Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, é a primeira vez que venho a este fórum. estou a construir uma vivenda e nas fundações surgiu a +ou- 5 mts profundidade um pouco de água a sair da terra lateralmente, agora com a pouca chuva que caíu começou a sair muita água que foi necessário colocar uma bomba e escoa-la, o construtor diz que há varias soluções e são as seguintes: fazer uma caixa e colocar uma bomba ou encher de betão e possivelmente a água voltará ao curso que tinha antes das fundações, gostaria de saber qual das soluções será a melhor ou se existe outras soluções viáveis. obrigado.
  2.  # 2

    1. o que prevê o projecto ?
    É que gostei dessa solução do «encher de betão e possivelmente...»

    Há várias soluções, mas se há água no Verão, eu utilizaria a artilharia toda:
    2.1. drenar TODO o solo do pavimento térreo, encaminhando a água para uma caixa (com ou sem bomba, depende da profundidade e inclinações) conforme proposto pelo construtor.

    2.2 impermeabilizar as muralhas exteriores; fazer dreno a toda a volta da casa e o mesmo que em cima (encaminhar a água para caixas, etc.).
  3.  # 3

    Boa tarde,

    se não quer vir a ter problemas de futuro, o melhor mesmo é resolver desde já esse "problema".
    Trate de isolar/impermeabilizar por fora e drenar a agua, como fala no post anterior.
    há inumeras soluções, procure bem no forum.
    cptos
  4.  # 4

    Agradeço os vossos comentários, mas o meu problema maior é em relação às sapatas se tornarem frágeis quando inundadas de água, será que essas soluções são seguras? No projecto nada estava indicado pois não estava previsto isto acontecer. Quanto ao isolamento vamos utilizar todas as vossa sugestões.
  5.  # 5

    Boas
    Então aonde anda o Seu engenheiro ou arquitecto, não tem ninguém a acompanhar o seu projecto ?
    Eles são parte da solução....
    Em relação ás sapatas se forem bem elaboradas, penso que só tem a acrescentar um bom hidrofugante devido á água, e depois já tem aqui alguns esclarecimentos anteriores.... a impermeabilidade é crucial para não ter dores de cabeça.... mais tarde.
    Não se esqueça que as pontes são feitas, e levam pilares na água...
    é só um comentário, mas esteja atento que os entendidos já aparecem....
  6.  # 6

    Na minha opinião, deve rebaixar o nível freático através da construção de um dreno exterior à construção que canalise toda a água para os esgotos pluviais.
    Se não conseguir interromper o lençol de água, por mais soluções que "engendre", não se livrará da humidade no interior da casa.
 
0.0114 seg. NEW