Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    estou na fase da elaboração do projecto de arq. e gostaria de uma oipnião vossa. Em anexo encontra-se a planta e a arq. que ainda esta em elaboração.
      Elevation - Frente (2).jpg
  2.  # 2

Planta piso 0
      Floor Plan - Piso 0.jpg
  3.  # 3

A cozinha é muito pequenina em relação ao resto da casa.
    O escritório é muito grande.
    Onde é a entrada para a lavandaria?

Tenho uma sala de 40mts2 e acho-a enorme e pouco confortável. Tenho uma cozinha de 19mts2 e adoro. Tenho uma dispensa/lavandaria de 5mts2 e acho-a suficiente.
  4.  # 4

O volume exterior está com muito "ruído" visual... muitas palinhas, paredes e planos e muita mistura de materiais. Não gosto.

No interior melhorava alguns aspectos como a cozinha e lavandaria que estão desproporcionais e a lavd. sem acesso directo, mesmo pelo interior;
    O acesso vertical dentro do escritório?... ok,... se gosta... Aqui entao é que se podia criar um pé direito duplo com estantes de livros a acompanhar a altura do mesmo não?;
    O hall tem pé direito duplo? Se sim, da maneira que estão as escadas o efeito não vai resultar em nada, atenção a isso...;
    Se foi um arq que lhe fez isso, não entendo porque colocou o mobiliário móvel, como as camas, mas a disposição da lavandaria e das I.Sanitárias não está desenhado... mesmo que seja um estudo prévio, pois é o que me parece, devia já ter esses espaços estudados...;
    A I.S de serviço devia estar na área social da casa e a I.S. partilhada dos quartos, entre os mesmos. Esta solução é apenas para contenção de custos... porem está discordante da área e programa da casa...
    O projecto e como este se desenvolve e se relaciona com o terreno devia estar mais explorado. Em exemplo, não faz sentido termos um elemento físico de corte de passagem junto ao muro de meação apenas para criar um espaço exterior mais privado para os vãos das I,Sanitárias... para isso criam-se pátios.
    Enfim, eu fazia tudo muito diferente :)
    Cumpts
  5.  # 5

Boa tarde,
    Realmente estou de acordo com os vossos comentarios, tenho pensado em fechar o escritório e alterar a cozinha e lanvadaria criar um acesso interno entre elas e diminuir o espaço da lavandaria aumentando a cozinha. Em relação ao exterior retirar o muro abrindo a passagem fazendo um pequeno jardim entre os IS e a lavandaria. Em relação a sala com mezzanine ainda estou na dúvida se hei-de manter, pois como já tinha mencionado noutro tópico tenho muitas dúvidas em relação ao prático vs bonito.
    Em realação as escadas anexo uma imagem.
      Perspectiva das escadas.jpg
  6.  # 6

Um corrimão e guarda como tem na imagem, na minha opinião, vai ficar muito "pesado".

Opte pelo vidro na parte do hall ou mesmo um murete fino rebocado a branco e no resto peça ao seu arqtº para fazer um pormenor em serralharia para um corrimão em ferro pintado a forja com cabos tencionados e corrimão em madeira ou opte mesmo num todo em vidro laminado...

O aço inox não coloque... fica muito "cintilante".

Quanto ao resto, vc é q tem de gostar do projecto pois é a que vai viver na casa e no espaço, mas repense nessas palinhas e nesses muros... tem muita informação o alçado...

Felicidades!
    Cumpts
  7.  # 7

os muros são para retirar, as palinhas pelo que me disseram são para proteger do sol pois a frente é virada a sul. Estava a pensar em retirar a mezzanine e fazia um terraço.
      Elevation - Frente.jpg
  8.  # 8

monica

para não repetir o que disse a bhp, digo apenas que a ideia base de dois volumes foi deficientemente explorada a nivel funcional, não faz sentido criar pátios ( zonas) semi exteriores e não tirar minimamente partido deles.
    A sua abertura a este tipo de soluções menos convencionais, merecia outros voos, sem querer dizer com isto que se gaste mais euros.
    por exemplo aquela parede que se prolonga desde o vão da sala para o jardim, parece-me algo gratuito, pois está a "dividir" o vão e sua amplitude visual, com que proposito?? ao menos que se soltasse do vidro.
    parece tudo muito desenho e pouco sumo.
  9.  # 9

Colocado por: marco1parece tudo muito desenho e pouco sumo.

Voilá
  10.  # 10

Pois... realmente o que eu tinha idealizado era um pouco diferente, contudo é apenas o 1º estudo do k eu pedi, assim que o arq. vier de férias temos que ver melhor.
    Alterava em tudo um pouco...
  11.  # 11

Embora a entrada esteja assinalada por um plano com um material com "forte" presença, eu ao entrar mais facilmente encaminhar-me-ia para o lado esquerdo onde existe uma grande pala, ou então era mais fácil ir bater às janelas da sala para me anunciar.
    Também a sala está algo exposta e obrigar a ter alguma protecção nas aberturas para que quem passe na rua não ver o que se passa lá dentro.
    Para além disso, não sei qual a justificação para todos aqueles planos interceptarem a cobertura.
    Cobertura que pelos vistos só pequenos apontamentos de platibandas. E o resto? A água irá escorrer livremente? E a impermeabilização rematará onde?
    Apenas uma opinião
    • eu
    • 7 setembro 2010

# 12

Esses corredores estão demasiado estreitos: não dá para passar um pessoa pela outra ;(

Pela minha experiência, as pessoas passam muito tempo na cozinha, pelo que deve pensar em aumentar e melhorar essa divisão.

0.0164 seg. NEW