Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

gostava de partilhar convosco a minha epopeia...
    tenho uma moradia que tinha uma cave fechada desde a sua construção (+-5 anos). a área era considerável pelo que mais tarde ou mais cedo seria de aproveitar...
    em obra foi deixado um espaço para se fazer uma abertura para acesso.
    quando abri o buraco para a cave não consegui fazer maior do que 1,40mx0,70m... montes de tubagens a passar pela lage... enfim. esse foi o primeiro problema. a cave estava inundada de agua!!! tinha mais de 1 metro de altura (estamos a falar de uma área de app 80m2... Estive um dia inteiro com duas bombas de agua a bombear aguas para o exterior. deu para regar o jardim pelo menos!
    A cave estava em bruto, sem chão, com as vigas à mostra e as paredes eram de blocos de cimento e tijolo (enterradas, com pouco espaço acima do nível do solo).
    imaginem...
    o terreno é muito barrento pelo que funcionava como estanque. o barro endurece e fica duro, duro! ja começava a ter humidade a subir pelas paredes no R/C e 1º andar, embora pouco significativa.
    começamos por fazer drenos com valas inclinadas. colocaram-se drenos perfurados e cobertos com tecido (não sei o nome) das pontas da cave ate uma caixa feita em obra, para a agua ser bombeada para o exterior com bomba de agua.
    enchi com app 40 cm de brita, malha-sol e betonilha. parece-me que o chão vai ficar porreiro. espero eu...
    as paredes preocupam-me. foram rebocadas a cimento mas continuam a deixar entrar humidade e, nalguns sítios, um pouco de agua que se sente ao passar as mãos pela parede.
    Decidi aplicar weber.dry KF a ver se soluciona o problema... vamos ver... espero que sim...
    abri ter respiradores de 100cm ao nível do solo exterior e mais três janelas em tijolo de vidro (1,40x0,70) com uma basculante de dois tijolos para deixar entrar mais ar encontrei no Leroy).
    mais desenvolvimento vou avisando para quem quiser ler...
  2.  # 2

3.  # 3

quando abri o buraco para a cave não consegui fazer maior do que 1,40mx0,70m... montes de tubagens a passar pela lage... enfim. esse foi o primeiro problema

Isso quer dizer que ninguém contemplou o uso futuro da cave. Parece mesmo a ponta de um iceberg....

Cumps
  4.  # 4

pois... o problema é que em obra estava prevista a abertura mais tarde....
    :(
    • Jonh
    • 24 agosto 2010

# 5

Colocado por: esticadinhospois... o problema é que em obra estava prevista a abertura mais tarde....
    :(

Estava prevista, mas não correctamente quer voce dizer...
  5.  # 6

Obviamente!
  6.  # 7

Fotos da abertura
      IMAG003f8.jpg
  7.  # 8

E novidades? ;-)

0.0121 seg. NEW