Iniciar sessão ou registar-se
    • migabc
    • 23 agosto 2010 editado

# 1

Estou a construir casa e pretendo colocar ETICS.

Sabem-me dizer qual destas soluções é o melhor suporte para ETICS?

-Tijolo furado 15 cm + caixa de ar de 6 cm + Tijolo furado de 11 cm
    -Tijolo térmico de 29 cm (exemplo: Preceram ou Avelar)
    - Bloco Leca térmico de 32 cm(exemplo: Termoacústico da Artebel)

Alguém sabe qual o coeficiente térmico destas soluções (sei que o 3º tem um U=0.51 W/(m2ºC) mas não conheço o U dos outros 2)
    E em termos de preço?
  1.  # 2

Tem a certeza que esses 0,96 W/m2.ºC (dados LNEC) são para parede dupla com caixa de ar de 6cm?
    Já agora, a conversão que fez de Resistência térmica para coeficiente de transmissão termina não está correcta, pois uma está em ºC e a outra em ºK.
  2.  # 3

Boas

1K = 273,15ºC

Mais precisamente:

K = °C + 273,15

0º K = - 273,15 ºC

cumps
    José Cardoso
    • migabc
    • 24 agosto 2010 editado

# 4

Colocado por: Anonimo18072022ABom dia,

A caixa de ar (normalmente ventilada) entre panos de alvenaria tem pequeno impacto no coeficiente de transmissão térmica da solução.

Numa parede dupla de suporte ao ETICS a caixa de ar não é ventilada, logo contribuirá com certeza para o aumento da resistência térmica da envolvente (quanto maior a caixa, maior a resistência).

Relativamente aos ºC e K como deverá saber K será graus Kelvin e ºC será graus centigrados. Tendo uma variação de 1K corresponderá á variação de 1ºC logo não existe qualquer erro na conversão. Tanto pode apresentar resultados em W/m2.ºC como em W/m2.K. Apenas como informação complementar 1K = 273,15ºC.

Sim, tem razão. Como estamos a valar de uma variação de temperatura - deltaT (e não de uma temperatura unitária - T) e como deltaK é exactamente igual a deltaºC => neste caso pode ser representado de ambas as formas.
  3.  # 5

obrigado pela explicação.

E em termos de acústica, resistência física da parede, fixação mecânica das buchas do ETICS, cola, etc.
    Qual das 3 soluções que apresentei (ou outras) é melhor para o ETICS?

0.0091 seg. NEW