Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos e desde ja o meu obrigado.
    O meu caso é o seguinte, moro numa casa geminada antiga com telhado comum feito em barrotes de madeira e telha ceramica.
    Devido a algumas alterações mal feitas em tempos (antes de eu ter comprado a casa) e com os anos que vão passando existem infiltrações e como é óbvio o isolamento termico é nulo.
    Depois de chegado a um acordo com os vizinhos decidimos separar os telhados e substituir por "abobadilha em vigotas pre esforçadas com eps" e telha ceramica "margon".
    A minha questão é qual o melhor isolamento termico que posso colocar depois do telhado pronto já que não vou usar o sotão?

Alterar o orçamento e o que foi acordado está fora de questão.

Mais algumas questões.
    O eps é um bom isolante termico?
    Posso mandar pôr poliuretano projectado? Sob o eps ou sob a placa de cobertura? E em vez do poliuretano ser for lã de rocha?
    O roofmate é uma boa, mas como é que eu o levo para o sótão depois do telhado feito?
    Outras soluções são bem-vindas.

Obrigado novamente
  2.  # 2

Alguem?
  3.  # 3

onde fica a casa ?
  4.  # 4

Santo Tirso!

Se ajudar, vai ficar com o telhado em 3 aguas.Uma virada a sul outra a norte e outra a poente.
    • Zé_F
    • 25 agosto 2010 editado

# 5

Pretty please!!!
      pretty_please.jpg
  5.  # 6

zé_F

cada caso é um caso mas tem tanto aqui no forum material sobre o assunto que é um pouco desgastante estar a esmiuçar exactamente as condições especificas do seu caso. Apenas tem que isolar térmicamente bem a laje ( tecto do piso) e não aconselho estar a fazer uma laje de cobertura em vigotas e abobadilha, pois está a carregar a estrutura de uma coisa que antes era simplesmente com barrotes de madeira e telha. Deve sim, uma vez que não vai fazer aproveitamento do sotão, fazer uma cobertura com vigotas e telha e talvez com subtelha ( para garantir melhor que não há infiltrações) e isolar termicamente a laje ( piso ) do sotão com xps e tambem aqui garantir a impermeabilização. Pesquise pois há muita solução dependendo das condições especificas da sua casa.

0.0117 seg. NEW