadas para dar acabamento.

    Boa canseira

    Leitão
  11.  # 31

    Eu tinha uma lixadora vibratória "mouse" da b&d e ao fim de 2 anos com pouco uso puff.. Não tem conserto. Comprei um acessório que coloco na rebarbadora por uns 5€, com uma lixa 60, aquilo desbasta uma porta em 5 minutos! Pode não ficar um acabamento tão uniforme como de uma orbital mas não custa 300€..
    Concordam com este comentário: dutilleul
  12.  # 32

    Colocado por: againEu tinha uma lixadora vibratória "mouse" da b&d e ao fim de 2 anos com pouco uso puff.. Não tem conserto. Comprei um acessório que coloco na rebarbadora por uns 5€, com uma lixa 60, aquilo desbasta uma porta em 5 minutos! Pode não ficar um acabamento tão uniforme como de uma orbital mas não custa 300€..
    Boas eu também tenho esse acessório e de facto dá jeito, aliás nem sequer utilizo as lixadoras excêntricas para nada e se utilizasse era por ar comprimido nunca eléctrica.
  13.  # 33

    alguma foto desse acessório?

    obrigado pelas sugestões
  14.  # 34

    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  15.  # 35

    Colocado por: DOGMApara isso um disco lamelas serve perfeitamente,aliás é melhor!!

    escolhe o grão do disco conforme a necessidade.


    Isso era 5 estrelas, rebarbadoras (profissionais) é coisa que não falta :)
    Ainda vou testar...
  16.  # 36

    Hoje fui tentar devolver a B&D...

    Faço parte de uma empresa de caixilharias/serralharia que é cliente daquela casa à 20 e tal anos, conhecem-me perfeitamente, recomendaram-me a porcaria da B&D como muito potente e adequada ao tipo de serviço, e na realidade aquilo não lixa nada, consegui dar cabo dos braços e das costas (aquilo está na vertical), mas não consegui lixar mais do que 2 metros lineares de madeira (remoção de 2 demãos de bondex intempérie),

    fui lá, disse-lhes que tinham recomendado aquilo, mas que não me parecia ser boa para o serviço que estava a fazer, e a resposta foi:
    "se acha que não é boa não comprava" o.O

    ao que respondi: "Pois sem experimentá-la não sei se é boa ou não, vocês disseram que era boa e eu confiei".

    ao que responderam: "Pois tá bem, mas sabe como são estas coisas, isto agora tá usado, e não podemos vender isto assim a ninguém".

    e eu: "pois logicamente que não, o que é certo é que não estou nada satisfeito com a vossa recomendação".

    depois de mais umas trocas de palavras, o chefe lá aceitou "ficar lá com a lixadeira e tentar persuadir o vendedor da B&D para ver se eles a podem limpar", nunca ouvi falar neste conceito, mas visto ser a minha unica hipotese, lá aceitei, no entanto fiquei com muito pouca esperança de reaver o dinheiro (ou como sugeri, uma nota de credito bastava pois sou lá cliente HABITUAL).

    Uma coisa é certa, se não aceitarem a devolução, vou ponderar muito bem, mas possivelmente perdem um cliente antigo...
  17.  # 37

    Colocado por: two-rokHoje fui tentar devolver a B&D...

    Faço parte de uma empresa de caixilharias/serralharia que é cliente daquela casa à 20 e tal anos, conhecem-me perfeitamente, recomendaram-me a porcaria da B&D como muito potente e adequada ao tipo de serviço, e na realidade aquilo não lixa nada, consegui dar cabo dos braços e das costas (aquilo está na vertical), mas não consegui lixar mais do que 2 metros lineares de madeira (remoção de 2 demãos de bondex intempérie),

    fui lá, disse-lhes que tinham recomendado aquilo, mas que não me parecia ser boa para o serviço que estava a fazer, e a resposta foi:
    "se acha que não é boa não comprava" o.O

    ao que respondi: "Pois sem experimentá-la não sei se é boa ou não, vocês disseram que era boa e eu confiei".

    ao que responderam: "Pois tá bem, mas sabe como são estas coisas, isto agora tá usado, e não podemos vender isto assim a ninguém".

    e eu: "pois logicamente que não, o que é certo é que não estou nada satisfeito com a vossa recomendação".

    depois de mais umas trocas de palavras, o chefe lá aceitou "ficar lá com a lixadeira e tentar persuadir o vendedor da B&D para ver se eles a podem limpar", nunca ouvi falar neste conceito, mas visto ser a minha unica hipotese, lá aceitei, no entanto fiquei com muito pouca esperança de reaver o dinheiro (ou como sugeri, uma nota de credito bastava pois sou lá cliente HABITUAL).

    Uma coisa é certa, se não aceitarem a devolução, vou ponderar muito bem, mas possivelmente perdem um cliente antigo...
    Que estupidez...sinceramente...uma vez entreguei um daqueles aparadores de relva no izi pois concluí que era uma máquina que afinal tinha poca potência para o que pretendia...aceitaram-na na boa e ainda levava relva agarrada...
  18.  # 38

    Colocado por: rodrigo_gomes29Que estupidez...sinceramente...uma vez entreguei um daqueles aparadores de relva no izi pois concluí que era uma máquina que afinal tinha poca potência para o que pretendia...aceitaram-na na boa e ainda levava relva agarrada...


    É de facto uma estupidez, fiquei incrédulo. São uma empresa muito antiga, com empregados antigos, chefes antigos, métodos antigos (a única inovação que tiveram nos ultimos 30 anos foi informatizar o sistema de facturação...), mas até à data não tinha havido nenhum problema com eles, até temos lá crédito e tudo (neste caso paguei a pronto pois era mesmo para mim e ficou-me mais em conta),

    O mais engraçado é que depois fui ao AKi e têm lá umas BOSCH PEX 270 AE por 81,95€ e umas PSS 250 AE por 78,95€ que é uma marca que me inspira mais confiança e segundo li aqui neste post é mesmo bem melhor, apesar destas serem da linha amadora, mas eu também vou usá-la mais ao fim do dia, não vai ter muitas horas de serviço seguidas.
  19.  # 39

    Colocado por: two-rokO mais engraçado é que depois fui ao AKi e têm lá umas BOSCH PEX 270 AE por 81,95€ e umas PSS 250 AE por 78,95€ que é uma marca que me inspira mais confiança e segundo li aqui neste post é mesmo bem melhor, apesar destas serem da linha amadora, mas eu também vou usá-la mais ao fim do dia, não vai ter muitas horas de serviço seguidas.


    Que tal são essas máquinas comparadas com a B&D?
  20.  # 40

    Colocado por: AgonçalvesQue tal são essas máquinas comparadas com a B&D?


    5 estrelas, comprei a PEX 270 AE, mais 1 ou 2 horas de trabalho lá e tenho o abrigo todo lixado, a lixadora ainda funciona na perfeição, a única coisa que tive de comprar foi uma base nova, pois aquilo tem muitos cantinhos e a base começou a ficar gasta nas extremidades, e para ficar bem lixado nesses cantos preferi comprar uma base nova (17,90€ com IVA).

    Quanto à lixa, comecei com lixas bosch, achei-as caras, depois comprei umas de linha branca, que bela porcaria, não duram tempo nenhum e demoro mais a lixar, voltei às lixas bosch :)
 
0.0254 seg. NEW