Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Comprei recentemente uma pequena moradia térrea ( tem cerca de 5o mts de area útil )no concelho de Oeiras, e como a casa está a precisar de obras a minha ideia é aproveitar e meter já o projecto na Câmara para fazer primeiro piso, deixaria o res do chão para a sala, Wc e cozinha e faria os quartos no primeiro piso com uma casa de banho adicional. Caso contrário faria já agora um género de tecto falso mais baixo que suportasse peso, forraria o telhado com algumas janelas velux e faria os quartos nesse piso provisório assim feito. Por outro lado se deslocasse a porta de entrada para uma das pontas da casa poderia eventualmente, caso me fosse permitido fazer um andar no res do chão e outro no primeiro piso, isto metendo depois o prédio em propriedade horizontal.

Alguém tem ideia dos custos (aqui é que a porca torce o rabo, o ´cacau´ é escasso), quer de obras, quer de licenciamentos (que penso virem a ser autorizados pois a moradia ao lado tem o primeiro piso feito), associados a estas diferentes opções, obrigado desde já.
  2.  # 2

boas
    12 pilares 1200€
    uma placa 2000€
    reboc e betomilha 3500€
    paredes duplos 2500€
    ladrilho e azulezus 1500€
    mais coisas da casa da banho e portas e escada 2500
    se interesa o meu orçamento contacta sff [email protected] ou 913887908
  3.  # 3

Obrigado.

Mais opiniões, ideias, e eventuais orçamentos de membros do forum agradecia tb.

Colocado por: rudolfboas
    12 pilares 1200€
    uma placa 2000€
    reboc e betomilha 3500€
    paredes duplos 2500€
    ladrilho e azulezus 1500€
    mais coisas da casa da banho e portas e escada 2500
    se interesa o meu orçamento contacta sff [email protected] ou 913887908
  4.  # 4

carlos...

tem que por isso no "papel " primeiro e só mediante algo mais mensurável é que alguêm lhe poderá dar uma estimativa mais concreta dessa intervenção.
    Outra coisa ainda é ter muita atenção á posição da camara em relação ao mesmo, para tal deveria ter uma reunião prévia na mesma a fim de saber quais as condicionantes urbanisticas nesse local e nesse caso especifico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  5.  # 5

Suponho que terá de reconstruir todo o r/c, fazer uma escada, reforçar estrutura, etc. pelo que o preço de 50m2 úteis x2 deverá ficar por uns 90mil euros (IVA incluido).

Quanto ao processo de licenciamento, taxas camarárias, fiscais, registos, etc., não faço ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  6.  # 6

Boa noite o valor desse orçamente fia aproximadamente em 9,500
    qualquer coisa pode consultar
    O QUERIDO MUDA TUDO
    915851861-965730637
  7.  # 7

Colocado por: zeruelasBoa noite o valor desse orçamente fia aproximadamente em 9,500

Novo record !!!!

95 euros / m2 para reconstruir uma moradia de r/c e 1.º andar com 2 x 50m2.

0.0162 seg. NEW